Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual é a melhor potência para aspirador de pó?

por Dufrio Refrigeração • 28/06/2019
Compartilhar:
potencia aspirador de pó

Aspiradores de pó não devem ser escolhidos de qualquer forma. Cada modelo possui características diferentes para atender necessidades distintas. Contudo, a pergunta que mais surge é: qual é a melhor potência para aspirador de pó? Ocasionalmente, isto mostra o interesse dos usuários na eficiência deste produto. Para contemplar esta e outras perguntas, criamos este guia especial para você tirar todas as suas dúvidas sobre o aparelho. Vamos conferir?

Os benefícios do aspirador de pó para você

Há quem duvide que um aspirador de pó ofereça resultados melhores que uma tradicional vassoura na hora da faxina. Porém, com o avanço da tecnologia, este produto tem se tornado ferramenta essencial na hora de limpar a casa.

O aspirador consegue trazer mais agilidade na hora de higienizar ambientes, facilitando o acesso a locais mais estreitos, como o canto de móveis e evitando o contato mais direto com a poeira, o que é essencial para pessoas mais alérgicas. Além disso, um bom aspirador de pó pode oferecer os seguintes benefícios:

  • Otimizar as condições de trabalho (quem trabalha com serviços gerais);
  • Limpar pisos, sofás, camas e demais superfícies;
  • Oferece mais mobilidade na hora de realizar limpezas;
  • Possui filtro que armazena a poeira com eficiência;
  • Seus reservatórios não deixam o pó se propagar no ar;
  • Alcança espaços onde a vassoura não chega com minuciosidade.

Como saber qual é a melhor potência para aspirador de pó?

Escolher a potência certa do seu aspirador de pó irá definir a variedade de coisas que você poderá limpar com ele. Primordialmente, modelos com potências mais fracas irão poder realizar tarefas mais simples, como aspirar o pó de pisos frios e realizar a limpeza de cortinas. Estes modelos costumam ter em média 60W.

Entretanto, se você procura um produto para fazer a limpeza de carros, sofás e pontos de difícil acesso em pisos como parquets, modelos acima de 1000W é o que você procura. Sobretudo, eles não aspiram apenas partículas secas mas também líquidos, tornando a limpeza muito mais eficiente e rápida. Afinal, você não vai precisar utilizar dois produtos diferentes para as sujeiras de naturezas distintas.

Além disso, é preciso saber diferenciar a força da potência e do poder de sucção do aparelho. Enquanto a primeira está responsável pela quantidade de energia que o produto irá consumir para realizar seu trabalho, a segunda se preocupa em cuidar do fluxo de ar e da pressão exercida na hora do manuseio.

Todavia, ao adquirir um aspirador de pó, você deve levar em consideração três fatores essenciais: sua potência, seu poder de sucção e também a variedade (e tipos) de escovas que o kit contempla. É a união destas 3 características que vão oferecer um resultado satisfatório na hora de colocar a mão na massa.

Característica dos principais modelos de aspirador:

Agora que você já sabe o que priorizar na hora de escolher um aspirador de pó, a equipe da Dufrio selecionou os melhores equipamentos de acordo com a sua usabilidade. Logo, escolha o que mais tem a ver com seu estilo de vida:

  • Aspirador de pó electrolux | 1400W: Limpa qualquer piso com facilidade e possui 3 níveis de filtragem da sujeira. Este produto tem um alto poder de sucção e um cabo elétrico grande, o que facilita sua mobilidade com o aparelho na hora de realizar a limpeza.
  • Aspirador de pó electrolux | 600W: É um modelo fácil de montar e desmontar, além de ser ótimo para quem procura um produto que ofereça facilidade de mobilidade sem ser necessário se abaixar na hora da faxina. Possui recipiente transparente e é ótimo para tapetes.
  • Robô aspirador de pó | 300W: É conhecido como o brinquedo de adulto. Este aspirador robô é programado para fazer a limpeza na sua casa sozinho, passeando pelos pontos mais sujos e eliminando a poeira de pisos.
  • Aspirador de pó e água | 1600W: É utilizado frequentemente em lava carros e em escritórios, mas será um grande amigo na sua casa. Ele é robusto, porém, potente e prático de usar. Ideal para grandes de demandas de limpeza.

Chegou até aqui? Pois saiba que você é um mestre em aspiradores de pó e está licenciado a fazer a melhor escolha para a sua casa. Compartilhe este artigo com amigos para que todos saibam optar pelo melhor modelo para suas necessidades.

 

botão-site

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento