Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Frigobares: para que servem e quais os benefícios?

por Dufrio Refrigeração • 08/01/2018 • 08/01/2018 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Compactos e bastante eficientes, os frigobares são excelentes opções para manter bebidas bem geladas ou conservar alimentos em pequenas porções principalmente quando se tem um espaço pequeno.

No caso de demandas menores e/ou pontuais ou em ambientes como hotéis, escritórios e outras instalações para negócios eles podem ser bastante convenientes, permitindo o consumo moderado de itens que normalmente são essenciais para o dia a dia e de rápida circulação.

O que é um frigobar?

Um frigobar nada mais é do que um refrigerador menor, normalmente variando entre opções de 45 l, 68l, 76l e 124l de capacidade, não ultrapassando 200 l de capacidade para ainda pertencer à categoria.

No caso dos frigobares maiores, como em alguns modelos de 124l, é possível também existirem repartições como as próprias para latinhas e compartimentos exclusivos, tornando o equipamento bastante funcional.

banner vi no blog

Além disso, podem vir até com gavetas para alguns legumes e verduras.

Com termostatos próprios, os produtos controlam a temperatura dos alimentos e bebidas refrigerados com bastante eficiência.

Dependendo do tamanho é possível acomodar mesmo uma garrafa de 2 litros na porta, além de sobrar algum espaço para mais itens em conjunto.

Também podem ser encontrados na versão 220V ou 110V.

Tecnicamente possuem funcionamento e desempenho similares ao de qualquer refrigerador comum, no entanto apenas com um modelo mais adaptável a ambientes que não sejam especificamente os de uma cozinha ou que sofram com a questão de redução de espaço.

Outra vantagem dos frigobares, além do ajuste, é a possibilidade de serem bastante econômicos.

Frigobar Midea Branco 45L 220V – MRC06B2

Quais os benefícios?

Atualmente é bastante comum encontrarmos uma série de estabelecimentos que fazem aposta nesse tipo de solução de refrigeração em situações específicas.

Praticidade

Em apartamentos para diárias, por exemplo, ele é comumente encontrado.
A opção de disponibilizar no próprio quarto do hóspede um equipamento que permita desfrutar de itens refrigerados para consumo imediato, sem necessitar acionar o serviço de comida ou descer para uma área de restaurantes é prática para os clientes e pode ser vista até como um benefício a mais.

Geralmente o espaço interno otimizado e o compartimento “gela rápido” dos equipamentos trazem todo o conforto e melhor experiência ao cliente.

Isso tudo sem contar que modelos com portas reversíveis permitem a perfeita acomodação do produto de acordo com o layout do ambiente.

Maior liberdade para os clientes e mais oportunidades para o negócio

Seguindo essa tendência e para que seu cliente tenha mais conforto durante a hospedagem, por exemplo, é possível que o local una o útil ao agradável.

Do ponto de vista comercial é muito benéfico para ambos os lados.

Logo, o local pode se apropriar disso para deixar no equipamento produtos pré-disponíveis para consumo dos hóspedes (muitos hotéis utilizam a estratégia para oportunidade de venda de bebidas e outros produtos agregados assim também, além do consumo que oferece nos bares e restaurantes da hospedagem).

Ou seja, permite “funcionalidade” e ao mesmo tempo um atributo de serviço extra ao local.

Dependendo do modelo é possível até contar com um pequeno espaço como se fosse um “mini congelador”, em que é possível armazenar, por exemplo, alguns produtos como sorvetes. Frigobares de 68l normalmente já podem vir com a função, além das prateleiras com bom aproveitamento.

Desse modo já oferecem a comodidade de o cliente encontrar a bebida ou item gelado no próprio quarto,apenas pagando pelo consumo depois na conta e tendo maior liberdade para recorrer aos produtos armazenados na hora em que quiser.

E então, interessado em adquirir as melhores opções e modelos com bom custo x benefício de frigobares para o seu negócio também?

Veja nossa relação de produtos e escolha o que melhor atende às suas necessidades!

Recomendados para você

2K

0

Ar Condicionado

Mitos e verdades sobre o ar-condicionado no inverno

317

4

Comercial

Dual Inverter LG ou Smart Inverter: Como escolher?

3K

7

Comercial

Capacidade do ar-condicionado: por que nem sempre o maior número de BTUs é o melhor para o seu ambiente

0 Comentário

Deixe o seu comentário!