Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Controle remoto para ar-condicionado: conheça todas as suas funções

por Dufrio Refrigeração • 16/04/2019 • 16/04/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Os aparelhos de climatização estão cada vez mais modernos e seus controles remotos possuem a cada nova geração um update de funções. Neles, existem configurações básicas de conhecimento intuitivo ao usuário e modos mais avançados que requerem maior atenção.

Hoje, neste artigo, vamos fazer um panorama geral sobre as principais funções dos controles remotos de ares-condicionados, principalmente dos modelos universais da Dugold. Preparado para se tornar um grande conhecedor no assunto?

Porque as funções do controle de ar-condicionado são importantes?

São as funções do ar-condicionado que conseguem configurar o aparelho para climatizar o ambiente de acordo com as suas necessidades. Ou seja, controlando a temperatura, o movimento do vento, sua direção e demais características existentes no ar-condicionado.

Todos os aparelhos de ares condicionado possuem seus próprios controles remotos, mas por diversos motivos estes produtos podem acabar estragando.

Seja por mal cuidado ou por alguma adversidade, como um cachorro que resolveu brincar de mordidinha com o seu controle.

Caso o seu controle original de fábrica sofra alguma avaria, fique calmo. Existem modelos universais que você encontra em nossa loja, como por exemplo, os controles do tipo Dugold. Abaixo, confira algumas das suas características:

  • Possuem valor acessível, com preços a partir de R$19,00;
  • Se adapta a aparelhos de diversas marcas;
  • Possui configuração automática para se encaixar ao seu ar-condicionado;
  • É compacto e ao mesmo tempo completo.

Função dry: para que serve?

Sabe aquele dia úmido em que você pode ver gotículas de água descendo pelas paredes da sua casa? É nestas ocasiões em que você vai adorar ter a função dry no seu aparelho de ar-condicionado. Afinal de contas, é ela quem regula a umidade do seu ambiente.

Literalmente traduzindo, dry significa desumidificação e costuma estar presente em aparelhos quentes e frios.

Para saber mais sobre esta característica do seu controle remoto, leia o artigo que fala exclusivamente sobre isso clicando aqui.

Contudo, mesmo sabendo que a função serve para controlar a umidade pode ficar ainda a dúvida: em que dias especificamente é importante ligar o modo dry? Confira abaixo algumas ocasiões:

  • Quando o dia estiver quente e chuvoso;
  • Quando você possui crianças e idosos no ambiente;
  • Em épocas de troca de estação, onde doenças respiratórias são comuns;
  • Em áreas mais tropicais, onde predomina dias quentes.

Função heat: quais são suas finalidades?

Para aqueles dias gelados, em que você só pensa em chegar em casa, ligar a tv e abrir um vinho para relaxar, a função heat é muito bem-vinda, visto que ela consegue esquentar os ambientes.

Ares-condicionados com a característica quente trazem em seus controles remotos esta função especial. Ela é muito adorada por quem sente frio constante, podendo dar ao usuário mais mobilidade ao andar pela casa nos dias com temperaturas negativas, visto que é possível deixar o cobertor no armário. Quer saber mais sobre o modo dry? Clique aqui, pois escrevemos um artigo completo para você saber mais sobre esta função!

A função sleep é sua melhor amiga

Dormir com o ar-condicionado ligado é tudo de bom. Ver a conta de energia por causa deste hábito no final do mês que desanima, não é mesmo? Contudo, se o seu aparelho possui a função sleep, suas noites de sono serão muito mais confortáveis.

Este modo é responsável pelo desligamento automático do ar-condicionado assim que o ambiente atinge uma temperatura ideal, proporcionando noites de sono mais tranquilas, visto que não é preciso acordar de minutos em minutos para ligar e desligar o aparelho.

Quer saber mais sobre? Temos um artigo especial recheado de informações sobre o modo sleep bem aqui.

Função cool é essencial em dias quentes

É aquele modo que todos amamos no verão, já que ele deixa o calor bem longe e o ambiente interno bem geladinho. A função cool é a responsável por resfriar a sua casa, dando um alívio a todos que vem de fora.

Com a configuração permitindo atingir até 16 graus, você pode relaxar no seu quarto ou na sala da sua casa em dias mais quentes, naqueles em que as temperaturas conseguem chegar na casa dos 40 graus.

Quer saber mais sobre? Vem para o blog da Dufrio e descubra modelos de ar-condicionado ideais com a função cool.

Gostou do artigo e de conhecer rapidamente um pouco sobre cada função mais diferenciada do seu aparelho de ar condicionado? Conte nos comentários qual função você mais precisa na sua casa.

 

botão-site

Recomendados para você

7K

6

Conteúdo para Instalador

Vazamento de gás refrigerante no aparelho de ar-condicionado exige cuidados

3K

0

Eletrodoméstico

Máquina de lavar que também seca gasta mais? Mitos e verdades

2K

0

Comercial

Supermercados impulsionam mercado de refrigeração comercial em todo o mundo

0 Comentário

Deixe o seu comentário!