Dúvidas frequentes | Dufrio

ATENDIMENTO ESPECIAL

Coronavírus (COVID-19)

Temporariamente, nosso atendimento telefônico opera com capacidade mínima. Para maior agilidade, utilize o nosso WhatsApp ou Atendimento via E-mail.

Nossas entregas continuam sendo realizadas.
Saiba mais como estamos funcionando.

Nossas entregas

Para compras feitas em nosso site, televendas ou WhatsApp, as entregas continuam sendo realizadas. Entretanto, como se trata de uma situação de emergência, os prazos poderão ser afetados.

Ressaltamos que os nossos colaboradores estão seguindo todas as recomendações para que se evite o contágio e redobramos os cuidados com a higienização.

Ampliamos o frete grátis

Sabemos que é hora de ficar em casa. Como parte de nossos esforços relacionados ao coronavírus e incentivando ainda mais o distanciamento social necessário aos nossos clientes, passamos a oferecer frete grátis para uma diversidade de produtos em nosso site. Confira quais são os produtos selecionados com frete grátis.

Nossas lojas

Algumas lojas físicas da Dufrio pelo Brasil, estão fechadas temporariamente devido a situação do COVID-19. Confira a situação das lojas aqui ou no chame via WhatsApp.

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Atendimento Segunda a sexta, das 8h às 18h
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Televendas

4007-1853 | 0800 008 8500

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Segunda a sexta, das 8h às 18h

20 lojas em todo Brasil Encontre aqui a mais próxima de você
até 5% de desconto à vista no boleto ou cartão
até 10x sem juros no cartão
parcelamento em até 2 cartões
Válido para produtos vendidos e entregues por Dufrio.
Entrega rápida Dufrio Express*
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Dúvidas frequentes

Verifique se sua dúvida é respondida abaixo

  • Quais dias e horários as entregas são realizadas?
    • As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (feriados não inclusos).
  • Quais são os tipos de entrega da Dufrio?
    • Atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la. Os tipos são:
      Entrega Econômica: Com essa opção, Você paga o valor do frete mais barato e o prazo de entrega é maior;
      Entrega Rápida: Nesta, Você tem um prazo menor comparado a Entrega Econômica, e o preço do frete tende a aumentar;
      Entrega Expressa: Esta modalidade visa maior agilidade na entrega, contudo o custo do frete é mais agregado;
      Entrega Premium: Este tipo de entrega é exclusivo para pedidos faturados até às 14h do dia da compra. Caso seja faturada após esta condição, somar 1 (um) dia útil ao prazo de entrega.

      Ao inserir o CEP para calcular a entrega, verifique qual modalidade de entrega está disponível para Você, pois os tipos de entrega, são de acordo com a disponibilidade do produto/pedido e região.
  • Posso comprar no site e retirar na loja?
    • Atualmente temos apenas as opções de entrega no endereço cadastrado.
  • Quais são as formas de pagamento?
    • As formas de pagamento que disponibilizamos, são:
      A VISTA – Boleto com vencimento de até 2 (dois) dias após gerado ou Cartão de Crédito em 1x. Com 5% de desconto.
      A PRAZO – No cartão de Crédito em até 10x sem juros.
  • Em quais locais as entregas são realizadas?
    • Realizamos entregas em todo o território nacional.
  • A partir de quando o prazo de entrega é contabilizado?
    • O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
  • Como consulto o prazo de entrega para a minha região?
    • O prazo de entrega é informado em dias úteis assim que Você informa o CEP no pedido, após finalizar a compra, o prazo começa a ser contabilizado a partir da confirmação do pagamento.
  • Por que o valor do frete muda entre os produtos/quantidades?
    • O valor do frete varia de acordo com a localidade, dimensão, peso e quantidade do produto. Para calcular o valor do frete a ser pago, Você deve escolher o produto, inserir o CEP no campo "Digite o seu CEP para calcular o frete" para que o valor seja informado, logo a cada item incluído no pedido, um novo cálculo é realizado.
  • A transportadora entrega em apartamento/condomínio residencial ou comercial?
    • Sim! Mas as transportadoras não se responsabilizam a entrar no domicílio/comércio, transportar por guincho para andares, subir escadas/elevadores, desmontagem, instalação, manutenção de produtos ou abrir a embalagem do produto. O transportador pode realizá-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.
  • Quero enviar a compra para outro endereço, como faço para alterar?
    • PESSOA FÍSICA: Se Você ainda não finalizou o pedido, Ufa! No carrinho de compras dá para escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi finalizado, não é possível fazer a alteração. Você tem a opção de solicitar o cancelamento da compra entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat. Pedidos em transito para o endereço, Você pode recusar a entrega. Caso seja um endereço que Você desconhece, precisa aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, por isso, muita atenção ao escolher o local, ok?!

      PESSOA JURÍDICA: Se Você é CNPJ, a entrega será efetuada no mesmo endereço cadastrado na Receita Federal, conforme exigência legislativa, certo?!
  • O que ocorre se não houver alguém para receber a entrega?
    • A transportadora faz até 3 (três) tentativas de entrega, e é indispensável que no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada, maior de 18 anos, portando documento de identificação com foto (RG, CTPS, CNH, Passaporte) para receber a mercadoria, realizar a conferência do pedido e assinar o comprovante de recebimento.
      Se não houver alguém para receber ou somente pessoa menor de idade, a mercadoria retorna ao nosso estoque e nós entramos em contato para informar quando será realizada uma nova tentativa de entrega.
      Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como: "porteiros e secretárias", desde que assinem o comprovante de recebimento.
  • Qual transportadora é responsável pela minha entrega?
    • Você pode acompanhar sua entrega através do nosso site, na tela de “Meus Pedidos” ao clicar em: “Rastrear Pedido” é possível verificar a transportadora responsável. Se houver qualquer problema ou dúvida, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat.
  • Quando que o pedido fica retido na Fiscalização?
    • Ao transitar entre os Estados para realizar a entrega, o pedido pode ficar retido na Fiscalização, este procedimento é da legislação do Estado, geralmente o prazo para liberação é de 12 (doze) dias úteis. Após passar pelas inspeções necessárias, o produto será direcionado ao seu endereço de entrega. Pode ficar tranquilo, nós informaremos Você em caso de retenção do seu pedido.
  • A Dufrio realiza entrega em caixa postal?
    • Esta modalidade de entrega nós não realizamos.
  • Posso solicitar entrega para outro País?
    • Por enquanto nossas entregas são realizadas somente em território nacional (Brasil).
  • Finalizei o meu pedido, posso adicionar um novo produto?
    • Como o sistema já iniciou o processo verificação da compra efetuada, não é possível realizar alteração.
  • Qual o prazo para aprovação do meu pedido?
    • A aprovação tem o prazo de até 48 (quarenta e oito) horas.
  • A minha compra não foi aprovada, o que faço agora?
    • Se Você foi informado que o seu pedido não foi aprovado, e a forma de pagamento foi através de cartão de crédito/Pagseguro, entre em contato com a operadora responsável para melhor compreender o ocorrido. Havendo lançamento na fatura, o prazo para estorno é de 48 (quarenta e oito) horas úteis. Se a forma de pagamento foi através de boleto, verifique se o pagamento foi efetuado dentro do prazo de vencimento. A restituição ocorrerá junto ao banco recebedor.
  • Como faço para acompanhar/rastrear a minha entrega?
    • É muito fácil acompanhar sua entrega! Faça seu login e clique em “Rastrear Pedido” lá Você consegue acompanhar detalhadamente os status de rastreamento, desde a criação até a entrega. Ah, você também receberá e-mail ou sms a cada mudança de status, por isso é muito importante manter seus dados atualizados!
  • O status do meu pedido consta como entregue, mas não recebi! O que devo fazer?
    • Se Você verificou no acompanhamento de "Meus Pedidos" que a entrega foi realizada, mas não recebeu a mercadoria, fique tranquilo! Pode ser que a transportadora tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o pedido para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o pedido. Feito isto e Você não localizou o seu produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós verificarmos junto a transportadora o ocorrido.
  • Minha entrega está atrasada, como devo proceder?
    • Primeiramente, Você deve acessar a sua conta e ir em "Meus Pedidos", escolha o pedido desejado e clique em "Ver detalhes", confirme se o seu pedido foi aprovado, após, clique em “Rastrear Pedido”, se a data estimada já excedeu e não consta nenhuma informação nos “Detalhes”, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós verificarmos junto a transportadora o ocorrido.
  • Meu pedido foi entregue parcialmente, o que devo fazer?
    • O ideal é que Você recuse a entrega, mas se já recebeu o pedido, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós solucionarmos o ocorrido junto a transportadora
  • Fui informado que o meu pedido foi extraviado, o que devo fazer?
    • Se Você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós verificarmos junto a transportadora o ocorrido.
  • Como faço para informar um arrependimento de compra?
    • Você pode solicitar o cancelamento através do chat, informando que houve desistência da compra.
  • Após cancelamento, qual o prazo para estorno?
    • A restituição do valor ocorrerá conforme a forma de pagamento escolhida no ato da compra.
      Cartão de crédito: Assim que cancelamento for confirmado, o prazo de estorno é em até duas faturas (isso inclui as parcelas já pagas) conforme a data de fechamento da sua fatura.
      Boleto Bancário: Após a confirmação do cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária.
      Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.
  • Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução da compra?
    • Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos* (incluem finais de semana e feriados) para trocar ou devolver o produto. É um direito que está no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90.
      *As regras para ter direito a esta solicitação estão disponíveis em “Troca e Devolução”.
  • Como faço a devolução?
    • Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para a nossa equipe de Pós-Vendas realizar o processo com Você.
  • Como faço para emitir a segunda via da Nota Fiscal?
    • Você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para a nossa equipe de Pós-Vendas realizar o envio ao seu e-mail.
  • Meu produto apresentou defeito, como devo proceder?
    • Você deve contatar diretamente a Assistência Técnica Autorizada do fabricante para que o produto seja verificado. Para localizar a assistência técnica mais próxima de Você, consulte o site do fabricante, o manual do produto ou o Certificado de Garantia. Havendo insucesso com a Assistência Técnica ou não havendo rede de Assistência Técnica na sua região, entre em contato com nossa Central de Relacionamento através do chat e comunique o ocorrido para nós verificarmos junto ao fabricante.
  • Quanto tempo tenho de garantia no meu produto?
    • O tempo de garantia é informado no manual do produto, Você pode acessar a versão online através do site do fabricante ou na versão física que acompanha o item.
  • O que é a pesquisa de satisfação?
    • É a forma mais efetiva que encontramos para sabermos o quanto Você está satisfeito com os nossos produtos e/ou serviços, é através do seu comentário que aperfeiçoamos a sua experiência de compra conosco.
  • Esqueci minha senha de acesso, o que devo fazer?
    • Na tela de acesso, clique em “Esqueceu sua senha?” insira o seu e-mail para recuperar a senha, no e-mail estará o link “Recuperar Senha” para Você cadastra-la.
      *Verifique a caixa de entrada e também o lixo eletrônico (spam).
  • Como faço para aplicar o cupom de desconto?
    • Após Você adicionar o (s) produto (s) no carrinho, insira o cupom de desconto no campo “Aplicar código de cupom” e após, finalizar a compra.
  • O que é Marketplace?
    • É a forma de anunciar e comercializar produtos de Lojas Parceiras através do nosso site.
  • Como faço para identificar se o produto é de um Lojista Parceiro?
    • Na página do produto estará como “Vendido e entregue por:”, assim Você consegue identificar qual a Loja Parceira.
      As condições de venda, preço e entrega desses produtos são definidas diretamente pela Loja Parceira.