Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como identificar qual a melhor máquina lava e seca?

por Dufrio Refrigeração • 17/11/2020
Compartilhar:
Lava e seca

Qual a melhor máquina lava e seca? Essa é uma dúvida comum em quem está escolhendo os eletrodomésticos para casa e se preocupa em comprar um produto de boa qualidade, que não dê problemas em pouco tempo de uso.

Neste post, vamos dar algumas dicas para que você consiga escolher o produto mais adequado. Confira!

Por que escolher uma máquina lava e seca?

Atualmente, não encontramos mais com tanta frequência plantas de casa que tenham um quintal grande ou um espaço para estender roupas.

A vida corrida de muitas pessoas, que precisam se dividir entre o trabalho fora e os afazeres domésticos, também dificulta o uso de um varal externo. Imagine que você deixou a roupa secando e uma chuva no meio da tarde colocou tudo a perder?

Esses são os principais motivos para investir em uma lava e seca. Basta colocar as peças, programar e depois do tempo necessário, passar ou guardar a roupa limpinha e cheirosa.

Como saber qual é a melhor máquina lava e seca?

Se você chegou a este post pensando em uma indicação direta do melhor modelo e marca  de lava e seca para adquirir, já saiba que essa sugestão não existe. Isso porque, na verdade, a resposta correta para essa pergunta é: depende!

A indicação da máquina lava e seca ideal depende dos seus hábitos, de quanta roupa você usa, da frequência de lavagem e de quais recursos precisa.

Ressaltamos alguns aspectos a serem considerados para fazer a escolha certa.

Tamanho

Pessoas que moram sozinhas podem aproveitar os recursos de um eletrodoméstico menor, que tenha capacidade de 3kg, por exemplo.

Um Modelo com esse tamanho serve perfeitamente para lavar as roupas semanalmente, sendo indicadas para kitnets ou apartamentos pequenos.

Água quente

O uso de água quente na lavagem pode ser um ótimo recurso para tirar manchas ou promover a desinfecção dos tecidos, o que pode ser indicado para pessoas que trabalham em hospitais, por exemplo.

Se você acha necessário promover uma limpeza mais potente nas suas roupas, analise se o modelo escolhido oferece essa funcionalidade.

Design

A máquina ocupa um espaço de destaque na lavanderia. Nada melhor do que ter uma peça que orne com o restante da decoração do ambiente, principalmente em locais menores.

Essa preocupação melhora a percepção visual e ajuda a valorizar o imóvel.

Modos de lavagem

Talvez você precise de versatilidade na hora de lavar a roupa. Alguns tecidos delicados são limpos com um ciclo menor, outros dependem de uma movimentação pesada da máquina, além de maior potência na secagem.

Avalie como costuma higienizar suas peças, para escolher um modelo que traga os tipos de lavagem mais indicados.

Fabricante

Há diversas marcas de qualidade que operam no Brasil. Para fazer uma boa escolha, avalie as reclamações dos consumidores, a assistência técnica prestada e a qualidade do serviço na sua região.

Pesquise também quanto tempo a empresa tem de mercado e a sua reputação dentro desse setor. Um fabricante pode ser ótimo para aparelhos eletrônicos, mas seus eletrodomésticos talvez não tenham um bom desempenho.

Compare as resenhas para escolher a marca que mais se ajusta às suas condições.

E agora, já sabe qual a melhor máquina lava e seca para você? Avalie com calma e faça uma compra consciente! Veja também o review que fizemos sobre a Lava e Seca LG Aço Escovado.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento