Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Mito ou verdade: lavadora de alta pressão estraga o piso?

por Dufrio Refrigeração • 02/02/2021
Compartilhar:
Lavadora de alta pressão

No cuidado com a limpeza nas áreas externas, o morador, dono de um empreendimento ou indústria quer sempre encontrar soluções eficientes e que apresentem um bom custo-benefício. É o caso da lavadora de alta pressão.

Além de resolver o problema da grande sujeira acumulada no chão, esse equipamento também serve para limpar veículos de grande porte, paredes e demais locais que precisam de uma boa esfregação até que volte a ter um bom aspecto.

Se você deseja conhecer mais sobre esse produto e conferir se é realmente verdade que ele apresenta o risco de estragar o seu piso, continue conosco e tire todas as suas dúvidas nos tópicos abaixo.

O que é lavadora de alta pressão

Convenhamos que limpar ambientes externos normalmente requer muitos esforços e disposição da pessoa que fará a limpeza. Seja telhados, ruas ou outros locais que precisam de uma limpeza pesada, saber que é possível contar com um produto que minimiza consideravelmente seu cansaço é algo totalmente atrativo.

Este é o caso da lavadora de alta pressão, um equipamento super eficiente que bombeia água e permite um jato de alta potência que tira a sujeira da superfície em segundos. Elas também são conhecidas popularmente como lava a jato.

Os principais tipos de limpeza

A lavadora de alta pressão pode ser usada em diversas finalidades. Seja ela residencial, comercial ou industrial. Na primeira opção ela é atrativa por conta da mobilidade e da economia de água e energia, pelo fato de não ser preciso colocar em uma opção mais forte de jato.

Já a segunda, depende de uma potencial um pouco maior devido ao nível de sujeira em locais que apresentam uma grande locomoção de pessoas. E a terceira dispõe de variações do equipamento para resolver a solução de uma maneira mais assertiva, com maior potência e vazão de água.

Em resumo, no lar uso os equipamentos destinados ao grupo A e B. Em empresas e espaços comerciais, grupo C. Já nos setores industriais é recomendado os que pertencem ao grupo D.

O benefício do uso

Algumas pessoas podem achar que a lavadora de alta pressão pode consumir mais energia e apresentar um gasto maior de água, mas é totalmente o contrário. Afinal, o equilíbrio entre potência e vazão de água é o que faz dessa solução mais econômica do que lavar com mangueiras normais.

O mito sobre danos ao piso

Afinal, a lavadora de alta pressão estraga o piso? Certificamos que não. No entanto, é necessário comprar o equipamento adequado ao tipo de limpeza que você deseja, seja ele residencial, comercial ou industrial. Elas não representam uma ameaça ao piso, paredes, telhados e outras superfícies que necessitam de uma limpeza pesada.

Como foi dito anteriormente, é importante saber equilibrar os dois fatos e aproveitar o benefício que tal produto traz no consumo de energia e de água.

Neste artigo você aprendeu o que é uma lavadora de alta pressão e notou que ela não apresenta prejuízos ao seu piso. Muito pelo contrário, ela traz ótimas vantagens ao seu dia a dia.

Continue conosco e veja este artigo que mostra como ter o recurso de energia solar em casa.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

CAPTCHA


Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento