Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Melhor aspirador de pó: qual modelo escolher?

por Dufrio Refrigeração • 07/01/2020
Compartilhar:
Melhor aspirador de pó

Contar com a ajuda de um aspirador de pó na hora de faxinar é essencial. Para quem quer ter a casa sempre limpinha, o eletroportátil é uma mão na roda, pois facilita (e muito) a remoção de resíduos como poeira, pelos e até mesmo líquidos.

Além disso, o aparelho pode ser usado tanto no chão quanto em móveis (principalmente os estofados) e tapetes, exigindo menos esforço de limpezas geralmente mais pesadas.

Entretanto, considerando os vários modelos de aspirador de pó que estão disponíveis no mercado, pode ser difícil fazer a escolha de qual irá se adaptar melhor às suas necessidades.

Por isso, preparamos esse post com todas as dicas para que você escolha o aparelho ideal para você!

Modelos de aspirador de pó

Veja as vantagens e desvantagens de cada um dos modelos de aspirador:

Aspirador de pó horizontal

Esses são os modelos que você já conhece e que são muito utilizados Brasil afora. São compostos pelo aspirador em si e vários acessórios, como diferentes comprimentos de tubos e estilos de bocais, que adaptam o uso a ambientes e condições diversas. Além disso, há opções com e sem saco:

  • Aspirador de pó horizontal com saco: ideal para alérgicos à poeira, pois previne o contato com os resíduos na hora de jogá-los fora;
  • Aspirador de pó horizontal sem saco: poupam o esforço de trocar o saco, já que é só despejar a sujeira diretamente no lixo.

Se a sua prioridade é potência, esse modelo pode ser o que você está procurando: na Dufrio, temos modelos de até 1600W, que aguentam até as limpezas mais pesadas.

Aspirador de pó e água Electrolux Smart

Aspirador de Pó e Água Electrolux Smart

Aspirador de pó vertical

Esse modelo é o queridinho dos faxineiros. Isso porque ele se parece com uma vassoura, permitindo o uso com a coluna ereta e alcançando até os cantinhos dos ambientes. Além disso, há modelos sem fio, o que facilita ainda mais a hora da limpeza.

Apesar de toda essa praticidade, a potência desses modelos tende a ser mais baixa, então você precisa avaliar qual dessas características é mais importante para você.

Aspirador de pó Arno Cyclonic Force Light

Aspirador de Pó Arno Cyclonic Force Light

Aspirador de pó portátil

Se você precisa de um aspirador de pó que permita mobilidade para limpar lugares como carros ou sofás, o modelo portátil é o ideal. Além de ser super prático, esse aparelho ainda sai mais em conta comparado aos modelos horizontais e verticais, por exemplo.

Entretanto, não adianta comprá-lo para aspirar o chão, já que ele acaba sendo fraco demais para desempenhar essa função.

Aspirador de pó Portátil Electrolux com fio boss

Aspirador de Pó Portátil Electrolux com Fio Boss

Aspirador de pó robô

Sensação entre os amantes da tecnologia, o aspirador robô também é referência em praticidade. Ele tem sensores que permitem a independência na limpeza: ou seja, vai aspirando o chão sozinho, desviando de obstáculos e detectando onde está a sujeira.

É uma ótima opção para quem está disposto a gastar um pouco mais para ter tranquilidade o tempo todo, sem ter que se preocupar constantemente com a faxina!

Aspirador de pó robô Midea Smart

Aspirador de Pó Robô Midea Smart

Melhores marcas de aspirador de pó

Outro fator importantíssimo na hora de escolher um novo aspirador de pó é a marca. Se você preza a qualidade e a durabilidade dos seus aparelhos, não deixe de comprar de um fabricante cujos produtos são conhecidos por essas características!

  • Aspirador de pó Electrolux: marca referência em todos os tipos de eletrodomésticos e eletroportáteis, oferece todos os tipos de modelos de aspirador de pó;
  • Aspirador de pó Midea: uma das mais procuradas no mercado, unindo qualidade, variedade e custo-benefício;
  • Aspirador de pó Wap: especialista em limpeza, possui produtos potentes e duráveis, ideais para uso profissional;
  • Aspirador de pó Arno: sinônimo de qualidade em eletroportáteis, tem preços competitivos e produtos que agradam os consumidores.

Agora que você já sabe por qual modelo e marca irá optar, que tal pesquisar e dar uma olhada em algumas ofertas de aspirador de pó? Com certeza há um aparelho que vai ser seu novo melhor amigo na hora de faxinar – além de facilitar muito a sua vida! Até a próxima!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
1 Comentário
  1. Fabrizio Furlam disse:

    Eu comprei um Aspirador Vivenso e gostei bastante! Esse aqui: https://www.aggilevivenso.com.br/vivenso-smartcleaner/aspirador-vivenso

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento