Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Dual Inverter LG ou Smart Inverter: Como escolher?

por Dufrio Refrigeração • 11/03/2019 • 11/03/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

O inverter é um componente muito importante dentro do seu ar-condicionado. É ele quem regula o consumo de energia e a velocidade do compressor, conseguindo detectar a temperatura dos ambientes: aumentando e diminuindo a potência de acordo com a necessidade.

Agora, quando surge muitos modelos diferentes de inverter, chega a dar um nó na cabeça, certo? Pois fique tranquilo que a equipe da Dufrio ajuda você a tirar todas as suas dúvidas.

Siga lendo para entender mais sobre a diferença entre Dual Inverter e Smart Inverter da LG.

Ar-condicionado Dual Inverter da LG:

Este lançamento da LG é um dos produtos mais econômicos e silenciosos da categoria. E o melhor, foi lançamento triplo. Isto porque são três modelos do mesmo produto para você escolher: o Dual Inverter, Dual Inverter Power e Dual Inverter Artcool.

banner vi no blog

O termo dual, se refere a nova tecnologia que traz dois compressores de ar que conseguem atingir uma economia de até 70% de energia elétrica (nossos bolsos agradecem, não é mesmo?). Além de ser um bônus financeiro, o duplo compressor também garante que o aparelho consiga resfriar os ambientes de forma muito mais rápida que um sistema inverter tradicional.

Se você é daquelas pessoas que chegam em casa da rua, ligam o ar-condicionado e tem a sensação que o ambiente está demorando para resfriar, os novos modelos da LG foram feitos para você. Comparado a toda linha antiga, eles conseguem aumentar a rapidez de refrigeração em até 40% do tempo normal.

Certo, mas qual o diferença entre os outros dois modelos de Dual Inverter?

A gente explica. O Artcool é um modelo com o design mais despojado e cheio de tecnologia para tornar o seu uso mais utilitário. O aparelho tem a opção wifi, que permite o controle do ar-condicionado fora de casa.

Já a linha Power tem o poder de alcance de 20 metros e um BTU muito maior que os modelos anteriores, podendo chegar a 31 mil. São os modelos mais adequados para serem instalados em escritórios e ambientes comerciais.

Qual o diferencial do Smart Inverter?

O Smart inverter é uma linha da LG que também garante noites bem dormidas graças a tranquilidade de poder estar em um ambiente resfriado e também por ser bem silencioso.

Esta opção não possui todas as tecnologias do Dual Inverter, mas é bem completa e mais acessível. Sendo possível com ela:

  • Economizar energia e dinheiro na aquisição do aparelho;
  • Possui um compressor que diminui em 30% o tempo de resfriação;
  • É o que emite menos ruídos da categoria

Qual escolher para a sua casa?

Tudo vai depender da suas demandas. Se você quer um ar-condicionado econômico, as duas opções são ótimas para você. Agora, se quer uma aparelho mais ágil e com tecnologia avançada, recomendamos a aquisição de um modelo Dual Inverter ou Dual Inverter Power.

Se houver dúvidas, leia mais sobre os motivos para adquirir um smart inverter.

Existe também a possibilidade de analisar qual aparelho é o melhor de acordo com o tamanho do seu ambiente. Para pequenas salas e quartos, o Smart Inverter é uma boa opção de ar-condicionado. No entanto, ambientes maiores como uma cozinha no modelo americano ou uma sala de espera para clientes, o ideal é investir em modelos Power que possuem maior poder de BTUS e alcance do ar no ambiente.

Gostou do texto? Como escolher o melhor valor?

Agora que você já sabe o diferencial técnico dos dois modelos, já pode começar a pesquisa de preço. Aqui na Dufrio garantimos as melhores ofertas que você pode conferir na categoria de ar-condicionados. Venha conferir. E se ainda tiver dúvidas, pode deixar nos comentários que respondemos logo em seguida.

Confira nossa linha de produtos:

clique aqui

Recomendados para você

3K

0

Comercial

Você sabe quem inventou o ar-condicionado?

7K

8

Conteúdo para Instalador

Vazamento de gás refrigerante no aparelho de ar-condicionado exige cuidados

1K

0

Refrigeração

Quer ser um mestre cervejeiro? Veja as principais dicas para conservar melhor a cerveja.

4 Comentários

  1. Elza disse:

    Boa noite!
    Tenho um ambiente que, segundo cálculo preciso de um ar condicionado de 9000 btus.
    Morarmos em uma região extremamente quente. Podemos nesse caso adquirir um ar condicionado de 12000 btus para garantir um ambiente mais frio?
    Grata!

  2. Paulo Lima disse:

    Boa tarde ! Eu solicitei a instalacao da infraestrutura do ar no meu apartamento para 3 splits, porem so posso ter 1 condensadora na lavanderia. Haveria opcao de Dual Inverter para 3 splits ? Obrigado

    • Dufrio Refrigeração disse:

      Olá Paulo, como vai ? Nossa equipe de vendas entrará em contato via email com você para esclarecer suas dúvidas. Ficamos a disposição!

Deixe o seu comentário!