Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Veja por que um balcão refrigerado para carnes é importante para o seu estabelecimento

por Dufrio Refrigeração • 01/02/2018 • 01/02/2018 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Seja você proprietário de um açougue propriamente dito ou mesmo de um mercado que venda inclusive carnes, saber acondicioná-las no local ideal e expor os cortes adequadamente aos consumidores é algo crucial para conservar corretamente esse tipo de produto e também para passar confiança a eles.

Ter o equipamento organizador e expositor de carnes apropriado ajuda a manipular as peças com mais facilidade, a apresentar aos clientes as opções de forma melhor, a distinguir com maior facilidade as opções disponíveis para o cliente e facilitar a escolha dele.

O balcão expositor é perfeito tanto para grandes, médios ou pequenos açougues.

E – por que não dizer? – em muitos casos essa correta disposição ajuda os profissionais que estarão trabalhando em sua área de açougue também.

Se você ainda não havia pensado seriamente nessa questão, a seguir trazemos algumas dicas importantes sobre a relevância de investir em um equipamento como esse!

Confira:

Infraestrutura adequada

Para funcionar em geral um açougue precisa dispor de uma série de equipamentos de refrigeração adequados (como freezers ou câmaras – veja alguns desses produtos aqui ou como escolher o melhor equipamento de refrigeração para sua empresa dependendo do ramo) principalmente para dar conta da área interna, às quais mercadorias e produtos serão levados após o reabastecimento e acondicionados em maior quantidade.

No entanto, questões como espaço e disponibilidade de investimento podem influenciar as decisões do proprietário no momento de fazer a aquisição de todos os itens necessários.

Porém, independente dessas razões, não se deve negligenciar a estrutura também necessária para atender o cliente no balcão, ainda que o ambiente seja compacto.

Se o balcão não tiver, por exemplo, todas as opções expostas por uma questão de espaço, “layout” para pendurar e/ou organizar todos os tipos de carne e mesmo embutidos que gostaria, sua operação pode ser desfavorecida.

Utilizando um balcão refrigerado próprio para açougue você consegue garantir infraestrutura adequada e , aproveitando seu espaço da melhor forma.

O controle sobre a conservação das carnes se torna mais seguro, bem como por existir a possibilidade de trabalhar com termômetros presentes nos equipamentos, que permitem acompanhar a temperatura no interior do gabinete em questão.

Com rodinhas, eles permitem que o proprietário aloque a venda de carnes onde melhor for para a área do açougue, organizando o negócio.

Sem contar, claro, que confere um visual mais “rebuscado”, mais requintado e bem preparado ao local.

Maior confiança para o cliente

Não trabalhar com o equipamento indicado a princípio pode não parecer um problema para o local. Mas Isso pode acabar colocando o estabelecimento em desvantagem por vários fatores.

É importante para o cliente ter acesso visual ao produto que está comprando e esse é o primeiro dilema que o balcão resolve.

Ao visualizar as carnes em boa condição o cliente tem a certeza de comprar um bom produto, podendo até mesmo escolher o que mais lhe agrada com maior liberdade.

Isso configura transparência e dá credibilidade ao vendedor.

E também  denota as boas condições de higiene e o compromisso do estabelecimento em oferecer produtos de alta qualidade e ambiente limpo.

Esse com certeza é um grande ganho para a imagem do estabelecimento e também para a confiança que o consumidor adquire.

Vantagens para o próprio negócio

Por fim, investir em um balcão refrigerado para açougue pode trazer vantagens na “logística” e nas vendas do estabelecimento em relação aos produtos dessa categoria num todo.

Dependendo do tamanho do estabelecimento pode acontecer ainda de o proprietário ter mais de um tipo de equipamento: o balcão de carnes refrigerado, o que o permite fazer a reposição das carnes no tempo ideal.

Nele as carnes vão não congeladas (somente resfriadas) e vão sendo retiradas conforme a demanda do consumidor, o que permite rotatividade, melhor noção da saída dos produtos (vendas) e garantia de manter ali os produtos sempre frescos.

Isso garante boa conservação e estrita observância sobre o aspecto dos produtos vendidos.

Ou seja, possibilita exposição de diversos tipos de produto relacionados.

Outra vantagem é que o balcão para açougue é versátil: ele permite não só a exposição de carnes.

Na parte de baixo, por exemplo, e dependendo do modelo, é possível acondicionar pequenas bandejas com frios já cortados, outros cortes menores, salsichas, linguiças, entre outros produtos similares.

Tudo em um local só e com a maior praticidade possível para o cliente.

E então, precisa de um balcão para açougue para o comércio ou está interessado em adquirir ainda outros produtos de refrigeração importantes para incrementar seu negócio?

Fale com a Dufrio! Temos tudo o que você precisa para em equipamentos refrigerados para a estrutura de seu estabelecimento!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

1K

0

Residencial

O verão está chegando: como escolher o melhor ar-condicionado para a sua casa

9K

15

Comercial

Meu ar-condicionado está fazendo barulho. O que pode ser?

1K

10

Conteúdo para Instalador

Fluidos Refrigerantes , Recolhimento, recliclagem e regeneração

0 Comentário

Deixe o seu comentário!