Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Você conhece os diferentes modelos de ar-condicionado?

por Dufrio Refrigeração • 03/05/2017 • 03/05/2017 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Em dúvida sobre qual tipo de ar-condicionado escolher? Conheça as características de cada modelo e faça a escolha que atenda melhor ao que você procura nesse post especial:          

Portátil                                      

Pode ser transportado para qualquer ambiente da casa, flexibilizando seu uso. Outro ponto alto é que ele dispensa a quebra de paredes para a instalação. Essa é uma grande vantagem para pessoas que moram em prédios com cômodos pequenos ou que proíbem a instalação externa de aparelhos. O tubo extensor mede, em média, até 2 metros, por isso o aparelho deve ficar próximo a uma janela enquanto estiver em operação.

Saiba mais

Janela

É uma boa opção para ambientes onde o nível de ruído não seja problema. A instalação é mais rápida e prática, pois todo o sistema está localizado no mesmo gabinete, diferente do split, por exemplo, que tem as unidades separadas. Por serem mais compactos, são indicados para ambientes de pequenas dimensões.

Saiba mais

Split tradicional

Garante uma refrigeração mais rápida e duradoura. É muito mais silencioso do que outros tipos de modelos de ar-condicionado. Isso porque a unidade responsável pelo ruído fica localizada na parte de fora do ambiente. É visualmente mais discreto e possui funcionalidades mais avançadas.

Saiba mais

Split Cassete

Com design discreto, o split cassete é instalado no teto ou forro e tem até 4 vias para saída de ar. Tem um excelente desempenho para climatizar ambientes maiores.

Saiba mais

 

Split Piso-teto

Como o próprio nome diz, esse é um tipo de ar-condicionado que pode ser instalado tanto no piso quanto no teto. A potência em BTUs é acima da média e tem grande capacidade de circulação de ar. É o modelo ideal para ambientes amplos ou que tenham um fluxo muito intenso de pessoas.

Saiba mais

 VRF

O sistema de climatização VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) consiste em um sistema de ar-condicionado central em que uma unidade externa é ligada a múltiplas unidades internas. É um tipo de sistema multi-split em que as unidades internas operam individualmente. É recomendado para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte.

Saiba mais

Inverter

Apresentam um sistema que regula o fluxo de energia por meio do controle de velocidade do compressor. Isso evita os picos de voltagem, regulando melhor o consumo de energia. Tem como principal vantagem atingir rapidamente a temperatura desejada e mantê-la com pouca oscilação. A economia de energia pode chegar a até 60% em relação aos modelos tradicionais.

 

Tem outras dúvidas sobre algum desses modelos? Deixe sua pergunta nos comentários que nós respondemos.

Recomendados para você

2K

0

Refrigeração

Saiba como escolher o melhor freezer para sua casa

1K

0

Residencial

Ar-condicionado Smart Inverter da LG: mais economia, mais silencioso e mais conforto

1K

1

Comercial

Ar-condicionado quente e frio: por que investir na compra de um?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!