Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

O que é BTUS? Qual a potência certa para seu ar-condicionado?

por Dufrio Refrigeração • 22/02/2019 • 22/02/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

O que é BTUS? Muito se fala da escolha certa  para adquirir um ar-condicionado, mas o que de fato significa isso? Como essa medição interfere no valor e na capacidade do seu aparelho de ar-condicionado? É isso que a nossa equipe irá esclarecer para você neste artigo. Fique atento.

O que é BTU e porque ele existe?

Antes de mais nada, cabe dizer que entender o funcionamento dos BTUS do seu ar-condicionado será um salto no seu conhecimento sobre a usabilidade do aparelho.

Consequentemente, isso irá fazer você economizar dinheiro e tempo na hora de escolher o melhor modelo para a sua casa ou área comercial.

A sigla BTU significa em inglês British Thermal Unit, ou seja, traduzindo para o bom e velho português trata-se da Unidade Térmica Britanica – a medição dada para o tamanho da potência que seu aparelho de ar-condicionado tem de resfriamento. Com maior potência de resfriação, o aparelho consegue oferecer:

banner vi no blog
  • Maior rapidez de resfriamento;
  • Mais conforto para os ambientes;
  • Potência maior ao lançar o ar no ambiente;
  • Maior alcance do ar nos espaços;
  • Uma melhor experiência com seu produto.

Entretanto, vale salientar que a escolha errada dos BTUS para o ambiente existente pode causar problemas sérios na sua experiência com um ar-condicionado. O aparelho pode acabar se desgastando e seu conforto fica seriamente ameaçado.

Devo escolher o ar-condicionado mais potente então?

Não necessariamente o mais potente, mas sim, o mais adequado ao ambiente que você quer fazer a instalação do aparelho. Na hora de fazer a avaliação, tente colher informações que vão ser úteis na hora de pensar no BTU certo, como por exemplo:

  • O tamanho em metros quadrados do seu ambiente;
  • A largura do seu espaço e também comprimento;
  • O tempo que seu aparelho ficará exposto ao sol;
  • A quantidade de janelas no seu ambiente;
  • O número de pessoas que ficará no espaço;
  • A quantidade de eletrônicos que ambiente possui;
  • Se suas lâmpadas são do tipo amarelas ou frias.

Tendo em vista todas essas informações, será possível avaliar a quantidade de calor existente dentro do espaço que você deseja fazer a instalação do ar-condicionado.

Entendendo a quantidade de calor que o espaço recebe, será mais fácil buscar a potência de ar-condicionado mais adequada ao local, já que é através da potência que o aparelho consegue fazer a conversão do ar quente para o frio.

Como calcular os BTUS que preciso?

Então, o cálculo de BTU pode parecer um pouco complexo, na real, é uma soma de números. Para cada metro quadrado, você soma o número 600. Ou seja, o ambiente tem 2 metros quadrados, a soma irá ser 600+600.

Além da soma do ambiente, você deve somar mais 600 a cada pessoa que for ocupar o ambiente e também 600 para cada eletronico no espaço e abertura para o ambiente externo.

No final, o cálculo de BTU poderia ser uma regra de soma de 600s. Se você ainda assim você achou complicado de entender, não tem problema, pois a DuFrio possui uma calculadora de potência que facilita todo esse processo.

Para acessar a calculadora de BTU, basta acessar este link e ter em mãos as informações pedidas no tópico anterior. Siga as seguintes instruções para ter o número desejado:

  • Passo 1: Colha as informações do seu ambiente;
  • Passo 2: Coloque os dados nos respectivos espaços;
  • Passo 3: Clique em calcular;
  • Passo 4: Admire os BTUS que o aparelho precisa ter.

Qual o ar-condicionado correto para cada média de BTU?

Existe um modelo ideal para cada necessidade. Abaixo, destacamos uma lista dos metros quadrados de ambientes e listamos no nosso site os principais modelos para serem adquiridos. Clique nos links e confira:

Então, você entendeu tudo sobre BTUS? Mostre para todos as informações que você aprendeu aqui. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder vocês em breve.

Clique aqui e veja nossos produtos

clique aqui

Recomendados para você

1K

0

Comercial

Entenda por que a atuação de um profissional na instalação e manutenção do ar-condicionado é importante!

1K

4

Residencial

O que você deve saber antes de comprar um ar-condicionado

79

0

Residencial

Controle remoto para ar-condicionado: conheça todas as suas funções

0 Comentário

Deixe o seu comentário!