Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Lava e Seca: quais as vantagens de adquirir uma máquina que faz as duas coisas?

por Dufrio Refrigeração • 17/10/2018
Compartilhar:

ESCUTE O POST

Quem cuida da rotina de lavar e secar roupas sabe que, em meio à correria do dia a dia, às vezes não é fácil dar conta do recado.

E em dias frios pode ser ainda mais difícil. Quando o tempo vira, secar as roupas no varal pode ser mais complicado por conta do clima úmido… ainda mais quando se tem pouco espaço, como é o caso de apartamentos.

Deixar as roupas “amontoadas” em lavanderias menores, pouco arejadas quando a casa passa a maior parte do dia fechada (no caso de quem trabalha, por exemplo) ou alguma situação assim, por exemplo, pode além de demorar, fazer com que a roupa seque com um cheiro não muito agradável, devido à pouca ventilação ou mesmo falta de um local para tomar sol.

Isso pode ser complicado e dificultar que suas roupas fiquem com aquele cheirinho gostoso que todo mundo gosta de sentir quando estão limpinhas.

Para resolver problemas como esses ou mesmo para trazer apenas comodidades para o dia a dia, contar com uma máquina diferenciada traz grandes vantagens.

A lava e seca, nesses casos, pode ser uma ótima alternativa.

Mas se você ainda não conhece muito bem o modo como isso pode representar um grande ”adianto” no seu dia, não se preocupe. Para te ajudar a entender, hoje vamos pontuar alguns dos principais benefícios.

Olha só:

Maior organização e facilidade para driblar problemas de espaço

Se o volume de roupas a serem costumeiramente lavadas for grande, a família for grande e lava-se uma vez na semana a roupa, por exemplo, é de se esperar que a roupa acumule.

E com isso não só pode faltar roupa no guarda-roupa como também a lavanderia se transformar naquele “caos”’. Ou você tentar lavar tudo de uma vez e não ter onde estender tudo.

Além disso, em situações eventuais essa necessidade pode aumentar, quando é o caso de você fazer alguma pequena viagem e voltar com as roupas acumuladas, passar alguns dias fora, e assim por diante.

Maior facilidade para lavar e secar peças grandes

Ou mesmo quando o frio chega de repente e é preciso passar uma água naquele edredom e naquelas roupas de cama mais quentes que estão guardadas há um tempo.

Com uma lava e seca tanto situações de lavagem do dia a dia são resolvidas com maior tranquilidade, quanto esses casos mais específicos.

Edredons podem ser muito “‘espessos”’ e demorar bastante para secar no modo convencional (precisam secar muito bem), além de gerarem a preocupação de como “acomodar no varal”’, o que faz com que muitas vezes, mesmo tendo uma máquina grande, as pessoas não consigam lavá-los quando necessário em casa.

Mesmo que não seja utilizada sempre a opção de secar, ela “dá uma força” para aqueles momentos em que a o trabalho está maior.

Reduz o número de coisas “visíveis”, ajudando na organização da lavanderia e manutenção do espaço “clean”, permitindo que se dobre e guarde as roupas na sequência quando não precisam ser passadas.

Praticidade

O bacana de uma lava e seca é que com ela você consegue completar todos os ciclos do processo de lavagem de roupas de uma única vez, evitando trabalho maior.

Também não é preciso se preocupar com o espaço em que elas teriam que ficar estendidas.

A depender da peça de roupa e do tecido, ao retirar da lava e seca e seguir alguns passos básicos, por exemplo, como pendurar em um cabide a roupa ainda “quente” (ou aquecida) pode amenizar a dificuldade e a quantidade de “amassado”’ na hora de passar.

Há praticidade para lavar mesmo roupas e peças mais pesadas como edredons, roupas de cama, casacos que podem fazer parte do dia a dia principalmente no inverno.

E existe a possibilidade de lavar e utilizar logo no mesmo dia… ideal para quando não se tem muitas peças.

E então, está pensando em adquirir uma lava e seca para tornar o seu dia a dia mais prático e manter suas roupas sempre…

Navegue pelas opções da Dufrio e conheça os modelos que temos disponíveis para você!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento