Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Dual Inverter LG ou Smart Inverter: Como escolher?

por Dufrio Refrigeração • 11/03/2019
Compartilhar:
Dual Inverter ou Smart Inverter

O inverter é um componente muito importante dentro do seu ar-condicionado. É ele quem regula o consumo de energia e a velocidade do compressor, conseguindo detectar a temperatura dos ambientes: aumentando e diminuindo a potência de acordo com a necessidade.

Agora, quando surge muitos modelos diferentes de inverter, chega a dar um nó na cabeça, certo? Pois fique tranquilo que a equipe da Dufrio ajuda você a tirar todas as suas dúvidas.

Siga lendo para entender mais sobre a diferença entre Dual Inverter e Smart Inverter da LG.

Ar-condicionado Dual Inverter da LG:

Este lançamento da LG é um dos produtos mais econômicos e silenciosos da categoria. E o melhor, foi lançamento triplo. Isto porque são três modelos do mesmo produto para você escolher: o Dual Inverter, Dual Inverter Power e Dual Inverter Artcool.

O termo dual, se refere a nova tecnologia que traz dois compressores de ar que conseguem atingir uma economia de até 70% de energia elétrica (nossos bolsos agradecem, não é mesmo?). Além de ser um bônus financeiro, o duplo compressor também garante que o aparelho consiga resfriar os ambientes de forma muito mais rápida que um sistema inverter tradicional.

Se você é daquelas pessoas que chegam em casa da rua, ligam o split e tem a sensação que o ambiente está demorando para resfriar, os novos modelos da LG foram feitos para você. Comparado a toda linha antiga, eles conseguem aumentar a rapidez de refrigeração em até 40% do tempo normal.

Certo, mas qual o diferença entre os outros dois modelos de Dual Inverter?

A gente explica. O Artcool é um modelo com o design mais despojado e cheio de tecnologia para tornar o seu uso mais utilitário. O aparelho tem a opção wifi, que permite o controle do ar-condicionado fora de casa.

Já a linha Power tem o poder de alcance de 20 metros e um BTU muito maior que os modelos anteriores, podendo chegar a 31 mil. São os modelos mais adequados para serem instalados em escritórios e ambientes comerciais.

Qual o diferencial do Smart Inverter?

O Smart inverter é uma linha da LG que também garante noites bem dormidas graças a tranquilidade de poder estar em um ambiente resfriado e também por ser bem silencioso.

Esta opção não possui todas as tecnologias do Dual Inverter, mas é bem completa e mais acessível. Sendo possível com ela:

  • Economizar energia e dinheiro na aquisição do aparelho;
  • Possui um compressor que diminui em 30% o tempo de resfriação;
  • É o que emite menos ruídos da categoria

Qual escolher para a sua casa?

Tudo vai depender da suas demandas. Se você quer um ar-condicionado econômico, as duas opções são ótimas para você. Agora, se quer uma aparelho mais ágil e com tecnologia avançada, recomendamos a aquisição de um modelo Dual Inverter ou Dual Inverter Power.

Se houver dúvidas, leia mais sobre os motivos para adquirir um smart inverter.

Existe também a possibilidade de analisar qual aparelho é o melhor de acordo com o tamanho do seu ambiente. Para pequenas salas e quartos, o Smart Inverter é uma boa opção de ar-condicionado. No entanto, ambientes maiores como uma cozinha no modelo americano ou uma sala de espera para clientes, o ideal é investir em modelos Power que possuem maior poder de BTUS e alcance do ar no ambiente.

Gostou do texto? Como escolher o melhor valor?

Agora que você já sabe o diferencial técnico dos dois modelos, já pode começar a pesquisa de preço. Aqui na Dufrio garantimos as melhores ofertas que você pode conferir na categoria de ar condicionado inverter. Venha conferir. E se ainda tiver dúvidas, pode deixar nos comentários que respondemos logo em seguida.

Confira nossa linha de produtos:

clique aqui

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
38 Comentários
  1. Elza disse:

    Boa noite!
    Tenho um ambiente que, segundo cálculo preciso de um ar condicionado de 9000 btus.
    Morarmos em uma região extremamente quente. Podemos nesse caso adquirir um ar condicionado de 12000 btus para garantir um ambiente mais frio?
    Grata!

  2. Paulo Lima disse:

    Boa tarde ! Eu solicitei a instalacao da infraestrutura do ar no meu apartamento para 3 splits, porem so posso ter 1 condensadora na lavanderia. Haveria opcao de Dual Inverter para 3 splits ? Obrigado

    • Olá Paulo, como vai ? Nossa equipe de vendas entrará em contato via email com você para esclarecer suas dúvidas. Ficamos a disposição!

      • Glaucia Valentim disse:

        Qual a diferença entre ar condicionado lg dual invert janela e ar condicionado lg dual invert eletrônico

        • Olá Glaucia, como vai? podemos solicitar a nossa equipe de vendas para entrar em contato com você, assim consegue esclarecer suas dúvidas referente ao produto;) é só deixar seu telefone com DDD. Ficamos a disposição!

  3. Flavia disse:

    Boa noite! preciso saber qual a diferenca entre Dual HW e Dual Hi Wall. ou nao tem diferrença?

  4. Andrew disse:

    O Dual Inverter é mais econômico que o Smart Inverter? Há muita diferença de economia entre os 2?

    • Olá Andrew, como vai? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição! 🙂

  5. Jacqueline disse:

    Por gentileza, vcs já estão comercializando o lg dual inverter de janela? É um lançamento. Obrigada!

  6. Junior disse:

    Parem de falar que vao entrar em contato atraves do email pra sanar as duvidas. A duvida dos outros podem ser duvidas de outras pessoas tbm.
    Grato

    • Olá Junior, como vai ? muitos cliente possuem diversas dúvidas referente ao produto, entrando em contato diretamente, lhe dá a oportunidade de sanar além do que deseja e para melhor entendimento realizamos o contato desta forma. Ficamos a disposição!

  7. walter disse:

    Qual aparelho da lg que tem ion care?

    • Olá, como vai? Aqui é a Lilian, nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição! 🙂

  8. EROTIDES FILHO disse:

    Poderia me informar qual a diferença entre o Dual Inverter da LG e o Samsung como motor de 8 polos,em termos de eficiência e economia? Entre os dois modelos, qual seria a melhor opção? Obrigado!

    • Olá Erotides, como vai? Aqui é a Lilian, nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição!

  9. Carlos Antonio disse:

    Quais os prós e os contras desses dois modelos de ar condicionado?

    1) LG Dual Inverter 9.000 BTU/h Frio S4-Q09WA5WB

    2) Daikin Inverter Advance 9.000 BTUs 220V Frio STK09P5VL99
    Qual deles é o melhor?
    Obrigado

    • Olá Carlos, como vai? Aqui é a Lilian, nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição!

    • Glaucia Valentim disse:

      Qual a diferença entre ar condicionado lg dual invert janela e ar condicionado lg dual invert eletrônico

      • Olá Glaucia, como vai? podemos solicitar a nossa equipe de vendas para entrar em contato com você, assim consegue esclarecer suas dúvidas referente ao produto;) é só deixar seu telefone com DDD. Ficamos a disposição!

  10. Rodrigo disse:

    Gostaria de mais informações e de uma equipe de venda.

    • Olá Rodrigo, como vai? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição!

  11. maira disse:

    Olá gostaria de saber qual o melhor ar-condicionado de melhor custo befécio e o percentual de consumo de cada:
    – Split hi wall, dual inverter 9000 BTUS LG quente/frio 220v;
    – Split hi wall ecoturbo 7000 BTUS Electrolux quente/frio 220v;;
    – Daikin Inverter Advance 9.000 BTUS quente/frio 220v;

    • Olá Maira, como vai? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição!

    • Filipe disse:

      Boa noite,

      Quantos splits podem ser ligados em uma condesadora no modelo dual inverter da LG?

      • Boa tarde Filipe, tudo bem?

        Isso depende do modelo, por exemplo:
        O modelo dual inverter convencional, é possível ligar apenas uma evaporadora (split).
        Porém, se você precisa ligar mais de uma evaporadora na mesma condensadora, indicamos que você adquira um modelo multi split, que é encontrado através do link: https://www.dufrio.com.br/ar-condicionado/multi-split/

        Para saber se o local é apropriado para a instalação de um multi split, sugerimos que você converse com um técnico para esclarecer as dúvidas!

        Ficamos a disposição!

  12. Filipr disse:

    Gostaria de saber se para os modelos Dual Inverter ou o Dual Inverter Voice da LG é possivel instalar mais de um split para uma condensadora. Meu apartamento permite até 3 splits ligados a uma condensadora.

    • Boa tarde Filipr, tudo bem?

      Isso depende do modelo, por exemplo:
      Nos modelos dual inverter e dual inverter voice, é possível ligar apenas uma evaporadora (split).
      Porém, se você precisa ligar mais de uma evaporadora na mesma condensadora, indicamos que você adquira um modelo multi split, que é encontrado através do link: https://www.dufrio.com.br/ar-condicionado/multi-split/
      Para saber se o local é apropriado para a instalação de um multi split, sugerimos que você converse com um técnico para esclarecer as dúvidas!

      Ficamos a disposição!

  13. Elton disse:

    Já existe a tecnologia DUAL INVERTER disponível em MULTI SPLIT?

    • Olá Elton, tudo bem?

      A tecnologia Dual Inverter ainda não chegou aos aparelhos multi split, mas fique ligado no nosso site para adquirir o seu assim que lançar!

      Ficamos a disposição =)

  14. Josué amorim disse:

    Gostaria de saber qual é o melhor custo benefício entre o dual inverter e o smart inverter, em relação a economia de energia resfriamento mais rápido, o dual inverter garante economia de 70% e smart inverter garante também, o smart inverter é dual inverter? O smart inverter é o mesmo, dual Voice?

    • Olá Josué, tudo bem?

      Se você necessita de economia, o modelo mais indicado é o DUAL Inverter pois ele é o único que possui rotor duplo, oferecendo até 70% de economia. O Smart Inverter não chega a essa porcentagem, pois não possui rotor duplo. Já a linha Voice, tem a tecnologia do DUAL Inverter com 70% de economia, porém com um acréscimo de tecnologia de controle por voz, onde você pode dar os comandos através do Google Assistente.

      Você pode conferir os modelos no link abaixo:
      https://www.dufrio.com.br/ar-condicionado/split-inverter?marca=74

      Ficamos à disposição =)

  15. Maria Alice R. Espindola Estevam disse:

    Creio que as diferenças principais diferenças entre dual inverter e dual inverter voice é a tecnologia do voice ,correto? Mas pelas minhas consultas o preço do voice é menor, é isto mesmo?

    • Olá Maria Alice, tudo bem?

      Isso, a diferença principal dos modelos Voice para o DUAL Inverter comum, é a tecnologia de controle através da voz. O valor depende de quantos BTUs é o modelo do seu interesse. Clicando aqui, você consegue ver todos os modelos da LG, disponíveis no site, para que acesse e veja qual é o mais interessante para você.

      Ficamos à disposição

  16. Marcio disse:

    Qual a diferença do LG 18000BTUS DUAL INVERTER VOICE QUENTE E FRIO PARA O E+ DA MESMA LINHA?

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento