Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Modo Heat Ar-Condicionado: o que é e quais são as suas finalidades?

por Dufrio Refrigeração • 01/02/2019
Compartilhar:

Para garantir a melhor temperatura para cada ambiente da casa, muitos consumidores têm cada vez mais optado por modelos de ar-condicionado que não somente realizam a refrigeração dos cômodos, mas que também os mantenham em temperaturas mais altas quando necessário. E é justamente com esse propósito que surgem os aparelhos com a função heat.

No entanto, é preciso saber como funciona esse modo do ar-condicionado, como utilizá-lo e quais os principais benefícios de um aparelho que conte com essa função. 

Por isso, trouxemos no artigo abaixo algumas informações importantes sobre a função heat, para que, dessa forma, você possa adquirir o aparelho ideal para o seu lar. Continue lendo para saber mais! 

Leia mais no Blog Dufrio sobre os benefícios de se ter um ambiente climatizado >

O que é o modo heat?

De forma simples, a palavra heat significa “aquecimento”. Ou seja, o modo heat no ar-condicionado é a função do aparelho responsável por manter o ambiente aquecido, começando a operar a partir do momento em que as temperaturas passam dos 20ºC no visor do controle remoto do ar-condicionado. 

Eles acabam sendo as melhores opções para quem mora em regiões onde o frio é mais rígido e constante, dispensando até mesmo edredons e cobertores para os dias em que a temperatura é mais amena, já que o aparelho se encarrega de deixar o cômodo aquecido o suficiente.

No entanto, é preciso que o produto seja contemplado com o ciclo reverso para possuir a função heat. Assim, além de refrigerar o cômodo, ele também se encarrega de aquecê-lo em dias mais frios. 

O processo de aquecimento do ambiente acontece quando o aparelho bombeia a energia quente que se encontra na parte externa. Vale ressaltar que esse procedimento acontece da mesma forma, mesmo que o ar externo esteja frio. Isso porque a bomba de calor presente nos aparelhos fica encarregada de aquecer o ar antes de mandá-lo para o cômodo. 

É também importante saber que, quando opera nesse modo, o som do aparelho sofre algumas alterações, já que ele passa a se desenvolver de maneira inversa à forma como esfria o ambiente, podendo assim ser um pouco mais barulhento.

Saiba mais no Blog Dufrio sobre as funções do ar-condicionado presentes no controle remoto >

Como utilizar o modo heat do ar-condicionado?

Apesar de estar cada vez mais presente em muitas casas, alguns consumidores ainda possuem dúvidas sobre como utilizar o modo heat do ar condicionado. Felizmente, o caminho para utilizá-lo costuma ter os mesmos passos para todos os aparelhos, tornando assim mais prático lembrar como o procedimento funciona.

Mas, para que você entenda melhor sobre como esse modo pode ser utilizado, trouxemos um passo a passo geral para que você não tenha dúvidas no momento em que desejar utilizar a função:

  • Passo 1: Acesse o painel de funções do seu aparelho de ar-condicionado, apertando o botão “mode”, “função” ou “modo” existentes.
  • Passo 2: Aperte constantemente o botão até ele indicar que você chegou no modo heat. Normalmente, a função é sinalizada quando uma seta fica ao lado da palavra heat no visor do controle.
  • Quando o modo heat do ar-condicionado é acionado, você poderá sentir que o barulho do aparelho sofreu leves modificações. Mas fique tranquilo, pois isso é normal. O som acaba sendo diferente apenas pelo fato de o aparelho estar funcionando no ciclo reverso.

Leia mais no Blog da Dufrio sobre como utilizar o modo quente do ar-condicionado >

Modelos de ar-condicionado que possuem essa função

É importante ressaltar que não são todos os aparelhos de ar-condicionado que possuem a função heat. 

Pensando nisso, separamos algumas opções de produtos disponíveis no site da Dufrio que contam com o modo heat e as suas principais características, para que, dessa forma, você possa escolher a opção mais adequada para as suas necessidades e tornar a sua vida ainda mais prática no inverno.

  • Ar Condicionado Split Inverter TCL Hi Wall Elite 9000 BTUs Quente Frio:

É a opção ideal para quem deseja adquirir uma opção de ar-condicionado econômica e que refrigere ambientes menores. Além de contar com a opção do ciclo reverso para aquecer o ambiente, ele também conta com diferentes funções que trarão ainda mais comodidade para a sua casa.

CONFIRA O AR CONDICIONADO SPLIT INVERTER 9000 BTUs TCL NO SITE >

  • Ar Condicionado Split Inverter Springer Midea 12.000 BTUs Quente Frio:

Se você busca por uma opção de ar-condicionado que trará maior conforto e praticidade para a sua rotina, o Split Inverter de 12.000 BTUs da Springer Midea é o produto ideal. Além de contar com ciclo quente, ele economiza até 60% de energia no modo normal.

CONFIRA O AR CONDICIONADO SPLIT INVERTER 12.000 BTUs SPRINGER MIDEA NO SITE >

  • Ar Condicionado Split Inverter Elgin 24000 BTUs Quente Frio:

Além da economia de energia, essa opção também oferece alto desempenho. Por possuir 24.000 BTUs, ele é adequado para quem busca por um ar-condicionado para cômodos maiores. Também conta com diferentes tipos de filtros que purificam o ambiente, eliminam bactérias, e muito mais. 

CONFIRA O AR CONDICIONADO SPLIT INVERTER ELGIN 24.000 BTUs NO SITE >

As melhores opções de ar-condicionado estão na Dufrio!

Com as nossas dicas e informações ficou ainda mais fácil de entender como funciona o modo heat do ar-condicionado. Agora você está pronto para escolher a melhor opção para o seu lar!

Por isso, não deixe de conferir as opções de ar-condicionado com a função heat no site da Dufrio, e adquira já o seu!

Esse conteúdo esclareceu suas dúvidas sobre o modo heat do ar-condicionado? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento