Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Descubra a relação do grafeno com painéis solares

por Dufrio Refrigeração • 22/04/2022
Compartilhar:

 

Descubra a relação do grafeno com painéis solares

 

 

No post de hoje, vamos trazer algumas informações relevantes sobre o material grafeno e a sua relação com a energia solar e os painéis fotovoltaicos. Continue lendo para saber mais! 

 

 

O que é Grafeno?

 

O grafeno, também conhecido como um “material milagroso” devido às suas qualidades, foi descoberto há cerca de um século. Ele é feito de uma camada de carbono puro na qual os átomos se juntam em formato de colmeia. Essa camada, por sua vez, é um milhão de vezes mais fina do que uma folha de papel. Que interessante, né? 

 

Por que o grafeno é chamado de material milagroso?

 

O grafeno é extremamente leve, transparente e mais flexível do que a fibra de carbono. Além disso, é à prova d’água, não polui e é mais duro e resistente do que diamante e aço. Por fim, outra vantagem do grafeno é que o material é 100x melhor na condutividade do que o silício que atualmente é usado nos microprocessadores. 

 

 

Relação entre o grafeno e os módulos fotovoltaicos: a solução da ZNShine

 

A ZNShine Solar é uma empresa fabricante de módulos fotovoltaicos com mais de 32 anos de experiência no mercado de energia, tendo sido listada pela Bloomberg como TIER 1. Além disso, a empresa atua em mais de 30 países e possui mais de 100 patentes de tecnologia, inclusive a patente sobre revestimento de grafeno nos vidros dos painéis. 

 

Como isso funciona? A ZNShine Solar aplica o grafeno integrado no vidro frontal do módulo, não como revestimento de superfície. Essa solução, fabricada industrialmente, garante a homogeneidade e durabilidade proporcionadas pelos benefícios do grafeno. 

 

Os módulos com revestimento de grafeno não apenas possuem um melhor desempenho de transmissão de luz do próprio vidro, como também têm um retorno sobre investimento atrativo devido à sua enorme hidrofilia. O revestimento auxilia a remover poeiras e sujeiras aderidas na superfície do vidro e mantém uma limpeza de longo prazo, o que aumenta substancialmente o nível de produção de energia de módulos fotovoltaicos.  

 

Por fim, vale ressaltar que o revestimento de grafeno também pode decompor as substâncias orgânicas rapidamente no processo de fotocatálise, reduzindo os riscos causados pelos hot spots (áreas de temperatura elevada que podem afetar a eficiência do painel solar). 

 

Leia mais no Blog Dufrio sobre como funciona a energia fotovoltaica na prática 

 

Saiba mais sobre energia solar com a Dufrio!

Você conhece a página da Dufrio sobre energia solar? Lá é possível encontrar conteúdo exclusivo e imagens de vários projetos já realizados pela Dufrio. Por meio da Dufrio Financeira, você também pode colocar em ação o seu desejo de instalar energia solar de forma prática e responsável, confiando em quem é especialista no assunto. 

 

Aproveitamos para compartilhar que, em breve, teremos e-books sobre esse e outros projetos de sucesso da Dufrio. Fique de olho e até a próxima! 

 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento