Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Refrigerador Side by Side: o que é e vale a pena ter um?

por Dufrio Refrigeração • 26/10/2018
Compartilhar:

Já ouviu falar de equipamentos refrigeradores side by side?

Talvez você não saiba que eles têm esse nome, mas muito provavelmente já se deparou com um modelo assim: são aqueles refrigeradores ultra modernos que tem um layout super bacana com duas portas frontais, uma ao lado da outra.

Normalmente abrem como se fosse “ao meio” e com esse visual e tamanho diferenciados vêm conquistando cada vez mais os consumidores.

O modelo pode representar um grande diferencial no projeto de uma cozinha planejada, por exemplo, além de oferecer outras possibilidades, além das de uma geladeira “comum”.

Está curioso para entender melhor como ele funciona, as vantagens que proporciona e por que vale a pena investir em um?

Então dá uma olhada:

 

O que um refrigerador side by side tem de diferente?

 

A princípio a diferença é de layout.
Mas, com isso, diversas vantagens podem surgir de seu uso. Boa disposição, mais espaço, mais prateleiras de porta… tudo isso pode ajudar a organizar melhor os itens e a ter mais praticidade.

 

Do ponto de vista funcional, o espaço interno, aliás, é um grande destaque.

 

Conforme a variação de modelo, é possível encontrar opções que contemplam o chamado “armazenamento inteligente” – que pode incluir a existência de bandejas, recipientes vedados para a guarda de alguns alimentos específicos separadamente, conforme a necessidade, ou mesmo alguns espaços em forma de “cestas”, que podem ser ajustadas e adaptadas pelo cliente.

 

Além do mais, elas são, muitas vezes, deslizantes ou permitem “dobrar”, o que confere ainda mais versatilidade nesse espaço interno.

 

Com isso, o cliente que opta por esse modelo tem uma disposição diferente para acomodar todos os itens internamente, o que pode permitir, além de conservação mais adequada de alguns produtos, mais agilidade e facilidade no acesso, de modo que ele possa personalizar do jeito que lhe fique mais fácil no dia a dia de utilização.

 

No funcionamento, tudo vai depender também da potência e especificações técnicas… como um refrigerador convencional.

Dependendo do modelo, é possível contar com tecnologia que reduz o consumo de energia, embora o tamanho do refrigerador seja normalmente maior, chegando a diminuir esse gasto em 32% e o ruído em 25%.

 

O cliente pode optar, ainda, por um modelo que tenha “freezer” interno, ou seja, duas únicas portas, ou por um que tenha freezer na parte inferior em aberturas separadas, mas que também podem ser abertas simultaneamente.

 

Sofisticação

O refrigerador side by side, além do mais, traz um conceito de sofistifcação que pode ser ideal para projetos modernos, que levam em conta tendências no design tanto de móveis quanto de eletrodomésticos.

 

Com a possibilidade de virem com sistema de purificação de água “embutido” com mais de um nível de filtragem, algumas máquinas side by side proporcionam comodidade extra e visual arrojado.

 

Embora o investimento seja maior, o cliente que opta por esse modelo

Em modelos exclusivos é possível ter o sistema Door in door (“porta dentro de porta”), que é muito interessante tanto do ponto de vista praticidade e acomodação quanto sofisticação.

 

Pode agregar ainda controles de umidade nas gavetas, rack para vinhos e sistema Hygiene Fresh+, que combate odores e contaminação.

 

E então, ficou interessado em adquirir o seu refrigerador side by side? Que tal dar uma olhada nos modelos que a Dufrio vende?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento