Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Função Dry no ar-condicionado: para que serve e quando usar?

por Dufrio Refrigeração • 07/01/2019 • 07/01/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Escute o post:

Você está prestes a fechar a compra de um ar-condicionado novinho para você e sua família não precisarem mais se preocupar com o calor no verão ou com o frio no inverno mas se depara com a seguinte dúvida: O que significa cada tipo de função. Por exemplo: o que é a função dry no ar-condicionado? 

Hoje, este artigo vai responder todas as suas dúvidas sobre a função Dry: para que ela serve, quando deve ser ligada e como você pode aproveitar ainda mais essa opção existente no seu aparelho. Siga atento em cada parágrafo para poder dar aulas sobre esse assunto para seus amigos.

O que é a função Dry e como tirar melhor proveito dela:

A função Dry é aquele modo que permite a regulagem da umidade do ar do espaço onde o aparelho está. Na tradução literal, é a função da desumidificação. É uma função pouco conhecida mas muito bem vinda em um país tropical como o Brasil, que sofre com a umidade nas épocas quentes, principalmente em estados da região Centro-Oeste, Sul e Norte do país.

Para tirar melhor proveito desta característica de ar-condicionados split quente e frio, cuide para que a instalação de ar-condicionado seja concluída com sucesso e que o aparelho esteja em uma posição bem localizada no ambiente: de preferência, em uma área onde o vento possa atingir os quatro cantos do local, podendo deixar a umidade longe de forma unificada.

Como funciona o processo de desumidificação do ar-condicionado?

Agora que você já sabe o que significa este modo, vamos entender como o sistema do ar-condicionado consegue fazer a mágica de mandar a umidade do seu ambiente para longe?

Modelos de ar-condicionado que possuem no seus controles remotos a função Dry identificam qual o nível de umidade existente no ar e retiram o excesso que torna os espaços desagradáveis, mas não no nível de deixar o ar seco. Eles conseguem manter o equilíbrio certo para a sua saúde respiratória e para o seu bem-estar caminham juntas!
O seu aparelho irá identificar a umidade em forma de vapor d’água e condensar estas partículas transformando-as em água que logo serão armazenadas em um recipiente especial e feito para isto que existe dentro do seu aparelho de ar-condicionado. Abaixo, você pode conferir uma lista de ares-condicionados que possuem essa função:

  •  Ar-condicionado Split Hi Wall da Midea: Este aparelho pode tranquilamente desumidificar todo um apartamento pequeno, por exemplo, já que possui 30000 BTUS e sistema de filtragem de ar – que além de deixar o ambiente mais agradável também o mantém longe de bactérias e mofos.
  •  Ar-condicionado Split quente e frio da Agratto: É um modelo que também possui  30000 BTUS, gás R410a – super ecológico – e painel com display de led que vai ficar maravilhoso na decoração do ambiente.

Quando ativar o modo Dry na sua rotina:

Existem muitos momentos do seu dia a dia que merecem que a função Dry seja ativada para dar aquele up do ar do ambiente. Criamos uma lista que mostra como até um ar-condicionado pequeno com a função de desumidificação podem ser grandes aliados do sistema respiratório, confira:

  1. Dias onde temos chuvas intensas: Sabe aqueles dias em que o sol dificilmente é visto no céu e a previsão do tempo indica dias e dias de chuvas intensas na sua região? É durante este tempo que a casa fica exposta a grande umidade do ambiente externo e mesmo fechada acaba recebendo os valores d’água que deixam os espaços pegajosos, molhados e totalmente desagradáveis. Use e abuse do seu ar-condicionado na função Dry, mesmo que seja apenas no submodo ventilar, para tornar o local mais confortável.
  2. Áreas mais tropicais onde a umidade é visita frequente: Regiões onde a umidade é característica da região, como Campo Grande, Goiânia, São Luís e Salvador agradecem a invenção deste modo nos modelos de ar-condicionado. Mesmo os moradores locais estando acostumados com o clima, turistas na região podem ligar os aparelhos na função dry para se sentirem confortáveis.
  3. Dias onde as temperaturas são altas demais: Mesmo o ar estando seco, os ambientes com temperaturas altas demais acabam sendo sufocantes e a função Dry do seu aparelho de ar-condicionado pode deixar o ambiente mais confortável pois irá tentar controlar o nível de água no ar, deixando os níveis ideias para a sua saúde ficar 100%.

Agora que você já sabe o que é a função Dry, como o aparelho de ar-condicionado faz ela funcionar e como aplicar este modo na sua rotina, o que está esperando para investir em um aparelho que possua essa funcionalidade?

Recomendados para você

2K

1

Residencial

Equipamentos para climatização de ambientes residenciais: conheça os melhores

269

0

Eletroportáteis

Como amenizar o calor? Práticas para aplicar na rotina

279

0

Residencial

Apartamento pequeno decorado: espaços com estilo

0 Comentário

Deixe o seu comentário!