Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Mau cheiro na cozinha: o que pode ser? Como resolver?

por Dufrio Refrigeração • 24/12/2020
Compartilhar:
Mau cheiro na cozinha

Todo mundo deseja morar em uma casa aconchegante que proporcione conforto e bem-estar a todos. Logo, não devemos negligenciar os cuidados com a limpeza. Porém, por mais que ela seja feita diariamente, há sempre um mau cheiro na cozinha que nos causa frustração.

Por mais que nossa rotina seja atribulada e o tempo se reduza conforme as responsabilidades adquiridas, existe um momento que precisamos identificar o exato motivo daquele problema para resolvê-lo e ele deixe de atrapalhar a harmonia e a paz dentro da residência.

Continue conosco e veja nos tópicos abaixo os principais motivos que levam a essa reação e o que fazer para resolver o quanto antes. Boa leitura!

Ralo do chão da cozinha

Muitas vezes um dos motivos que causa o mau cheiro na cozinha é o odor vindo do ralo que fica no chão. A matéria orgânica acumulada nos canos forma uma camada de gordura e o resultado disso é um fedor que desagrada completamente o morador daquela residência.

Nesses casos é aconselhável ferver água em uma panela grande e adicionar vinagre de álcool e bicarbonato de sódio. Aguarde ela esquentar e derrame o líquido diretamente no ralo. Caso o problema persista ou a água apresente uma reação anormal ao descer, procure a ajuda de um profissional, pois pode ser algo errado com a encanação.

Ralo da pia

Imagina querer preparar uma refeição e não conseguir devido ao mau cheiro na cozinha? Há casos em que o problema é no ralo da pia. É bom lembrar que por ela só pode passar substâncias líquidas. No entanto, existem pessoas que se descuidam e deixam passar resíduos de comidas ou outros materiais que trazem prejuízo a tubulação.

Portanto, está na hora de mudar esse hábito e agir para que essa situação não volte a acontecer. É possível usar a mesma solução aconselhada no tópico anterior ou, caso sua pia tenha sifão, optar por alguns produtos de limpeza que eliminam o odor, pois é aconselhável limpá-lo periodicamente.

Lixeira da cozinha

Além de reconhecer o lixo diariamente, o morador precisa limpar a parte interna e externa da lixeira todos os dias. O intuito é mais do que eliminar o mau cheiro na cozinha, é necessário evitar as bactérias vindas de resíduos que quando acumulados causam odor.

É interessante também ficar ligado no tempo em que certos restos de comidas ficam no lixo. Cascas de legumes, por exemplo, apodrecem com maior facilidade. Normalmente as pessoas que não separam os orgânicos dos recicláveis lidam com esse problema. Portanto, reveja seus hábitos e procure sempre dar valor à conscientização.

Leia mais sobre: Como organizar uma cozinha pequena?

Mofo nos armários

O mau cheiro na cozinha também pode ser resultado do mofo dos armários. Normalmente ocorre quando alguém deixa utensílios guardados por um bom tempo. Use vinagre de álcool para fazer a limpeza e mantenha as portas abertas até o que cheiro saia. Não deixe de lavar bem cada item guardado antes de usá-lo nos preparos na cozinha.

Durante a leitura deste artigo você conheceu algumas das principais causas do mau cheiro na cozinha. Não deixe que essa situação se prolongue e, com ajuda de nossas dicas, elimine de vez os maus odores no seu lar.

Você já passou por alguma situação assim? Divida conosco sua experiência nos comentários!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento