Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Como armazenar seu chocolate depois da páscoa

por Dufrio Refrigeração • 19/04/2019 • 19/04/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Hoje, aqui no blog da Dufrio, você irá aprender algumas dicas de como armazenar o seu chocolate depois da páscoa, para poder curtir essa delícia por muito mais tempo.

A páscoa é um momento muito legal. Você compra muitos chocolates para a família e todos aproveitam o dia fazendo a troca de presentes. Acontece que este produto é muito sensível ao calor, a umidade e até mesmo a luz e precisa ser conservado com cuidado após todas as comemorações.

Siga lendo e conte todos os macetes para toda a sua família e amigos.

Por que é importante armazenar o chocolate de forma correta?

Seja para você, para seus filhos ou demais parentes, comprar chocolate na páscoa é uma tradição. Independente se for um ovo ou uma caixa de bombom, este produto precisa ser armazenado com muito cuidado. Entretanto, isto é algo que muitas vezes é deixado de lado após o feriado.

Esqueça os armários da cozinha! Lugar de chocolate é em um espaço refrigerado, protegido da luz e do calor do ambiente externo.

Afinal, a importância de guardar o produto em local adequado se dá devido às mudanças de sabor e texturas que podem acontecer ao cacau com o passar do tempo – o que causa o esbranquiçamento do chocolate e até mesmo aparecimento de mofo em muitos casos.

Ademais, separamos alguns motivo para reforçar a ideia de como é essencial guardar seu chocolate de forma correta. Fica atento:

  • Com variações de temperatura, cristais de gordura aparecem no chocolate;
  • Em um local muito frio, o chocolate enruga, ficando com textura diferente;
  • Com contato a luz, o chocolate passa por oxidação, o que muda seu sabor;
  • Não guarde o chocolate perto de outros produtos, pois ele absorve odores.

Qual a temperatura ideal para a chocolate?

Para comer um chocolate com sabor de novo e com a textura certa após a páscoa, tente manter o produto em uma temperatura de 10ºC até 20ºC.

Em dias muito quentes, daqueles com temperatura mínima de 30ºC opte por armazenar o seu chocolate em locais com refrigeradores. Separamos alguns exemplos de aparelhos que vão cuidar para que o seu produto fique conservado por mais tempo:

  • Expositor Refrigerado Gelopar: Possui controle de temperatura com termostato, vidro temperado e grande capacidade de armazenamento;
  • Freezer sorvete vertical: É frost free, possui sistema de limite de temperatura, fácil manutenção e eficiência energética, ou seja, garante a economia de energia.

Quais as melhores formas de guardar o chocolate?

Além de manter o produto bem refrigerado em um expositor ou freezer, outra boa opção é manter o espaço bem climatizado para poder armazenar o chocolate até mesmo em uma cesta decorativa em cima da mesa. Afinal, não seria muito legal poder ter um doce sempre ao alcance?

Para isso, o espaço precisa estar livre de umidade e afastado de janelas que consigam trazer o calor externo ao ambiente. Aparelhos de ar-condicionado conseguem manter os chocolates em temperatura ideal para serem consumidos desde a fábrica até o espaço em que são comercializados.

Contudo, porque não seguir usando um ar-condicionado para preservar seu chocolate após a páscoa? Separamos uma lista com modelos econômicos que vão fazer bem para seus doces (e também para você, em dia de temperaturas extremas):

Gostou de todas as dicas que você conheceu aqui? Lembre-se de manter o cuidado com a temperatura do seu chocolate, independente da forma como ele estiver embalado. O cuidado especial com esse produto faz com que sua páscoa possa se prolongar por mais tempo!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

192

0

Comercial

Problemas no sistema respiratório: como o ar-condicionado pode ajudar sua respiração

2K

0

Residencial

Ar-condicionado para o seu bebê

3K

0

Conteúdo para Instalador

Acordo em Kigali limita a produção de gases poluentes usados em ar-condicionados

0 Comentário

Deixe o seu comentário!