Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Cafeteira de cápsulas ou de filtro? Qual modelo investir?

por Dufrio Refrigeração • 29/03/2019
Compartilhar:
Diferenças entre cafeteira

Café é a paixão de todo o brasileiro e ganha novos formatos no mercado a cada dia que passa. Cafeteiras de filtro e as novas cafeteiras de cápsula oferecem experiências diferentes e sabores únicos. Agora, qual dos modelos escolher? Siga lendo e vamos descobrir juntos qual é o melhor investimento.

O diferencial das cafeteiras de cápsula

As cafeteiras de cápsula são as novas queridinhas dos amantes de café. Além de bonitas e de complementarem a decoração, elas também são práticas e eliminam etapas no processo de fazer café.

Contudo, apesar dessas vantagens, as máquinas em sua grande maioria apenas aceitam cápsulas da mesma marca. Então, seu valor acaba sendo mais alto que as tradicionais cafeteiras e filtro, visto que precisam ter gastos cotidianos com a aquisição de novas cápsulas.

Certamente, quem optar por este modelo valoriza os sabores de um café mais cremoso, com um sabor mais marcante e que também tenha mais de uma combinação.

Afinal, o dono de uma cafeteira de cápsula poderá não apenas degustar o tradicional café expresso, mas também café com leite, cappuccinos, chocolate-quente, entre outras bebidas que antes podiam ser degustadas em seu máximo sabor apenas em cafeterias especializadas.

O diferencial das cafeteiras de filtro

Conforme a tradição, cafeteiras de filtro são boas amigas para todas as manhãs. É através das cafeteiras de filtro que bons cafés expressos são feitos e muitas delas são programáveis para permitir ao usuário acordar com a bebida quentinha. Elas precisam dos seguintes ítens para fornecer o café perfeito:

  • A cafeteira;
  • Um filtro de café (alguns modelos trazem filtros fixos);
  • O pó de café (que pode ser moído na hora);
  • Água.

Por não possuir o mesmo sistema de pressão das cafeteiras de cápsula, elas acabam não oferecendo uma bebida mais cremosa. Entretanto, oferece quantidades de café que podem ser armazenadas em uma térmica para manter você ativo todo o dia.

Conforme dito anteriormente, as cafeteiras de cápsulas precisam sempre ser abastecidas com novas cápsulas. Agora, as cafeteiras de filtro precisam do pó de café, que são vendidos em grandes quantidades e por um valor inferior. Oferecendo assim maiores quantidades da bebida aos amantes de café.

Qual das duas escolher para a rotina?

Tudo irá depender do que você preza: tempo, quantidade ou sabor? Afinal, existem pessoas que amam café em todas as suas formas, e neste caso, é mais econômico investir em um modelo com filtro. Porém, se você é do tipo que precisa de novas experiências a cada vez que for beber uma xícara de café, é interessante cogitar a possibilidade de comprar a cafeteira de cápsulas.

Afinal, para tornar a sua escolha mais fácil, trouxemos algumas curiosidades de ambos os modelos. Então, vamos conferir:

  • Parte das cápsulas não são jogadas no meio ambiente e sim recuperadas;
  • O processo da cafeteira de cápsulas leva apenas alguns segundos;
  • O café tem pressão nos modelos de cápsulas, formando espuminha;
  • Cafeteira de cápsulas não faz sujeira durante o preparo;
  • Cafeteira de cápsula não precisa de limpeza frequente;
  • Cafeteira de filtro são econômicas em todos os sentidos;
  • Cafeteiras de filtro possuem mais de um modelo disponível;
  • Nas cafeteiras de filtro você pode combinar vários tipos de café;
  • Cafeteira de filtro soltam todo o diferencial dos grãos moídos na hora.

Os melhores modelos de cafeteiras:

Agora que você já conhece os diferenciais e as curiosidades dos modelos de cafeteira de cápsula e filtro, trouxemos alguns modelos disponíveis na Dufrio que vão ser grandes aliados dos seus momentos de prazer ao beber café. Alias, nada mais gostoso que um café quentinho todas as manhãs, não é mesmo?

Confira modelos de cafeteira com filtro:

  • Cafeteira Mondial Smart C-18: São cafeteiras que possuem filtro permanente e que servem o café direto em canetas, possuindo espaço para até duas delas.

 

  • Cafeteira Eletrolux Love Your Day: Tem capacidade para até TRINTA CAFEZINHOS. É muito café para os apaixonados por cafeína. Além de possuir detalhes em aço que deixam o modelo muito bonito.

 

  • Cafeteira Black Decker Programável: Possui Visor de LED e capacidade para programar o café quentinho com até 24 horas de antecedência. Alias, possui jarra de vidro que suporta até 1,5 litro da bebida.

Confira modelos de cafeteira com cápsulas:

  • Cafeteira Expresso Dolce Gusto da Arno: Com cápsulas, pode preparar bebidas frias e quentes, além de ter um design funcional e reservatório de água que garante o preparo de até 20 expressos.

 

  • Máquina de café três corações: Compacta e com sistema de cápsulas multipressão, ela oferece diversas bebidas que agradam o paladar brasileiro, além de possuir o descarte automático de cápsulas usadas.

Afinal, qual dos dois tipos de cafeteira é o ideal para você? Independe da escolha, prepare-se para provar o melhor do café na sua casa.clique aqui

 

 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento