Dúvidas frequentes | Dufrio
Compre pelo WhatsApp Clique aqui
Atendimento Segunda a sexta, das 8h às 18h
Televendas

4007-1853 | 0800 008 8500

Compre pelo WhatsApp

Clique aqui

Televendas 4007-1853 | 0800 008 8500

Segunda a sexta, das 8h às 18h

22 lojas em todo Brasil Encontre aqui a mais próxima de você
até 5% de desconto à vista no boleto ou cartão
até 10x sem juros no cartão
parcelamento em até 2 cartões
Válido para produtos vendidos e entregues por Dufrio.
Entrega rápida Dufrio Express*
help

Dúvidas frequentes

Verifique se sua dúvida é respondida abaixo

  • Quais dias e horários as entregas são realizadas?
    • As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (feriados não inclusos).
  • Quais são os tipos de entrega da Dufrio?
    • Atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la. Os tipos são:
      Entrega Econômica: Com essa opção, Você paga o valor do frete mais barato e o prazo de entrega é maior;
      Entrega Rápida: Nesta, Você tem um prazo menor comparado a Entrega Econômica, e o preço do frete tende a aumentar;
      Entrega Expressa: Esta modalidade visa maior agilidade na entrega, contudo o custo do frete é mais agregado;
      Entrega Premium: Este tipo de entrega é exclusivo para pedidos faturados até às 14h do dia da compra. Caso seja faturada após esta condição, somar 1 (um) dia útil ao prazo de entrega.

      Ao inserir o CEP para calcular a entrega, verifique qual modalidade de entrega está disponível para Você, pois os tipos de entrega, são de acordo com a disponibilidade do produto/pedido e região.
  • Posso comprar no site e retirar na loja?
    • Atualmente temos apenas as opções de entrega no endereço cadastrado.
  • Quais são as formas de pagamento?
    • As formas de pagamento que disponibilizamos, são:
      A VISTA – Boleto com vencimento de até 2 (dois) dias após gerado ou Cartão de Crédito em 1x. Com 5% de desconto.
      A PRAZO – No cartão de Crédito em até 10x sem juros.
  • Em quais locais as entregas são realizadas?
    • Realizamos entregas em todo o território nacional.
  • A partir de quando o prazo de entrega é contabilizado?
    • O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
  • Como consulto o prazo de entrega para a minha região?
    • O prazo de entrega é informado em dias úteis assim que Você informa o CEP no pedido, após finalizar a compra, o prazo começa a ser contabilizado a partir da confirmação do pagamento.
  • Por que o valor do frete muda entre os produtos/quantidades?
    • O valor do frete varia de acordo com a localidade, dimensão, peso e quantidade do produto. Para calcular o valor do frete a ser pago, Você deve escolher o produto, inserir o CEP no campo "Digite o seu CEP para calcular o frete" para que o valor seja informado, logo a cada item incluído no pedido, um novo cálculo é realizado.
  • A transportadora entrega em apartamento/condomínio residencial ou comercial?
    • Sim! Mas as transportadoras não se responsabilizam a entrar no domicílio/comércio, transportar por guincho para andares, subir escadas/elevadores, desmontagem, instalação, manutenção de produtos ou abrir a embalagem do produto. O transportador pode realizá-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.
  • Quero enviar a compra para outro endereço, como faço para alterar?
    • PESSOA FÍSICA: Se Você ainda não finalizou o pedido, Ufa! No carrinho de compras dá para escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi finalizado, não é possível fazer a alteração. Você tem a opção de solicitar o cancelamento da compra entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat. Pedidos em transito para o endereço, Você pode recusar a entrega. Caso seja um endereço que Você desconhece, precisa aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, por isso, muita atenção ao escolher o local, ok?!

      PESSOA JURÍDICA: Se Você é CNPJ, a entrega será efetuada no mesmo endereço cadastrado na Receita Federal, conforme exigência legislativa, certo?!
  • O que ocorre se não houver alguém para receber a entrega?
    • A transportadora faz até 3 (três) tentativas de entrega, e é indispensável que no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada, maior de 18 anos, portando documento de identificação com foto (RG, CTPS, CNH, Passaporte) para receber a mercadoria, realizar a conferência do pedido e assinar o comprovante de recebimento.
      Se não houver alguém para receber ou somente pessoa menor de idade, a mercadoria retorna ao nosso estoque e nós entramos em contato para informar quando será realizada uma nova tentativa de entrega.
      Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como: "porteiros e secretárias", desde que assinem o comprovante de recebimento.
  • Qual transportadora é responsável pela minha entrega?
    • Você pode acompanhar sua entrega através do nosso site, na tela de “Meus Pedidos” ao clicar em: “Rastrear Pedido” é possível verificar a transportadora responsável. Se houver qualquer problema ou dúvida, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat.
  • Quando que o pedido fica retido na Fiscalização?
    • Ao transitar entre os Estados para realizar a entrega, o pedido pode ficar retido na Fiscalização, este procedimento é da legislação do Estado, geralmente o prazo para liberação é de 12 (doze) dias úteis. Após passar pelas inspeções necessárias, o produto será direcionado ao seu endereço de entrega. Pode ficar tranquilo, nós informaremos Você em caso de retenção do seu pedido.
  • A Dufrio realiza entrega em caixa postal?
    • Esta modalidade de entrega nós não realizamos.
  • Posso solicitar entrega para outro País?
    • Por enquanto nossas entregas são realizadas somente em território nacional (Brasil).
  • Finalizei o meu pedido, posso adicionar um novo produto?
    • Como o sistema já iniciou o processo verificação da compra efetuada, não é possível realizar alteração.
  • Qual o prazo para aprovação do meu pedido?
    • A aprovação tem o prazo de até 48 (quarenta e oito) horas.
  • A minha compra não foi aprovada, o que faço agora?
    • Se Você foi informado que o seu pedido não foi aprovado, e a forma de pagamento foi através de cartão de crédito/Paypal, entre em contato com a operadora responsável para melhor compreender o ocorrido. Havendo lançamento na fatura, o prazo para estorno é de 48 (quarenta e oito) horas úteis. Se a forma de pagamento foi através de boleto, verifique se o pagamento foi efetuado dentro do prazo de vencimento. A restituição ocorrerá junto ao banco recebedor.
  • Como faço para acompanhar/rastrear a minha entrega?
    • É muito fácil acompanhar sua entrega! Faça seu login e clique em “Rastrear Pedido” lá Você consegue acompanhar detalhadamente os status de rastreamento, desde a criação até a entrega. Ah, você também receberá e-mail ou sms a cada mudança de status, por isso é muito importante manter seus dados atualizados!
  • O status do meu pedido consta como entregue, mas não recebi! O que devo fazer?
    • Se Você verificou no acompanhamento de "Meus Pedidos" que a entrega foi realizada, mas não recebeu a mercadoria, fique tranquilo! Pode ser que a transportadora tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o pedido para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o pedido. Feito isto e Você não localizou o seu produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós verificarmos junto a transportadora o ocorrido.
  • Minha entrega está atrasada, como devo proceder?
    • Primeiramente, Você deve acessar a sua conta e ir em "Meus Pedidos", escolha o pedido desejado e clique em "Ver detalhes", confirme se o seu pedido foi aprovado, após, clique em “Rastrear Pedido”, se a data estimada já excedeu e não consta nenhuma informação nos “Detalhes”, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós verificarmos junto a transportadora o ocorrido.
  • Meu pedido foi entregue parcialmente, o que devo fazer?
    • O ideal é que Você recuse a entrega, mas se já recebeu o pedido, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós solucionarmos o ocorrido junto a transportadora
  • Fui informado que o meu pedido foi extraviado, o que devo fazer?
    • Se Você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para nós verificarmos junto a transportadora o ocorrido.
  • Como faço para informar um arrependimento de compra?
    • Você pode solicitar o cancelamento através do chat, informando que houve desistência da compra.
  • Após cancelamento, qual o prazo para estorno?
    • A restituição do valor ocorrerá conforme a forma de pagamento escolhida no ato da compra.
      Cartão de crédito: Assim que cancelamento for confirmado, o prazo de estorno é em até duas faturas (isso inclui as parcelas já pagas) conforme a data de fechamento da sua fatura.
      Boleto Bancário: Após a confirmação do cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária.
      Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.
  • Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução da compra?
    • Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos* (incluem finais de semana e feriados) para trocar ou devolver o produto. É um direito que está no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90.
      *As regras para ter direito a esta solicitação estão disponíveis em “Troca e Devolução”.
  • Como faço a devolução?
    • Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para a nossa equipe de Pós-Vendas realizar o processo com Você.
  • Como faço para emitir a segunda via da Nota Fiscal?
    • Você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento através do chat para a nossa equipe de Pós-Vendas realizar o envio ao seu e-mail.
  • Meu produto apresentou defeito, como devo proceder?
    • Você deve contatar diretamente a Assistência Técnica Autorizada do fabricante para que o produto seja verificado. Para localizar a assistência técnica mais próxima de Você, consulte o site do fabricante, o manual do produto ou o Certificado de Garantia. Havendo insucesso com a Assistência Técnica ou não havendo rede de Assistência Técnica na sua região, entre em contato com nossa Central de Relacionamento através do chat e comunique o ocorrido para nós verificarmos junto ao fabricante.
  • Quanto tempo tenho de garantia no meu produto?
    • O tempo de garantia é informado no manual do produto, Você pode acessar a versão online através do site do fabricante ou na versão física que acompanha o item.
  • O que é a pesquisa de satisfação?
    • É a forma mais efetiva que encontramos para sabermos o quanto Você está satisfeito com os nossos produtos e/ou serviços, é através do seu comentário que aperfeiçoamos a sua experiência de compra conosco.
  • Esqueci minha senha de acesso, o que devo fazer?
    • Na tela de acesso, clique em “Esqueceu sua senha?” insira o seu e-mail para recuperar a senha, no e-mail estará o link “Recuperar Senha” para Você cadastra-la.
      *Verifique a caixa de entrada e também o lixo eletrônico (spam).
  • Como faço para aplicar o cupom de desconto?
    • Após Você adicionar o (s) produto (s) no carrinho, insira o cupom de desconto no campo “Aplicar código de cupom” e após, finalizar a compra.
  • O que é Marketplace?
    • É a forma de anunciar e comercializar produtos de Lojas Parceiras através do nosso site.
  • Como faço para identificar se o produto é de um Lojista Parceiro?
    • Na página do produto estará como “Vendido e entregue por:”, assim Você consegue identificar qual a Loja Parceira.
      As condições de venda, preço e entrega desses produtos são definidas diretamente pela Loja Parceira.