Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Coronavírus: guia de cuidados para manter sua casa protegida!

por Dufrio Refrigeração • 07/04/2020
Compartilhar:
Mãos com luvas limpando bancada

Com o número de infectados pelo Coronavírus (COVID-19) crescendo em uma preocupante escala no mundo inteiro, muitas pessoas têm se perguntado o que fazer para manter sua casa protegida.

Para isso, nós trouxemos alguns cuidados básicos mas muito funcionais que, além de ajudar a conter a pandemia, irão garantir seu bem-estar e saúde. Confira!

Evite sair de casa

A principal recomendação, enquanto o número de casos segue crescendo gradativamente, é evitar sair de casa o máximo possível. Se puder levar seu trabalho para Home Office, é uma boa ação.

A ideia é que você deixe o seu lar somente em casos extremos, como para comprar comida, água e medicamentos. E para trabalhar, se não houver outra solução.

Lave bem as mãos quando entrar em casa

Caso seja necessário sair de casa, é importante fazer uma higienização completa ao voltar para o ambiente, começando sempre pelas mãos. Fazer a limpeza das mãos com água, sabão e álcool em gel evita que sejam trazidas impurezas como germes e bactérias para dentro do espaço.

O recomendado também é que, assim que chegar em casa, a roupa utilizada para sair seja rapidamente trocada e ensacada ou lavada. Tomar banho logo após chegar da rua também é uma ótima ideia para manter o ambiente seguro.

Deixar o calçado usado na rua na entrada de casa também é um bom hábito para evitar não somente o coronavírus, mas diversos tipos de contaminações que são mais comuns. No seu lar, use chinelos e outros calçados que serão usados somente em casa.

Mantenha o ambiente aberto e arejado

Um ambiente com uma boa circulação de ar e com alta incidência solar é um ambiente limpo e saudável.

Lembramos aqui que o COVID-19 é um vírus transmissível por gotículas, seja através do espirro, da tosse ou da saliva de pessoas infectadas, que entrem em contato com olhos, nariz e boca de pessoas não infectadas.

Ou seja, o vírus pode ser transmitido pelo ar, então permita que o ar natural limpe e mantenha sua casa mais saudável.

Evite receber visitas

Da mesma forma que você não deve sair de casa, e se o fizer, deve fazer uma higienização completa para voltar, o ideal é que durante este período você não receba visitas.

Aproveite a tecnologia a seu dispor e converse com seus amigos em chamadas de vídeo, por exemplo, garantindo assim que ninguém traga impurezas para dentro da sua casa.

Maior atenção com objetos pessoais

Dividir objetos pessoais não é algo recomendado por diversos fatores, e nesse período é ainda mais importante estar atento a isso. Mesmo com pessoas dentro da sua própria casa, evite dividir toalhas, copos e talheres, por exemplo, fazendo sempre a limpeza correta desses objetos após cada uso.

Mantenha a limpeza do ar condicionado em dia

Outro ponto importante para ficar atento diz respeito às condições do ar condicionado. Muitos têm se perguntado: o ar condicionado ajuda a combater o Coronavírus? Entretanto, é importante entender que a limpeza do ar condicionado evita que diversas impurezas façam parte do ar da sua casa.

Por isso, para ter um ar mais puro e saudável dentro de casa, o ideal é sempre manter a limpeza do aparelho em dia!

Deixe sua casa protegida contra o Coronavírus

Alguns cuidados e hábitos básicos são essenciais para não somente manter sua casa protegida, mas também ajudar a conter a pandemia do COVID-19. Por isso, siga o nosso guia de cuidados diários para sua casa e faça sua parte no combate ao coronavírus.

Até a próxima e vamos enfrentar esse momento juntos!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento