Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Tudo o que você precisa saber sobre Freezer Vertical

por Dufrio Refrigeração • 01/10/2021
Compartilhar:

A estação mais quente do ano está se aproximando, e nada melhor do que adquirir um freezer vertical para sua casa, não é mesmo? Estoque de congelados, para não ficar muito tempo na cozinha, legumes e até mesmo sorvetes para refrescar e amenizar a temperatura exterior.

 

Há dois tipos de freezer, os horizontais – ideais para armazenamento de comida caso você tenha estabelecimento comercial – e os verticais, que além de serem enxutos (ocupando menor espaço) são em alguns casos mais potentes e também organizados internamente.

 

Nesta categoria vertical, ainda desmembramos para dois tipos, que são os projetados para uso residencial e comercial. Para uso residencial, é indicado quando os integrantes da casa passam de três pessoas, principalmente quando as compras são feitas em 15 ou 30 dias.

 

Eles contam com maior compartilhamentos com gavetas, design semelhante a geladeiras, são mais compactos e projetados para o armazenamento de diversos alimentos.

 

Já o uso comercial, refere-se aqueles freezer com a porta de vidro, mais conhecidos como expositores. Contam com menos prateleiras, e é possível uma melhor visualização de bebidas para ambientes onde os clientes têm acesso. Este modelo também harmoniza em locais com churrasqueira ou espaço de eventos.

 

 

Aproveite as nossas ofertas de Refrigeração Comercial!

 

Afinal, como escolher o melhor freezer vertical?

Selecionamos alguns atributos interessantes para te ajudar a avaliar na hora da escolha, às vezes a capacidade é muito maior que a sua necessidade ou até mesmo o tamanho do freezer pode ficar desproporcional ao tamanho da sua cozinha. Vamos lá?

Pontos de atenção na hora da compra: Tamanho, consumo energético, tecnologias de congelamento, voltagem e a super refrigeração.

Tamanho: Um dos atributos mais importantes para ter atenção, são os freezers verticais de 0.80cm e os de 1,80 cm. Você deve considerar qual vai ser a demanda do equipamento mediante a quantidade de alimentos e também ao seu espaço na cozinha ou ambiente.

Consumo energético: Aqui é importante salientar que, diferente de outros eletrodomésticos, o freezer é um equipamento que ficará sempre ligado. A classificação energética A+++ indica que você vai conseguir economizar na luz.

Tecnologias de congelamento: Existem três tecnologias (manual, frost free e defrost). A mais indicada é a frost free já que ele não forma uma capa de gelo no freezer. Caso o orçamento esteja aberto, a segunda opção é o defrost, pois requer degelo apenas duas vezes por ano.

Voltagem: Freezer verticais não são bivolts, verifique se o modelo tem voltagem compatível com a rede elétrica da sua casa e evite surpresas.

Super refrigeração: Esse atributo faz com que os alimentos congelam mais rápido e conservar melhor as propriedades do alimento (vitaminas e minerais). Comparado aos outros que não contam com isso, é um grande aliado para uma vida saudável.

 

Dúvidas sobre qual traz maior economia? Segue uma breve explicação:

Para avaliarmos qual o freezer mais econômico, é preciso saber o consumo médio de energia dele e verificar sua potência na ficha técnica (disponível no site da compra ou manual do aparelho): quanto mais potente, mais energia tende a consumir.

Mas este não é o único ponto de atenção… existe uma explicação técnica que conseguimos entender melhor. O ar frio é denso em relação a o ar quente que é leve, isso explica porque os ares condicionado são instalados no teto e os aquecedores ficam no chão.

O ar frio “foge” mais rápido no freezer vertical do que no horizontal, portanto o vertical não é mais econômico. Você deve optar por espaço ou economia. Claro que, tudo pode variar de acordo com o modelo que escolher!

 

Vantagens do freezer vertical

  • Economia de tempo;
  • Proporciona um espaço extra para os alimentos;
  • Evita que o freezer queime ou estrague os alimentos;
  • Pode ser instalado em qualquer lugar, visto que é enxuto.

 

Medidas ideais

Atente-se ao tamanho antes de concluir a compra do seu freezer vertical. Os modelos tradicionais tendem a ter a altura e largura semelhantes às geladeiras, porém os freezer verticais expositores são mais largos. Meça antes de comprar para que o layout da sua casa ou comércio adeque o freezer da melhor forma possível.

 

Manutenção do Freezer vertical

Por ser mais compacto, a limpeza deste freezer torna-se mais fácil e atrelado a sua tecnologia essa operação pode ser concluída de forma rápida e fácil. Outro ponto de ajuda são as prateleiras que tendem a ser retiradas e recolocadas agilizando o processo em geral.

 

Venha conhecer as nossas ofertas de Freezer Vertical!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento