Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Bebê e ar-condicionado? Confira dicas para uma relação saudável

por Dufrio Refrigeração • 31/08/2018
Compartilhar:

Bebê chegando na família e com ele vêm muitas dúvidas. Como cuidar, o que fazer? E a temperatura é um ponto muito importante! Afinal, a chegada de um bebê em casa é sempre motivo de muita alegria e também de preocupações com os cuidados adequados.

Mesmo a quem já tenha crianças pequenas em casa pode surgir perguntas do tipo: “Será que o ar-condicionado ligado por muito tempo vai fazer mal para o meu bebê?”- ”Pode ter ar-condicionado e bebê no mesmo cômodo?”’- “Será que o uso do meu split pode favorecer gripe ou resfriado nesse tempo mais frio?”- “Devo desligar na hora de dormir?” e assim por diante. Essa atenção com os pequenos faz todo o sentido e para isso precisamos estar bem informados para proporcionar um ambiente seguro para os pequenos.

Por isso vamos reunir pra você as principais dicas para cuidar do bebê no inverno ou no verão. Fique atento:

A saúde do bebê

Em geral, existe a ideia de que o bebê muito pequeno, especialmente os recém-nascidos, são mais sensíveis e por isso os cuidados devem ser redobrados.

Em alguns pontos isso é bem verdade e a qualidade do ar é uma das coisas que mais contam.

Quando são ainda muito novinhos a imunidade pode não estar muito reforçada e por essa razão evitar algumas situações pode ser bem prudente. Mas aqui vale ressaltar também o conforto do bebê. A sensação extrema de calor em dias muito quentes pode até interferir e atrapalhar o soninho do pequeno. Por outro lado, dias muito gelados (como esses em agosto), que é quando nossa temperatura baixa também e existe maior incidência de doenças respiratórias na população em geral, passar frio em casa pode ser ruim para o menor.

Por isso, manter um ambiente com clima agradável até ajuda o seu bebê a dormir melhor!

Bebês expostos ao ar-condicionado

Aí entramos em uma questão: para conseguir isso muitos papais recorrem justamente ao ar-condicionado, não é mesmo?

Para isso, você pode seguir algumas dicas e procurar ter maior segurança.

Contudo, vale lembrar, o adequado é sempre consultar o pediatra a respeito de uma opinião/avaliação especializada. Nada substitui as recomendações do especialista também voltadas a cada bebê.

As dicas:

Para você que já tem o ar-condicionado como opção para amenizar o calor ou até mesmo o frio por meio da regulagem da temperatura do ambiente com o seu bebê em casa, aqui vão algumas dicas que não podem ficar de fora, hein?

  •         Mantenha sempre o filtro limpo! Essa é uma recomendação básica em todas as ocasiões. Com ele nessas condições o ar será filtrado com maior eficiência e até mesmo será mais livre de impurezas, o que pode tornar sua qualidade maior para todos que estão no local.
  •         Cuidado com o ressecamento das mucosas! Quando o ar-condicionado está ligado temos aquela sensação gostosa de refrescamento, porém já reparou como de vez em quando o nariz pode arder ou ficar muito seco? Isso não é “culpa” só do ar-condicionado em si. Pode ser apenas uma questão de equilibrar a umidade do ar para não sentir os efeitos.
  •         Por fim, que tal investir em um umidificador também?  Ele não vai agir como o ar-condicionado, mas para situações mais brandas pode servir para “circular” o ar e também manter um nível de umidade mais adequado (mas atenção: não é preciso mantê-lo ligado o tempo todo ou na potência máxima sempre, especialmente em ambientes fechados, para também não correr o risco de deixar o ambiente interno muito úmido, o que também não é ideal para a saúde). O ideal é sempre alternar para não desequilibrar.
  •         Evite sempre deixar o bebê diretamente exposto a qualquer um desses aparelhos (tanto o ar-condicionado, como o climatizador/umidificador). Sempre procure deixar o bebê em um posicionamento indireto no cômodo, de modo que o aparelho condicione o ar por completo.
  •         Não deixe o bebê sem roupas adequadas à estação enquanto estiver com o aparelho ligado. Uma coisa não necessariamente dispensa a outra e dessa forma você o protege adequadamente da exposição em excesso.
  •         Evite também temperaturas extremas. Procure manter o aparelho regulado em uma temperatura “neutra” (exemplo: 24ºC, que é uma temperatura que normalmente é apontada como a ideal tanto no calor quanto no frio, já que segundo a ANVISA a recomendação varia de 20ºC a 23ºC no inverno e de 23º a 26º no verão, normalmente – entenda mais).

E então, se você precisar de um ar-condicionado para equipar o quartinho do seu bebê acesse o site da Dufrio e saiba mais.

Estamos prontos para te ajudar.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento