Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Área gourmet pequena: dicas para fazer a sua!

por Dufrio Refrigeração • 02/01/2020
Compartilhar:
Área gourmet pequena

Os espaços gourmet em casa viraram tendência, pois são ótimos para socializar com famílias e amigos e dar pequenas festas. O mais legal é que a área pode ser criada em uma varanda, no terraço e até no jardim. Em apartamentos, há a opção de criar um espaço menor, mas igualmente aconchegante.

Você pode personalizar o local como quiser, de acordo com o que mais gosta e com os hábitos da sua família. Em alguns casos, as pessoas costumam até dar um up na própria cozinha, para que ela também se torne um espaço gourmet.

Em geral, as dicas que trouxemos hoje servem para qualquer estilo, mas são focadas em otimizar o espaço para uma área gourmet pequena!

Móveis indispensáveis em uma área gourmet

Mesmo em uma área gourmet pequena, o ideal é ter no mínimo duas bancadas para o preparo das refeições, sendo que em uma delas ficará a pia.

Algumas pessoas também usam as bancadas como mesa para os convidados, o que já dá aquela ajudinha para otimizar o espaço. É só adicionar as banquetas!

Área gourmet pequena exemplos

Fonte: Pinterest

Além do armário da própria bancada, também é interessante ter um armário de parede para armazenar utensílios. O bom dessa opção de móvel é que ele ocupa pouco espaço, utilizando a parede para não tirar o lugar de outros componentes da área goumet.

Eletros e utensílios que não podem falar

O que dá a vida a uma área goumet, mesmo pequena, são os eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios que você escolher. A decisão fica por conta do que você gosta de cozinhar, do que seus amigos e familiares curtem fazer e do que o espaço disponível comporta.

Abaixo, trouxemos algumas opções que são mais comuns de achar em uma área gourmet pequena. A ideia da lista é ajudá-lo a escolher o que é interessante para ter em seu espaço:

  • Cooktop: para aqueles que desejam uma área gourmet que não seja apenas focada em churrascos e lanches rápidos. O cooktop pode ser compacto, tendo entre 2 e 3 bocas.
Cooktop Fogatti

Cooktop Fogatti 2 Bocas Preto – V200 – Bivolt

  • Frigobar: ao invés de uma geladeira, o frigobar fica melhor em áreas gourmets pequenas (ainda mais porque, geralmente, o uso de refrigeradores nesses espaços não é contínuo).
Frigobar Philco

Frigobar Vermelho Philco 121L Vintage – PFG120

  • Churrasqueira: quase toda área gourmet tem uma churrasqueira, mas isso fica a seu critério também. Dá para colocar as pré-moldadas, projetar uma especialmente para o espaço ou adotar as churrasqueiras portáteis.
Churrasqueira Portátil

Churrasqueira Portátil a Carvão GetGrill Vermelha

  • Mini adega: para quem ama um bom vinho, a mini adega fica linda em qualquer área gourmet pequena e também serve para armazenar outros tipos de bebidas;
Adega de Vinhos

Adega de Vinhos 8 Garrafas Midea Liva

  • Grill: algumas pessoas preferem investir em um grill ao invés de colocar um cooktop na área gourmet, pois ele possibilita diversos preparos rápidos e práticos.
Grill

Grill Multiuso Preto Oster – OGRL210N – 110V

Adicionais para lazer e diversão

Enquanto os convidados esperam a comida ficar pronta, o que poderia ser divertido de ter na área gourmet (além de muita conversa)? Algumas pessoas gostam de colocar outros tipos de entretenimento no espaço, como jogos de dardo ou jogos de mesa menores, como pebolim.

Em resumo, a grande dica é pensar na otimização do espaço para sua área gourmet pequena logo que começar a planejar a compra de móveis e eletrodomésticos.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento