Dúvidas frequentes | Dufrio
Nossas entregas

Para compras feitas em nosso site, televendas ou WhatsApp, as entregas continuam sendo realizadas. Entretanto, como se trata de uma situação de emergência, os prazos poderão ser afetados.

Ressaltamos que os nossos colaboradores estão seguindo todas as recomendações para que se evite o contágio e redobramos os cuidados com a higienização.

Ampliamos o frete grátis

Sabemos que é hora de ficar em casa. Como parte de nossos esforços relacionados ao coronavírus e incentivando ainda mais o distanciamento social necessário aos nossos clientes, passamos a oferecer frete grátis para uma diversidade de produtos em nosso site. Confira quais são os produtos selecionados com frete grátis.

FAQ - Dúvidas frequentes

Verifique se sua dúvida é respondida abaixo.

Qual é a política de devolução?

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. Saiba mais através deste link. Troca e Devolução

Como faço para devolver o produto?

Se você comprou um produto vendido e entregue pela Dufrio, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios (produtos pequenos), e por coleta, em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade. Saiba como fazer através do Link. Troca e Devolução

Ainda não recebi meu reembolso, o que devo fazer?

Cartão de Crédito:

  • O valor está creditado na sua fatura?
  • Na data de solicitação a sua fatura já estava fechada?
  • Se a sua fatura já estava fechada, aguardou o fechamento da próxima?

Se ainda assim o valor não tenha retornado, entre em contato com a operadora do seu cartão de Crédito.

Boleto:

  • Caso ultrapasse o prazo informado pela equipe de atendimento, entre em contato novamente através dos nossos Canais de Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou procure a nossa Central de Atendimento

Terei algum custo com a devolução?

Quando for solicitada a troca para envio de um novo produto o frete será de sua responsabilidade.

Em quanto tempo meu reembolso será liberado?

"Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o prazo de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Para pagamentos com boleto bancário, a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Dufrio.
Para caso de produtos comprados em lojas parceiras o prazo de estorno será de acordo com o canal de compra da loja parceira."

O produto está com defeito de fabricação, o que devo fazer?

"Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive) , contados do recebimento do produto.
Procedimento - Entre em contato com o Fabricante que ele informará a rede de atendimento credenciada. O fabricante terá o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar o conserto do produto, conforme descrito no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor."

Em quais formatos realizam a devolução/reembolso de valores?

"Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Dufrio e das informações necessárias para o depósito"

Recebi o produto errado, o que devo fazer?

Se você comprou um produto vendido e entregue pela Dufrio, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios (produtos pequenos), e por coleta, em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade. A forma da devolução será informada pela equipe de atendimento. Entre em contato com através dos nossos Canais de Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou procure a nossa Central de Atendimento. Se quiser, consulte mais informações através desse link: Troca e Devolução.

Cadastro

Como alterar meu e-mail / senha no site?

Basta ir na página Minha Conta. Clique na opção Alterar Senha. Lembre-se que a senha precisa ter no mínimo seis caracteres

Como alterar dados do meu cadastro?

As alterações pode ser feitas em Minha Conta. Clique na opção Alterar Senha. Lembre-se que a senha precisa ter no mínimo seis caracteres

Como desativar o meu cadastro no site?

Se você quer excluir/inativar suas informações pessoais da nossa base de dados, basta nos contatar em nossos Canais de Atendimento, Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou procure a nossa Central de Atendimento.

Como desativar o meu cadastro no site?

Se você quer excluir/inativar suas informações pessoais da nossa base de dados, basta nos contatar em nossos Canais de Atendimento, Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou procure a nossa Central de Atendimento.

Como me cadastrar no site?

Acesse a seguinte página. Preencha os dados de identificação. Crie um usuário e senha. Pronto! Agora você pode aproveitar todas as ofertas da Dufrio.

Esqueci meu e-mail e/ou senha, o que fazer?

Não se preocupe. Se você esqueceu o e-mail, terá de fazer um novo cadastro. Agora se você esqueceu a sua senha, existe a possibilidade de mudar a senha, clicando em Esqueci a Senha. Você vai receber um link no email que você usou para fazer o cadastro na Loja da Dufrio. Basta seguir as instruções e pronto! Você pode aproveitar de novo todas as ofertas da Dufrio.

PEDIDOS

Como posso acompanhar o meu pedido?

Você poderá acompanhar seu pedido atrávés do link de rastreio enviado para sua caixa de e-mail. Lembre-se de verificar na caixa de SPAM, mas caso não localize, tudo bem! Poderá nos contatar nos telefones 0800 008 8500/4007-1853 e solicitar o envio do link para seu WhatsApp.

Posso cancelar meu pedido?

Sim, você pode solicitar o cancelamento de seu pedido, basta nos contatar e solicitar. Nossa equipe de atendimento irá informar os status e qual o prazo para que sua solicitação seja concluida. Ah, caso o pedido já tenha sido enviado e ocorra tentativa de entrega, favor recusar o recebimento, para que o processo de cancelamento e reembolso seja mais ágil.

O que fazer quando não recebo os emails de Status do Pedido?

Confira se seu e-mail foi cadastrado corretamente, para isso basta acessar a area de seus pedidos e conferir. Caso esteja correto e ainda assim não esteja recebendo, de uma olhadinha na caixa de SPAM ou entre em contato com nossa central de atendimento nos telefones 0800 008 8500/4007-1853, por lá poderá solicitar o envio dos status de seu pedido via whatsapp.

Posso alterar meu pedido?

Após a nota fiscal ter sido emitida não há possibilidade de alterar seu pedido.

Recebi meu pedido incompleto, o que devo fazer?

Caso haja alguma inconformidade com seu produto, deve recusar a entrega no ato e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal. Mas caso tenha recebido o produto, nos contate imediatamente em nossos Canais de Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou se preferir acesse a nossa Central de Atendimento, para que possamos lhe ajudar.

ENTREGA

Como é calculado o valor do meu frete?

O frete é calculado com base no CEP de destino, do peso e dimensões do produto. Você pode simular o custo do frete e prazo de entrega após adicionar o produto no carrinho.

Como é calculado o prazo de entrega?

"O calculo é feito a partir do CEP de destino.
Fique ATENTO! Ele começa a contar a partir pagamento foi aprovado.
Você será notificado por email. Todas as atualizações são comunicadas por email"

O que fazer no ato do recebimento da mercadoria|produto?

"É fundamental que tenha algum responsável apto por este recebimento no local de entrega.
No ato do recebimento importante conferir o produto e assinar o comprovante de entrega com nome, numero do documento e data que a encomenda está sendo entregue.
IMPORTANTE! - Todos os dados devem ser preenchidos de forma legível."

Mercadoria retida no SEFAZ - Como proceder neste caso?

"A DUFRIO não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda - SEFAZ. As pendências devem ser responsabilidade exclusiva do cliente sendo necessário o comparecimento do cliente no posto fiscal a fim de liberar a mercadoria.
ATENÇÃO! As informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados."

Comprei mas tenho algumas restrições quanto ao recebimento - O que fazer?

Fica sob responsabilidade do cliente a sinalização e os custos adicionais provenientes do recebimento de produtos volumosos e lugares com restrição de acesso.

Recebi o produto com a caixa violada, o que fazer?

Você deve conferir no ato da entrega, e se for constatar alguma não conformidade, recusar e comunicar a DUFRIO imediatamente em nossos Canais de Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou se preferir acesse a nossa Central de Atendimento.

Minha entrega esta atrasada, o que fazer?

Consulte o link de rastreio enviado no seu e-mail e verifique a última atualização, na falta destas informações, nos contate em nossos Canais de Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-1853 / Demais regiões do país 0800 008 8500/ WhatssApp 514000-1975. Ou se preferir acesse a nossa Central de Atendimento.

PAGAMENTO

Posso alterar a forma de pagamento?

É possível mudar a forma de pagamento antes de você confirmar a compra. Você pode optar por escolher entre cartão de crédito, boleto e PIX. Mas após o pagamento ser confirmado, não é possível realizar nenhuma alteração.

Qual o prazo para o vencimento do boleto?

Após ser gerado, o Boleto tem prazo de vencimento de até 2 (dois) dias úteis.

Tentei usar cupom de desconto e deu erro, o que fazer?

Cupons promocionais possuem quantidades limitadas e podem esgotar a qualquer momento. Consulte a nossa política de cupons para mais informações.

Estou com dificuldades em realizar o pagamento. O que eu faço?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para identificar e resolver o problema.

Paguei o boleto mas ainda não está aparecendo como pago no site - o que fazer?

O boleto possui um prazo de compensação de até 48h úteis, caso ultrapasse este prazo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Quais as formas de pagamento?

Pagamento À VISTA

 

Pix - Prazo para pagamento de 24h após criação do pedido.
Ao selecionar essa forma de pagamento, você será direcionado para escanear o código ou copiar o código e pagar direto pelo seu internet banking. (se houver desconto, ele não é cumulativo)
Boleto  - Prazo de vencimento 1 (um dia) após a criação do pedido. (se houver desconto, não é cumulativo)

*Caso não seja pago nestes prazos, seu pedido será cancelado automaticamente.

 

Pagamento À PRAZO

Cartão de Crédito em 1x (se houver desconto, ele não é cumulativo).
Cartão de Crédito em até 10x sem juros.
Bandeiras aceitas: Visa, Mastercard, Diners, Elo, American Express e Hipercard.

Por que minha compra não foi aprovada?

Há diversos fatores que influenciam na não autorização de uma compra. Em transações on-line, dados do cartão como numeração, código de segurança e validade, podem ter sido digitado incorretamente, ou se houver uma movimentação não usual da conta. Além disso, é importante verificar se a tentativa de compra não excede seu limite disponível atual ou se há algum bloqueio que impeça você de realizar novas compras. Se você já validou todas essas informações e, ainda assim, permanece com problemas para autorizar alguma compra, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito.

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta.

Atualizado em 24/09/2021.