Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Outubro Rosa & Dufrio, juntos nessa causa!

por Dufrio Refrigeração • 22/10/2021
Compartilhar:

O tema de hoje é sensível, forte e necessário! Somente com a conscientização e prevenção podemos erradicar essa doença que tira a vida de muitas líderes, donas de casa, do mundo inteiro. O Outubro Rosa é mais que um laço, é a luta por melhores condições de saúde e amparo emocional. 

 

O câncer de mama é o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil, mas se detectado precocemente, tem até 95% de chances de cura. Infelizmente, a realidade do nosso país está longe do cenário ideal, pois há muita dificuldade de acesso à saúde. 

 

Diagnóstico tardio compromete o tratamento e qualidade de vida. Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam!

 

Segunda estimativas oficiais do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas à prevenção e o controle do câncer no Brasil, no triênio de 2020/2022 o RS terá 4.050 casos novos de câncer de mama, sendo 69,50 a cada 100 mil habitantes. 

 

Trouxemos para o blog, o depoimento da Regina Fialho, mais conhecida como Nina. Secretaria Executiva, diagnosticada aos 48 anos com câncer de mama de Grau III. Atualmente voluntária do Imama com a finalidade de divulgar e educar o cuidado com as mamas através de ações e palestras.

 

“O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo. Perdemos diariamente 50 mulheres para o câncer de mama … 2 mulheres a cada hora. Lamentavelmente…Por isso a importância do diagnóstico precoce, de nós, através do Imama, divulgar e informar a sociedade sobre a importância de estar atentas à saúde das mamas… Câncer de mama tem tratamento e se diagnosticado em fase inicial, tem até 95% de chances de cura. 

 

É preciso que cuidemos umas das outras, manter exames de mamografia anual em dia a partir dos 40 anos e autopalpação mensal, qualquer alteração visível ou ao toque, precisa ser examinado por um profissional da saúde, seja a enfermeira do posto de saúde, um ginecologista ou mastologista.

 

O mês de Outubro é o mês que chamamos a atenção para a doença, mas o cuidado precisa ser o ano inteiro.”

 

Em Porto Alegre, estimam-se 660 novos casos, sendo 81,82 a cada 100 mil habitantes. Destacamos abaixo o calendário das próximas atividades a serem realizadas pelo IMAMA (Instituto da MAMA do Rio Grande do Sul):

 

Dia 23 de Outubro, sábado – A Saúde é a Nossa Causa – No Parcão das 10h às 18h.  Feira Imama, com a participação de stands dos parceiros Imama.

Dia 24 de Outubro, domingo – Carreata Imama – Do Parcão ao Gasômetro. Saída do Parque Moinhos de Ventos às 15 horas rumo ao centro.

Dia 28 de Outubro, domingo – Imama Talks  – Na ASTIR, às 20h. Bate papo com a Dra. Maira Caleffi e convidados especiais para debate sobre o câncer de mama e a jornada da paciente.

 Dia 30 de Outubro, sábado. Corrida Imama. Dois Grupos 3km e 5km – Das 08h às 12h. Saída do Gasômetro. Barracas para venda de produtos. Inscrição pelo site do Imama.

 

Como a agenda pode sofrer alterações, acompanhe a programação nas redes sociais e site www.imama.org.br 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

CAPTCHA


Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento