Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar-condicionado 110V: realmente existe?

por Dufrio Refrigeração • 22/05/2017
Compartilhar:
Ar-Condicionado 110v existe?

Em parte do Brasil, a tensão comum fornecida pelas distribuidoras de energia nas residências é de 110 volts. Se esse é o seu caso, sem dúvidas você já passou algum sufoco na hora de comprar um aparelho eletrônico, como por exemplo adquirir um produto sem saber que ele só era fornecido com alimentação de 220V.

É o que pode acontecer na hora de comprar seu ar-condicionado. Geralmente, esses aparelhos são fabricados em 220V, o que pode ter te feito pensar: “será que existem modelos com alimentação de 110V?

A resposta é SIM, existem! E nós temos alguns aqui na Dufrio, inclusive o Ar Split 110v que é muito raro de ser encontrado. Veja!

Por que os aparelhos de ar-condicionado 110V são difíceis de achar?

Os aparelhos de ar condicionado 110 volts existem, mas são difíceis de achar, principalmente nos modelos mais novos. Um dos motivos se deve ao custo que os fornecedores teriam para fabricarem os modelos 110V , e isso seria repassado ao consumidor, tanto na hora da aquisição quanto na hora da instalação, por isso o aumento da produção dos modelos 220V, faz com que o ar-condicionado 110V seja mais raro no mercado.

É comum encontrar aparelhos portáteis ou modelos de janela com essa tensão, o que pode ser uma boa opção.

O condicionador de ar 110V consome mais energia elétrica que o 220V?

Uma grande quantidade de pessoas acredita que os aparelhos de ar condicionado 220V consomem bem menos energia elétrica do que os 110V. Na verdade, os modelos 220V consomem um pouco menos. Isso porque eles trabalham com uma fiação mais fina devido à corrente menor que sua tensão exige. Mas essa diferença de consumo será mínima,  o que levaria um bom tempo para obter algum retorno financeiro na conta de luz.
De fato, o que  determinará o quanto um produto vai consumir de energia é sua potência e o tempo de utilização: quanto mais watts ele precisa para funcionar, e quanto maior o tempo de uso, maior também o gasto energético.

Porém, se você tem dúvidas sobre a alimentação elétrica para o seu aparelho, uma boa dica é pedir para um eletricista checar a rede elétrica do local antes de comprar e instalar o ar condicionado.

Mas se você já sabe qual a tensão necessária para o seu condicionador de ar, apresentamos abaixo algumas opções de modelos em 110V que podem ser uma ótima escolha! Veja só:

Ar Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs Quente e Frio

Esse modelo de ar condicionado é ideal para quem preza pela mobilidade. Tem funções 5 em 1: aquece, resfria, ventila, desumidifica e ainda ajusta a temperatura do ambiente automaticamente. Oferece as funções timer e autoevaporação, além de controle de ventilação em 3 velocidades. — saiba aqui como calcular a potência ideal para você.

Ar condicionado Portátil Philco 11000 BTUs

Ar Condicionado Janela 14000 BTUs Eletrônico Frio LG Dual Inverter WI-FI

Além de atender as necessidades de quem precisa de um ar condicionado 110V, esse modelo é econômico e super potente. Com potência de 14000 BTUs, é capaz de climatizar cômodos de até 30m². Além disso, é um modelo de ar condicionado inverter, que promove uma economia de até 70% de energia.

Ar Condicionado Janela 14000 BTUs Eletrônico Frio LG Dual Inverter WI-FI

Ar Condicionado Split HW LG Dual Inverter 12.000 BTUs Frio

Esse modelo de ar condicionado tem todas as vantagens promovidas pela tecnologia Dual Inverter: economia de energia, refrigeração até 40% mais rápida e baixo nível de ruído. Possui função Comfort Sleep, que garante o conforto térmico durante o sono, e garantia de 10 anos no compressor.

Ar Condicionado Split HW LG Dual Inverter 12.000 BTUs Frio

Seja qual for sua opção, é possível encontrar um modelo que caiba no seu bolso e atenda às suas necessidades.

E caso precise de ajuda para encontrar seu ar-condicionado 110V, entre em contato com um dos nossos consultores que estão sempre para ajudá-lo!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
18 Comentários
  1. Vladimir disse:

    Minha dúvida é se os 110 arrancam igual o motor de geladeira ou é mais forte ?

  2. Eliton disse:

    Olá boa tarde vcs tem o ar condicionado 110 v.

    • Infelizmente o ar split 110v está descontinuado.
      Caso a sua rede seja 110v monofásica você pode pedir para sua concessionária de energia a troca para rede bifásica ou trifásica e pedir para o técnico instalar um transformador e instalar seu ar 200v sem problemas.

      Acesse o site da dufrio e descubra o modelo ideal para você: http://www.dufrio.com.br

  3. Mariângela disse:

    Não consigo encontrar um ar de parede de110v vocês podem me dizer como eu encontro

  4. Mariângela disse:

    Não consigo encontrar um ar de de 110v como o Springer

    • Olá Mariângela, tudo bem?

      Infelizmente o ar split 110v está descontinuado.
      Caso a sua rede seja 110v monofásica você pode pedir para sua concessionária de energia a troca para rede bifásica ou trifásica e pedir para o técnico instalar um transformador e instalar seu ar 200v sem problemas.

      Acesse o site da dufrio e descubra o modelo ideal para você: http://www.dufrio.com.br

  5. Bianca disse:

    Onde encontro ar pra kitnet 110 v? Moro na regiao de Maringa – pr

  6. Cleide Gomes disse:

    Moro no lote com minha mãe, os relógios são individual, pode pedir para ligar nos dói relógios?

    • Olá Cleide, tudo bem?

      O Ar condicionado não é ligado diretamente no relógio e sim na tomada, portanto, não é possível ligar o mesmo ar condicionado em duas tomadas diferentes.

      Ficamos a disposição =)

      • Edson andrade disse:

        Posso instalar a unidade interna do ar a 2,00 metros do teto. Ou seja, instalar no ponto médio da parede. Termos nesse caso 2,30 abaixo e 2,00 acima pois o PD e de 4,30 m.

        • Olá Edson, tudo bem?

          A distância certa para instalação do seu aparelho, depende muito de qual modelo você possui. Para isso, indicamos que você entre em contato com um técnico autorizado pela marca do seu aparelho, para que ele faça um diagnóstico preciso da instalação.

          Ficamos à disposição =)

  7. Luciana Rocha disse:

    BOA TARDE, COMPREI UM AR LG INVERTER DE VCS, EU NÃO SABIA Q A MAIORIA ERA 220V, MINHA CASA É 110V, O ELETRICISTA VAI EM CASA PUXAR ALGUMA COISA DO DISJUNTOR SOMENTE PARA O AR, MINHA PERGUNTA É, PRECISO TER UMA TOMADA 220 TB? OU SOMENTE PUXAR A FIAÇÃO DO DISJUNTOR EXCLUSIVA PARA O AR EM 110 MESMO?
    OBRIGADA, DESCULPA AS PERGUNTAS, MAS FIQUEI BEM CONFUSA. TANTO QUE FOI DIFÍCIL ACHAR 110, SÓ ACHEI POR VCS E PELO MAGALU.
    OBRIGADA!

  8. Monica disse:

    Boa noite !! Quero um ar que seja de 12000 Btus, 110 volts , split.

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento