Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como organizar uma cozinha pequena?

por Dufrio Refrigeração • 13/01/2020
Compartilhar:
Como organizar cozinha pequena

Quando pensamos em conforto e praticidade para a família na cozinha, muitos querem ter bastante espaço, porém nem todos contam com o privilégio de uma cozinha grande.

A maioria das pessoas que moram em cidades grandes tem ambientes compactos em suas casas, ou seja, precisam planejar esses espaços para utilizá-los da melhor forma.

Por isso, a Dufrio trouxe dicas que irão ajudar a otimizar o espaço da sua cozinha sem perder a funcionalidade e a beleza da decoração. Vamos conferir?

1 – Abuse de prateleiras

Quando a cozinha é pequena, todo espaço deve ser bem aproveitado, e a parede não pode ficar de fora. Entre o intervalo de um móvel e outro, você pode optar pela colocação de prateleiras.

As prateleiras são ótimas opções para criar espaços, pois contam com várias cores, formatos e maneiras de instalação, ou seja, você tem liberdade para propor o melhor arranjo para sua decoração.

Além disso, são versáteis, o que garante que você possa fazer bom uso delas para colocar os objetos, utensílios e temperos que mais utiliza.

2 – Os benefícios de um forno elétrico

Pensando um pouco sobre os eletrodomésticos da sua cozinha, o forno é um item fundamental para quem precisa aquecer ou assar alimentos.

Como o forno a gás geralmente possui um tamanho maior, fica difícil encaixá-lo na sua cozinha, que já é pequena.

Então, para não comprometer seu espaço e usá-lo para atender a outras necessidades, você pode optar pelo forno elétrico, que possui vários tamanhos, facilitando a escolha do modelo ideal.

Diferentemente do forno a gás, o forno elétrico possui maior precisão de temperatura e menor tempo de preparo dos alimentos, facilitando a tarefa de quem cozinha bastante.

Saiba mais sobre as diferenças do forno elétrico e do forno a gás.

3 – Cooktop: o balcão serve para cozinhar também!

Quem disse que o balcão precisa ser usado apenas para preparar alimentos ou apoiar utensílios? O cooktop é nada mais do que o tampo do fogão sem o forno.

Ou seja, você não precisa comprar um fogão completo para cozinhar os alimentos e ocupar quase metade do espaço da sua cozinha, pois o cooktop pode ser instalado diretamente no balcão.

Conheça as diferenças entre cooktop e fogão e qual deles vale mais a pena pra você!

É importante apenas estar atento ao tipo de balcão que você tem em sua cozinha, pois ele deve ter a estrutura adequada para comportar o cooktop.

4 – Geladeira compacta com um bom espaço interno

A geladeira é outro item que não pode faltar, porém, para quem tem pouco espaço, pode ser a escolha mais difícil, pois é um dos maiores eletrodomésticos da cozinha.

Nesse caso, opte por modelos compactos e que não percam a funcionalidade.

Geladeiras com espaço interno amplo são ótimas opções, pois você pode guardar uma grande quantidade de alimentos e liberar as prateleiras da sua cozinha!

Qual a geladeira ideal para sua casa? Conheça algumas marcas e modelos que irão te ajudar nessa escolha.

5 – Priorize uma decoração mais neutra e minimalista

Dê prioridade a cores mais neutras, como bege, branco ou marrom claro, pois elas conferem ao ambiente um ar mais limpo e arejado e, consequentemente, um visual mais amplo.

Além disso, economize em acessórios ou objetos decorativos que você sabe que poderão atrapalhar a rotina na cozinha e só irão ocupar mais espaço.

A decoração minimalista, além de estar super em alta, é ótima para preservar um ambiente que já é pequeno.

Viu como é possível ter uma cozinha pequena muito bonita, funcional e sem perder espaço? Esperamos que, com nossas dicas, você possa adaptar melhor o seu ambiente e decorá-lo da melhor forma!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento