Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Saiba como escolher o melhor freezer para sua casa

por Dufrio Refrigeração • 01/04/2018 • 01/04/2018 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Hoje em dia a presença de freezers não só em estabelecimentos comerciais, como também em residências, tem se tornado cada vez mais comum, dados os benefícios de contar com esse tipo de equipamento para refrigeração.

Quer seja para áreas de festa e lazer ou mesmo para dentro de casa em si, facilitando a conservação de maior variedade e quantidade de alimentos como nos casos, por exemplo, de se fazer compras para abastecimento de vários dias, o freezer representa grande comodidade e tranquilidade para os usuários.

Se você está, no entanto, interessado em adquirir um, mas ainda não sabe como escolher o melhor freezer para sua casa, fique atento às dicas que preparamos a seguir e reflita sobre os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de se decidir pelo mais adequado:

1 – Sua demanda

Em primeiro lugar, vale pensar no motivo pelo qual você deseja ter um freezer em sua casa e qual a quantidade ou mesmo tipos de produto que deseja manter nele e frequência com que você deseja utilizá-lo.

Isso poderá ajudar a definir o modelo e também o tamanho do freezer, levando em conta a sua capacidade para dar conta do que você planeja em sua utilização.

Se o intuito for, por exemplo, congelar carnes ou refrigerar bebidas para ocasiões os freezers com Dupla Ação podem ser uma ótima escolhas, esses tipos de freezers dão vantagens em dobro para quem quer adquirir um produto com essa função, pois o usuário terá dois equipamentos em um só, pois por meio de uma chave seletora, será possível alterar de freezer para refrigerador e vice-versa de maneira prática e rápida. Perfeito para quem busca versatilidade, robustez e desempenho,

Já se a intenção for armazenar maiores quantidades de produtos para, por exemplo, abastecer uma pequena atividade desenvolvida em sua própria residência, pode ser que você precise de um freezer maior e com mais opções.

Tudo vai depender do seu objetivo e é importante pensar com critério nisso antes de qualquer outro passo.

 2 – Seu espaço

Outro fator relevante na hora de pensar em qual freezer adquirir é o espaço de que você dispõe para acomodar o equipamento.

Isso porque, dependendo da área em que ele vai ficar, é mais conveniente adquirir um modelo ou outro, lembrando que existem opções de freezers horizontais e verticais — veja mais sobre as diferenças entre eles aqui.

Isso influencia, por exemplo, pois se a intenção for deixar o freezer próximo à cozinha ou até mesmo dentro dela, alternando funções de resfriar e congelar produtos para uso mais constante, o ideal pode ser optar por um modelo vertical que se pareça bastante com um refrigerador comum (ressaltando que existem diferenças entre congelador e freezer, razão pela qual é necessário primeiramente entender a demanda) e tenha acomodação mais fácil nesse ambiente, para ser bastante prático e funcional.

3 – Suas expectativas em relação ao produto

Cada equipamento de refrigeração tem suas próprias características e suas vantagens, contudo cabe pensar cuidadosamente nos benefícios que você espera extrair dele para que se sinta satisfeito com a aquisição depois.

Por exemplo, freezer horizontais, embora possam contar com algumas divisórias e disposição para melhor organização hoje em dia também em diversos modelos, podem oferecer mais espaço, mas freezers verticais podem agregar mais prateleiras que permitam ajustes, além de cestas e demais repartições para armazenamento, ditando o quanto o equipamento pode ser prático dependendo da tarefa que irá executar em seu dia a dia e assim por diante.

Outro ponto em que você deve pensar é no tempo de que dispõe para fazer a limpeza e manutenção do equipamento e nas funcionalidades já existentes hoje para facilitar isso: tecnologia frost-free, por exemplo, pode representar uma enorme vantagem no que tange a não necessidade de fazer o degelo de forma convencional, trazendo ainda mais comodidade para casas também!

Cabe prestar atenção, portanto, se o produto atende às exigências e perspectivas que você tem para sua utilização.

E então, conseguiu entender melhor o que você deve analisar na hora de escolher o melhor freezer para sua casa?

Ficou com alguma dúvida ou deseja dar uma olhada nos produtos que a Dufrio tem para refrigeração residencial?

Aproveite nosso espaço ou mande seus questionamentos e comentários!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

3K

0

Comercial

Como a instalação do ar-condicionado pode influenciar no desempenho do aparelho?

2K

0

Comercial

O que é BTUS? Qual a potência certa para seu ar-condicionado?

4K

0

Residencial

3 dicas para não errar na hora de comprar seu ar-condicionado

0 Comentário

Deixe o seu comentário!