Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Porque investir em um ar-condicionado com a função sleep? 3 motivos para este modo ser seu melhor amigo.

por Dufrio Refrigeração • 21/02/2019 • 21/02/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Você já pensou que depois de adquirir um ar-condicionado pode querer por exemplo, que ele seja desligado automaticamente à noite? E quando você estiver dormindo e ficar muito frio – quem irá diminuir a temperatura enquanto você está mergulhado em uma boa noite de sono? É para resolver estas possibilidades que os fabricantes adicionaram ao controle de ar-condicionado a função sleep.

Quer saber mais informações sobre o Sleep ar-condicionado e como fazer o controle de ar mesmo quando não está acordado para isso? Mostramos tudinho neste artigo! Siga lendo e veja como ter um novo ainda melhor tendo como aliado este modo.

O que é a função sleep de fato?

Você já conhece o timer para ar-condicionado, aquele recurso programável para ligar e desligar o aparelho, certo? A função sleep segue esta mesma lógica, mais vai um pouco mais além em sua inteligência de desenvolvimento.

A função sleep foi criada para sim, programar o desligamento automático do seu ar-condicionado enquanto dorme ou até mesmo fazer a regulagem da temperatura do seu quarto a cada fase do sono. Por exemplo: você quer que a temperatura do ambiente mude uns 2ºC após suas duas primeiras horas de sono – com a função sleep é possível programar essa mudança. Ela é capaz e totalmente responsável por cuidar do conforto do seu quarto, possibilitando assim uma noite de sono agradável para quem possui o aparelho em áreas residenciais.

O Controle de ar é também uma vantagem para quem ainda não sabe como economizar energia. Programando a otimização do aparelho de ar-condicionado e seu desligamento para quando você não está acordado para tomar estas decisões é uma forma inteligente de fazer o gerenciamento do uso dos recursos que você possui em mãos. Este super modo evita o seu desconforto e também é amigo do seu bolso.

Quais aparelhos possuem este modo no controle de ar-condicionado?

Como tudo que é bom no mundo, nem todas as qualidades estão presentes em tudo quanto é ar-condicionado. Ou seja, a função sleep está restrita a existir em apenas alguns modelos de aparelhos e para conseguir tê-la será necessário fazer um investimento nos seguintes modelos:

Split Max: A função neste aparelho em específico ganha características ainda mais robustas especiais, já que além de controlar o tempo de ligamento e a temperatura conforme as horas ele também realiza a manutenção de umidade no ar. Isso significa noites de sono relaxadas e com a certeza de um ambiente livre de sensações desagradáveis proporcionadas por muito vapor de água no ar.

Split Hi Wall: Os modelos clássicos e convencionais que são instalados na parede também possuem esse recurso em seus controles de ar-condicionado.

Split inverter Carrier: Aqui o luxo toma conta. Além deste aparelho ter a qualidade de um inverter, ou seja, reduzindo em até 40% o consumo de energia elétrica da sua residência ele possui em seu controle de ar-condicionado painéis especiais com funções que vão desde a sleep até a programação de do ligamento do super turbo e o sistema de filtragem tripla do ar.

Você pode gostar de saber o que é um ar-condicionado multi split e porque é vantajoso investir nele clicando aqui.

Porque esta função é minha melhor amiga?

A função sleep na sua rotina tem uma missão: ser sua companheira, guiadora dos seus sonhos mais perfeitos com a temperatura do ambiente aconchegante. Se você ainda tem dúvidas que este modo será bem usado e seu aliado, confira a lista que criamos que mostra como esta ferramenta pode ser útil.

  1. Sem dorme e acorda: Já dormiu e acordou durante a noite por sentir calor demais ou até mesmo frio demais? Deixe essa sensação bem guardada no passado porque com a função sleep ativada a regulagem da temperatura pode ser realizada de hora em hora, sem você precisar ficar interrompendo seus sonhos mais perfeitos apenas para aumentar dois ou graus ou diminuir três do seu aparelho de ar-condicionado.
  2. Qualidade de sono testada e aprovada: Está aprovado que o corpo fica mais relaxado com um ambiente onde a temperatura e o fluxo do ar funcionam perfeitamente. Ninguém merece dormir em um quarto abafado ou ter que ficar de vigia da temperatura, deixe que o aparelho trabalhe nesse sentido para você. Garanta que suas noites de descanso sejam completas e sem interrupções nas fases do sono. Oito horas de sono por dia, ai vai você!
  3. O posicionamento do fluxo do ar adequados: Não é muito legal ter um vento direcionado para o seu corpo durante longos períodos de tempo ou que apenas um lado do ambiente receba a refrigeração do seu aparelho de ar-condicionado. Isso não é legal para o seu conforto e também para a economia de energia do local. que não está ventilado uniformemente. É por isso que com a função sleep você deixa programado até o modo swing e de movimento das hélices.

Gostou das dicas? O que está esperando para escolher o ar-condicionado com função sleep mais adequado para você? Diga nos comentários qual seria o seu modelo ideal.

 

Confira o site da Dufrio e ache seu ar-condicionado ideal

clique aqui

Recomendados para você

35

0

Residencial

Ar-condicionado Split Wifi: como esta e outras tecnologias podem ajudar você.

2K

4

Refrigeração

Como saber se é o momento de investir em uma Câmara Frigorífica customizada

12K

37

Comercial

5 sinais que o seu ar-condicionado não está funcionando bem e precisa de reparos

0 Comentário

Deixe o seu comentário!