Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Ar-condicionado 110V: realmente existe?

por Dufrio Refrigeração • 22/05/2017 • 22/05/2017 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Em parte do Brasil, a tensão comum fornecida pelas distribuidoras de energia nas residências é de 110 volts. Se esse é o seu caso, sem dúvidas você já passou algum sufoco na hora de comprar um aparelho eletrônico, como por exemplo adquirir um produto sem saber que ele só era fornecido com alimentação de 220V.

É o que pode acontecer na hora de comprar seu ar-condicionado. Geralmente, esses aparelhos são fabricados em 220V, o que pode ter te feito pensar: “será que existem modelos com alimentação de 110V?

A resposta é sim, existem! Continue lendo e descubra como encontrá-los!

Por que os aparelhos de ar-condicionado 110V são difíceis de achar?

Os aparelhos de ar condicionado 110 volts existem, mas são difíceis de achar, principalmente nos modelos mais novos. Um dos motivos se deve ao custo que os fornecedores teriam para fabricarem os modelos 110V , e isso seria repassado ao consumidor, tanto na hora da aquisição quanto na hora da instalação, por isso o aumento da produção dos modelos 220V, faz com que o ar-condicionado 110V seja mais raro no mercado.

É comum encontrar aparelhos portáteis ou modelos de janela com essa tensão, o que pode ser uma boa opção.

O condicionador de ar 110V consome mais energia elétrica que o 220V?

Uma grande quantidade de pessoas acredita que os aparelhos de ar condicionado 220V consomem bem menos energia elétrica do que os 110V. Na verdade, os modelos 220V consomem um pouco menos. Isso porque eles trabalham com uma fiação mais fina devido à corrente menor que sua tensão exige. Mas essa diferença de consumo será mínima,  o que levaria um bom tempo para obter algum retorno financeiro na conta de luz.
De fato, o que  determinará o quanto um produto vai consumir de energia é sua potência e o tempo de utilização: quanto mais watts ele precisa para funcionar, e quanto maior o tempo de uso, maior também o gasto energético.

Porém, se você tem dúvidas sobre a alimentação elétrica para o seu aparelho, uma boa dica é pedir para um eletricista checar a rede elétrica do local antes de comprar e instalar o ar condicionado.

Mas se você já sabe qual a tensão necessária para o seu condicionador de ar, apresentamos abaixo algumas opções de modelos em 110V que podem ser uma ótima escolha! Veja só:

Split Window Springer 110V

O Springer Window é um modelo 110V com a tecnologia Split, onde a parte condensadora ocupa o espaço do ar-condicionado de janela e a unidade evaporadora pode ser instalada onde desejar.

O equipamento possui sistema de tratamento de ar com o filtro Dual Mix e de carvão ativado, que ajudam a prevenir reações alérgicas, eliminar odores do ambiente, microorganismos e bactérias.

Além disso, trabalha com Fluido refrigerante R 410-A, que não agride a Camada do Ozônio. Disponível nas capacidades 9.000 e 12.000 BTU/h — saiba aqui como calcular a potência ideal para você.

Springer Nova 12000 BTUs Portátil

O ar condicionado portátil Springer Nova tem as mesmas funções de equipamento fixo, com o grande diferencial da mobilidade. A vantagem da locomoção está na possibilidade de climatizar diferentes ambientes com um mesmo aparelho. Possui kit de instalação simples e intuitivo para o consumidor.

Entre suas funções podemos citar:

  • Ionizador: ajuda a remover poeira, ácaros e fungos do ar;

  • Função timer: maior comodidade que possibilita configurar o tempo de funcionamento do aparelho;

  • Fluido Refrigerante Ecológico R-410A: não agride a Camada de Ozônio, atóxico e não inflamável;

  • Função oscilar: varia a intensidade do ar;

  • Portátil: com alça que facilita o transporte;

  • Função LED: mostra a temperatura e funções ativas.

Springer Duo Mecânico 7500 BTUs Janela

O ar-condicionado Springer Duo vem com dupla saída de ar, para uma refrigeração rápida e maior oxigenação do espaço interno. Além disso é silencioso, produzindo menor nível de ruído, e possui as seguintes funções:

  • Renovação do ar: o Springer Duo tem toda a tecnologia para cuidar da sua saúde, permitindo a troca do ar e dissipando fumaças e odores;

  • Dupla Saída de Ar: o ar-condicionado de janela Springer Duo foi projetado para garantir uma refrigeração rápida e uniforme do ambiente, através das suas saídas de ar laterais.

Seja qual for sua opção, é possível encontrar um modelo que caiba no seu bolso e atenda às suas necessidades.

E caso precise de ajuda para encontrar seu ar-condicionado 110V, entre em contato com um dos nossos consultores que estão sempre para ajudá-lo!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

2K

0

Residencial

Ar-Condicionado de Janela é eficaz?

207

0

Beleza

Secador estraga o cabelo: mito ou verdade?

132

0

Ar Condicionado

O que gasta mais: aquecedor ou ar-condicionado?

10 Comentários

  1. Vladimir disse:

    Minha dúvida é se os 110 arrancam igual o motor de geladeira ou é mais forte ?

  2. Eliton disse:

    Olá boa tarde vcs tem o ar condicionado 110 v.

    • Infelizmente o ar split 110v está descontinuado.
      Caso a sua rede seja 110v monofásica você pode pedir para sua concessionária de energia a troca para rede bifásica ou trifásica e pedir para o técnico instalar um transformador e instalar seu ar 200v sem problemas.

      Acesse o site da dufrio e descubra o modelo ideal para você: http://www.dufrio.com.br

  3. Mariângela disse:

    Não consigo encontrar um ar de parede de110v vocês podem me dizer como eu encontro

  4. Mariângela disse:

    Não consigo encontrar um ar de de 110v como o Springer

    • Olá Mariângela, tudo bem?

      Infelizmente o ar split 110v está descontinuado.
      Caso a sua rede seja 110v monofásica você pode pedir para sua concessionária de energia a troca para rede bifásica ou trifásica e pedir para o técnico instalar um transformador e instalar seu ar 200v sem problemas.

      Acesse o site da dufrio e descubra o modelo ideal para você: http://www.dufrio.com.br

  5. Bianca disse:

    Onde encontro ar pra kitnet 110 v? Moro na regiao de Maringa – pr

Deixe o seu comentário!