Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como esconder o ar-condicionado dentro de casa?

por Dufrio Refrigeração • 12/11/2020
Compartilhar:
Como esconder ar-condicionado

Embora seja importante contar com um ambiente fresco e agradável, você provavelmente vai desejar saber como esconder o ar-condicionado de sua sala de estar ou quarto. Você nunca deve cobrir ou mascarar totalmente o aparelho, pois ele precisa de espaço para respirar enquanto esfria sua casa, mas você pode torná-lo menos visível.

Por isso, dê uma olhada em algumas soluções inteligentes para ocultar seu aparelho e, ao mesmo tempo, garantir que seja fácil realizar as tarefas de manutenção sazonal. Confira!

Pinte sua parede para combinar

Às vezes, apenas um simples trabalho de pintura para combinar suas paredes com a cor de seu aparelho pode facilitar a forma de como esconder o ar-condicionado. Entretanto, não é recomendado pintar a própria divisão sem antes ter a consciência da cor que será pintada a parede. Em vez disso, encontre um modelo com uma cor que você goste e faça com que a tinta combine.

Acima de uma janela

Especialmente em espaços apertados com limitação de parede, onde o local entre a janela e o teto pode ser um dos únicos pontos para sua unidade sem dutos. Apenas tenha em mente que a janela é geralmente o lugar mais fraco para perda de energia, então você pode obter melhor desempenho do seu aparelho se colocá-lo longe das janelas, onde o ar frio não pode escapar tão facilmente.

Acima de uma porta

Outro local difícil de usar para o espaço de armazenamento tradicional, mas poderia funcionar como um local para uma mini-divisão, é acima de uma porta. Este exemplo, bem como o modelo de janela anterior, permite que mais espaço da parede fique disponível para móveis de maior altura e seu aparelho não tenha nenhum destaque.

Acima de um armário

Outro ponto difícil de alcançar (que, de outra forma, apenas acumularia poeira) é acima de um sistema de armário. Na verdade, visto de baixo, isso pode ter o mesmo efeito visual mínimo que rebaixá-lo em um feixe falso ou parede.

Dentro de uma estante aberta ou unidade de entretenimento

Indo além, por que não construir a estante em torno da unidade mini-split? A unidade pode ser integrada a um centro de entretenimento embutido, com a TV abaixo e uma prateleira aberta dedicada a abrigar o aparelho.

Crie uma capa personalizada integrada à sua mobília

Com um pouco de design personalizado, você pode até adicionar uma capa (garantindo que a unidade ainda esteja bem ventilada) para disfarçar ainda mais. A tampa neste modo pode ter uma treliça de madeira que permite a passagem do ar. As peças verticais escuras desaparecem, enquanto as lâminas horizontais mais claras combinam com o resto da mobília.

Finalmente, agora você sabe como esconder o ar-condicionado dentro de sua casa. Foram diversas opções que te darão o suporte necessário para escolher ou aprimorar a ideia que já tinha. Esperamos ter ajudado e que sua casa seja um lugar prazeroso de estar.

Gostou do conteúdo? Não perca tempo e saiba também se é melhor comprar climatizador ou ar condicionado? Como escolher?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento