Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Como amenizar o calor? Práticas para aplicar na rotina

por Dufrio Refrigeração • 29/01/2019 • 29/01/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Escute o post:

O verão já está aí e com ele as altas temperaturas dominam boa parte dos nossos dias. Você é uma daquelas pessoas que pensa “Este ano o calor parece estar mais intenso?”. Pois não está sozinho! Passamos por dias e noites abafadas que interferem no conforto do corpo, tornando-nos cada vez mais cansados e sem energia.

Por isso, a pergunta mais frequente para enfrentar temperaturas térmicas que ultrapassam os 40ºC é: Como amenizar o calor? Separamos algumas dicas que podem tornar a sua rotina mais leve. Siga lendo para conferir.

Como refrescar um ambiente muito quente?

Fonte: Pexels

Um ambiente pode ser refrescado de muitas formas. São elas, utilizando ar-condicionados ou com ações simples como manter as janelas fechadas durante o período onde as temperaturas estão mais altas. Afinal, uma boa forma de manter-se afastado do calor é não deixar ele entrar, certo? Abaixo, confira alguns macetes para manter as temperaturas amenas.

Vamos as dicas:

1 – Deixe as janelas e as cortinas fechadas durante a tarde:

As tardes são o momento do dia onde as temperaturas estão mais elevadas. É por isso que deixar as janelas abertas neste horário faz com que todo clima abafado do lado externo entre para os ambientes internos. Gerando assim, dificuldade para realizar uma climatização adequada aos espaços.

 

2 – Quanto menos eletrodomésticos ligados melhor:
Eletrodoméstico e até computadores emitem calor com o seu processamento. Se possível, mantenha no ambiente apenas aqueles aparelhos essenciais para ficarem ligados e crie o hábito de desligar da tomada todos os eletros que não estão sendo usados (além de economizar energia, eles não irão emitir calor no ambiente).

 

3 – Use lâmpadas brancas:
As lâmpadas brancas, ou as famosas lâmpadas frias, emitem menos calor para gerar luminosidade. Sendo assim, trocar as lâmpadas incandescentes irá gerar um ambiente mais confortável, já que a substituição irá, afinal, ajudar a diminuir a temperatura dos ambientes.

4 – Deixe o ar da noite entrar:

Por mais quentes que sejam as noites, a sua temperatura é mais amena que a do dia. Consequentemente, o ambiente precisa de ventilação e esta é a melhor hora para abrir as janelas e deixar o ar entrar. Por isso, crie o hábito de manter um ventilador ligado em horários onde o sol já se pôs para climatizar o ambiente.

 

Gostou das dicas e já sabe como refrescar um ambiente muito quente? Então siga lendo para conferir cuidados no verão com o seu corpo.

 

Cuidados com o corpo no verão: a água é sua melhor amiga.

Fonte: Pexels

Aprendemos como amenizar o calor no ambiente, mas como aliviar as altas temperaturas na sensação térmica corporal? Um truque antigo mas ainda muito válido é manter-se hidratado. Você está fazendo sua hidratação de forma correta?

Há muita variação sobre a quantidade de água essencial para cada corpo diariamente, afinal, cada organismo é único e possui necessidades muito específicas. De qualquer forma, temos a meta de tentar ingerir em média 2 litros de água por dia para manter o corpo em equilíbrio.

 

Equipamentos que ajudam na hidratação:

Com o calor, perdemos muito líquido diariamente. Por isso, é essencial ter os equipamentos – como purificadores de água e bebedouros – para estimular o hábito de beber água. Separamos uma lista de produtos que podem ajudar você na missão corpo hidratado. Vamos conferir?

 

  • Bebedouro Compacto Latina Refrigerado: Oferece água geladinha com um belo custo-benefício. Cabe perfeitamente em um espaço pequeno e realiza refrigeração eletrônica.
  • Bebedouro Purificador Industrial Masterfrio: Oferecem praticidade e desempenho com um sistema de refrigeração com compressor a gás ecológico. Ou seja, água geladinha e sustentável no seu copo.
  • Purificador de água IBBL: É leve e ideal para residências compactas. Oferece água em grande vasão, pode ser fixado na parede e possui um triplo sistema de filtragem.
  • Purificador de água IBBL Speciale: Água gelada e corpo hidratado com a ajuda de nanotecnologia contra microorganismos. Baixo custo de energia, ideal para o verão.

 

Com ambientes bem ventilados e o corpo hidratado fica muito mais fácil enfrentar as altas temperaturas do verão. Gostou das dicas? Conte para a gente quais são os truques que você vai usar em casa daqui para a frente!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

3K

8

Material Gratuito

[Webinar#03] SISTEMAS VRF – MANUTENÇÃO E CÓDIGOS DE ERRO

2K

0

Conteúdo para Instalador

Modo aquecimento: tire suas principais dúvidas

138

0

Refrigeração

Freezer expositor balcão: conservador ou congelador? Qual escolher?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!