Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Dicas de como lavar roupa no tanquinho

por Dufrio Refrigeração • 30/07/2020
Compartilhar:
Lavar roupa no tanquinho

Para quem mora sozinho, possui pouco espaço na lavanderia e preza pela economia, a lavadora semiautomática é uma ótima alternativa para lavar pequenos volumes de peças. Mas você sabe como lavar roupa no tanquinho?

Ao contrário do que muita gente pensa, a lavagem de roupas no tanquinho é bastante eficiente. Só que é necessário respeitar as limitações de capacidade do aparelho e seguir as instruções de forma correta.

No post de hoje, veja nossas dicas de como lavar roupa no tanquinho e aprenda a usá-lo com praticidade para você nunca mais ficar na mão!

Preparativos para lavar roupa no tanquinho

Separe as peças por cor e tipo de tecido

Este primeiro passo é o mesmo que você faria caso fosse utilizar a máquina de lavar. Separe as peças por grupos de cor, lavando as brancas e as coloridas separadamente para evitar manchas.

Outra dica importante: evite misturar roupas de tecidos diferentes. Peças mais delicadas podem estragar facilmente, então é melhor separá-las para uma sessão de lavagem individual.

Pré-lavagem para retirar sujeiras persistentes

Lembrando que o tanquinho não possui diversos programas e fases de lavagem como a lavadora automática. Então, se alguma peça estiver muito suja ou manchada, a lavagem no tanquinho provavelmente não vai dar conta.

E pior ainda, as peças sujas demais também podem acabar contaminando as outras dentro do equipamento, e todo o trabalho vai por água abaixo. Por isso, a dica é fazer uma pré-lavagem antes de colocá-las no tanquinho.

Mas não precisa empregar muito esforço aqui. Basta dar uma breve esfregada com água e sabão líquido para ajudar a eliminar as camadas de sujeira mais persistentes.

Cuide a quantidade de peças

Outro detalhe muito importante para garantir a eficiência da lavagem no tanquinho é cuidar a quantidade de peças que vão em uma sessão.

Fique atento ao limite de capacidade do equipamento, indicado no manual de instruções em litros (L) ou em número de peças.

Como lavar roupa no tanquinho: passo a passo

  1. Encha o tanquinho com água até a marcação indicada. Cuidado para não ultrapassar o limite, pois o reservatório pode transbordar.
  2. Coloque no tanquinho as peças que você separou para a lavagem e acrescente sabão em pó diluído ou sabão líquido.
  3. Selecione o modo desejado (intenso, normal ou delicado, dependendo das peças) e deixe o tanquinho trabalhando pelo tempo recomendado pela fabricante.
  4. Se achar necessário, faça uma segunda sessão de lavagem para higienizar bem as peças.
  5. Para adicionar amaciante, esvazie totalmente o tanquinho e encha com água limpa novamente. Acrescente a dosagem indicada do produto e deixe o tanquinho bater por mais alguns minutos.
  6. Por fim, troque toda a água novamente e ligue mais uma vez para enxaguar as peças.
  7. Recolha as roupas, torça-as para retirar o excesso de água e pendure-as no varal. Lembre de colocar fora a água usada no tanquinho.

Viu como lavar roupa no tanquinho é simples? Seguindo as instruções corretas e os cuidados básicos, este equipamento pode facilitar muito o seu dia a dia!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento