Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como usar o modo ar quente do ar-condicionado

por Dufrio Refrigeração • 23/08/2019
Compartilhar:

Muitas pessoas não gostam de utilizar a função ar quente no inverno. Eventualmente, um dos principais argumentos é que a respiração nos ambientes climatizados passa a ser mais difícil e seca. Contudo, existem formas de aproveitar esta função no inverno e ainda assim ficar muito confortável. Quer saber como? Siga lendo nosso artigo.

Vantagens do modo ar quente nos climatizadores

Quando você adquire um ar-condicionado que possui a função de ar quente, você também está levando para casa um aparelho que irá ser útil em qualquer estação do ano, com máximo desempenho para climatizar ambientes. Tanto no verão quanto no inverno. Abaixo, confira alguns benefícios do uso deste modo:

  • Conforto naqueles frios que nem o cobertor consegue aquecer;
  • Mais prático e vantajoso economicamente que um aquecedor;
  • Fácil configuração e segurança ao estar ligado;
  • Possui filtros ideais para evitar problemas respiratórios;
  • O preço final de uso é inferior a aquecedores ou o preço final de lareiras.

Normalmente, os aparelhos de ares-condicionados são vendidos na função casada: quente e frio. Isso é ótimo, pois sua casa poderá estar preparada para as mais diversas variações de temperatura e este produto poderá ser usado em qualquer região do país.

Se você acha que ar-condicionado quente gasta mais, leia este artigo e entenda como o aparelho pode ser econômico.

Como usar o ar-condicionado para aquecer sua casa?

Ademais, não basta ligar a função de ar quente e esperar que o ambiente fique climatizado. Para usar este modo da melhor forma, com máxima eficiência, existem alguns macetes que podem ser usados.

Além disso, é importante entender como é o funcionamento deste modo. Estes aparelhos funcionam através do chamado ciclo reverso, ou seja, ele bombeia toda a energia quente da área externa para dentro da casa. Mas como o produto irá fazer isso quando a o ar de fora está frio? Simples, o ar-condicionado possui uma bomba de calor especial para fazer a conversão da temperatura. Legal né?

Para conseguir o melhor resultado do seu ar quente, o ideal é não fazer a mudança abrupta dos modos. Portanto, quando o ar-condicionado estiver configurado na opção fria, não faça a troca direta para o modo quente. É como se fosse um chuveiro, que pode não oferecer a melhor água quentinha se trocado a temperatura de forma tão instantânea. Contudo, ligue e desligue o aparelho por 3 minutos antes de fazer a mudança das suas funções.

Cuidados para o ar quente não ser desconfortável

Se você sente que o ar quente é mais desconfortável nos aparelhos climatizadores, saiba que essa sensação pode acabar com alguns cuidados especiais. Confira abaixo o que pode ser feito para ficar aquecido com conforto:

  • Manter a temperatura na faixa dos 23ºC e 26ºC;
  • Fazer a limpeza periódica dos filtros de ar do aparelho;
  • Escolher a potência certa de acordo com o tamanho do ambiente;
  • Manter a limpeza do ambiente, para controlar fungos e bactérias no ar.

Normalmente, a sensação de abafamento e de ar mais pesado que o normal, que acaba dificultando a respiração nestes ambientes acontece devido a umidade do espaço. O ambiente quente já é naturalmente mais úmido, logo, é propício à proliferação de fungos e bactérias que estejam presentes no local. Entretanto, para evitar isso basta manter o espaço limpinho, sem poeiras pelos cantos, ok?

Entenda como dimensionar a potência do ar-condicionado corretamente com este artigo que nossa equipe criou para você!

Outro detalhe que acaba passando despercebido é a potência do ar-condicionado. Ela não é somente importante para proporcionar uma climatização completa, mas também, é essencial para evitar o superdimensionamento. Quando existe a sensação de desconforto, é porque o aparelho é forte demais para o tamanho do espaço, gerando uma respiração mais abafada e difícil. Contudo, um aquecimento muito rápido que pode ser desagradável para o corpo humano.

Tipos de ar-condicionado com função quente para você

Separamos abaixo alguns modelos de ar-condicionado com função quente e indicamos seus principais benefícios para mostrar que pode sim ser útil e confortável ter um produto desses aquecendo os cômodos da sua casa.

  • Ar-condicionado split Springer Midea 18 mil BTUS: Possui um sistema de filtragem que elimina 99,9% das bactérias do ambiente e um fluido refrigerante ecológico que não é inflamável nem agride o meio ambiente. Ele avisa que precisa ser limpo, evitando a proliferação de fungos que agridem e dificultam a respiração.
  • Ar-condicionado split Philco 12 mil BTUS: Realiza a desumidificação do ambiente e possui o modo feel, que controla a temperatura durante a noite para melhorar a qualidade do sono.
  • Ar-condicionado split Agratto 12 mil BTUS: Possui gás ecológico e também é muito econômico, sendo um ótimo custo benefício para quem busca um aparelho multi uso, que ofereça saúde e seja amigo do bolso.

Decerto, você irá usar muito o ar-condicionado na função quente agora, não é mesmo? Aposente os cobertores nos dias mais frios e sinta-se à vontade para até mesmo usar manga curta dentro de casa quando as temperaturas estiverem baixas no lado de fora.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento