local_phone 4007-1853 | 0800 008 8500 seg à sex, das 8h às 18h
Solicite seu orçamento
*Nome *Email *Telefone CPF/CNPJ
Cidade
Estado
*Mensagem Quanto é 1+1?
Alta eficiência com economia O que é VRF?

VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) ou VRV (Volume de Refrigerante Variável) é um sistema de múltiplas unidades internas nos modelos High Wall, Piso/Teto, Cassete 4 vias, Cassete 2 Vias, Cassete 1 Via e Dutado, conectadas a um único sistema de módulos de unidades condensadoras de capacidade 3 TR (36.000 Btu/h) para sua residência até 72 TR (865.920 Btu/h) atendendo seu prédio comercial. O VRF surgiu em 1982 no Japão, sendo o primeiro sistema Multi-Split da história, com o objetivo de suprir as necessidades de controle de temperatura individualizado por ambiente. No Japão cerca de 50% dos edifícios comerciais de médio porte utilizam este sistema, sua utilização no Brasil está cada vez mais comum, principalmente com o crescimento constante do mercado de “Prédios Verdes” (Green Building) e com certificações LEED.

Funcionamento VRF LG
Benefícios do sistema VRF
ac_unit
Conforto Cada unidade interna possui válvula de expansão eletrônica para controle do fluxo de fluido refrigerante evitando a instabilidade de temperatura e garantindo o conforto térmico.
Consumo de energia As unidades condensadoras possuem um a três compressores de acordo com sua capacidade, podendo ser 100% inverter ou combinado entre fixos e inverter. Os menores consumos de energia se dão quando o sistema se encontra trabalhando em cargas parciais, isto é, quando as válvulas de expansão eletrônicas nas unidades internas diminuem a passagem do fluido por atingirem a temperatura selecionada para o ambiente, os compressores inverter reduzem sua rotação.
build
Manutenção O sistema possui um sistema inteligente de detecção de falhas, informando qualquer anormalidade e prevenindo o equipamento de possíveis danos. Com o auxilio da automação, o técnico acessa o equipamento remotamente e recebe relatórios e avisos de falhas por e-mail, com isto a manutenção se torna ainda mais acessível e menos onerosa.
group
Instalação Podendo chegar até 1000 m de comprimento equivalente de tubulações, o sistema VRF é bastante flexível em sua instalação, à conexão entre unidades Evaporadoras e Condensadoras é realizada via tubos de cobre e ramificações.
settings_ethernet
Automação O sistema VRF possui automação embarcada, seu controle pode ser realizado remotamente via PC.
A Dufrio tem parceria com os principais fabricantes de Ar condicionado. São inúmeros modelos de condicionadores de ar com alta tecnologia, qualidade imensurável e disponibilidade para atender toda e qualquer demanda.
Dufrio e o VRF No ano de 2010 a Dufrio começou a trabalhar com sistemas VRF, hoje, conta com aproximadamente mais de 10.000 HP vendidos e instalados por todo o Brasil, além de uma equipe de projetistas, vendedores e técnicos de campo capacitados e experientes.