Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual a melhor marca de Smart TV? Veja as melhores avaliadas do momento

por Dufrio Refrigeração • 21/07/2020
Compartilhar:
Smart TV

Que as Smart TVs estão entre melhores modelos de televisão provavelmente você já sabia. Elas são campeãs em modernidade, conectividade e qualidade de imagem! Mas qual a melhor marca de Smart TV do mercado?

A principais marcas fabricantes de televisores já estão se adaptando e incorporando esta tecnologia ao seu catálogo de produtos. Ou seja, tem várias opções e modelos disponíveis que podem deixar o consumidor em dúvida!

Por isso é bom dar uma olhada nas marcas mais bem avaliadas do momento para ter uma ideia do que procurar na hora de comprar sua Smart TV. É sobre isso que vamos falar agora, vem com a gente!

O que procurar no modelo ideal?

Na hora da compra, quais fatores você deve investigar para garantir que vai sair com a melhor marca de Smart TV para a sua casa?

Vamos apontar aqui 6 requisitos que são bem importantes de atentar nas especificações do modelo para você evitar uma compra frustrada:

  • qualidade de imagem;
  • qualidade de áudio;
  • tamanho e resolução da tela;
  • frequência;
  • sistema operacional;
  • funcionalidades;
  • número de entradas USB e HDMI.

Todas essas especificações dependem também dos seus gostos e preferências. Por exemplo, o número adequado de entradas USB varia conforme a quantidade de dispositivos que você quer conectar. Tamanho de tela também é um fator subjetivo.

Ah, outro critério importante é o custo-benefício. As marcas de Smart TV mais bem avaliadas oferecem diversas vantagens por um preço que, embora às vezes seja um pouco mais elevado, vale a pena pensando a longo prazo!

Qual a melhor marca de Smart TV? 2 opções incríveis!

Smart TV LG

Entra e sai ano e a LG está sempre no topo da lista de melhores marcas de Smart TV do mercado! Isso porque a fabricante sul-coreana está sempre atenta às exigências do mercado, buscando inovar e agregar novas funcionalidades ao seus modelos de televisor.

Veja nossa avaliação aqui na Dufrio que responde de forma mais aprofundada se a TV LG é boa mesmo!

Um destaque que não dá para deixar de lado é a tecnologia de reconhecimento de voz por inteligência artificial dos modelos LG. É só realizar comandos de voz para acessar super rápido às plataformas da internet em uma tela de altíssima qualidade.

O preço também é outro ponto a favor! Embora seja uma fabricante multinacional, a LG oferece televisores com valores bem acessíveis para a realidade brasileira.

É claro que, comparada às televisões convencionais, eleva um pouco o padrão de preço por conta das funcionalidades da Smart TV, mas não é nada exorbitante.

Smart TV Samsung

A Samsung é outra fabricante coreana que compete pelo posto de melhor marca de Smart TV. A briga com a LG é dura porque a qualidade e as vantagens dos produtos de ambas são muito semelhantes!

O que faz a Samsung sair na frente em alguns casos é a disponibilidade de modelos no mercado. A fluidez do sistema das TVs Samsung também é um ponto a favor para quem está fazendo a primeira compra de Smart TV e demanda menos complexidade.

A maioria dos modelos têm controle remoto com poucos botões e funções bem simples para facilitar a vida. Ah, e o critério de preço (custo-benefício) também não fica atrás!

Conclusão

Deu para ter uma ideia das vantagens de cada fabricante para você escolher a melhor marca de Smart TV de acordo com as suas necessidades?

Dica final! Na dúvida, mesmo que você prefira comprar online em nosso setor de eletrodomésticos e Smart TV, experimente diferentes marcas na loja física e tire suas dúvidas com o vendedor para garantir a melhor compra.

Até mais! 🙂

Leia também: Tipos de TV: é melhor comprar uma Full HD, 4K, LED ou OLED?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento