Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Tipos de coifa: quais existem e como escolher

por Dufrio Refrigeração • 07/05/2020
Compartilhar:
Tipos de coifa para cozinha

Hoje o assunto é sobre os tipos de coifa. Pensamos nesse tema porque, quem gosta de cozinhar sabe que o momento de fritar um alimento pode ser bem inconveniente e ainda dificultar a limpeza da cozinha.

Isso porque a fritura libera fumaça e um cheiro característico que se dissemina pelo ambiente, grudando nas roupas, nos cabelos e até nas paredes. É para evitar esse problema que existe a coifa!

A coifa é o eletrodoméstico responsável por filtrar o ar quente do ambiente através de dutos, captando toda a fumaça, gorduras e odores do ar. Perfeito, não é?

Então, no post de hoje, trouxemos os principais tipos de coifa que existem e como escolher o melhor modelo para a sua cozinha!

Coifa ou depurador? Entenda as principais diferenças

Principais tipos de coifa

As coifas apresentam variações nos seus modelos, e é importante estar atento aos detalhes para que você saiba qual se encaixa melhor no visual e no espaço da sua cozinha. Existem três tipos principais de coifa:

Tipos de Coifas

1 – Coifa de parede

Esse é um modelo que é instalado próximo à parede e logo acima do fogão a gás, absorvendo toda a fumaça e gorduras do ar. A principal vantagem da coifa de parede é a sua instalação mais simples.

2 – Coifa de ilha

Esse tipo de coifa é a escolha ideal para quem possui cozinhas americanas em que o balcão com cooktop está localizado no centro do ambiente. Para ser instalada, precisa de perfuração no teto. Porém, a vantagem fica por conta da modernidade do seu visual.

3 – Coifa suspensa

Com seu design prático e sofisticado, essa é uma das opções mais modernas de coifa do mercado. Ela é semelhante a um lustre de menor tamanho, proporcionando uma aparência mais discreta para o ambiente.

Como escolher o melhor modelo?

Antes de tudo, agora que você já conhece os tipos de coifa, como escolher o melhor modelo? Para responder essa pergunta, você deve considerar três fatores: eficiência, consumo de energia e dimensões do equipamento.

✓ A eficiência do motor é a principal ferramenta da coifa no momento de filtragem do ar. Ou seja, quanto melhor for o motor, melhor será a sucção da fumaça e dos odores. Um bom motor não precisa necessariamente emitir muito barulho, então procure por modelos silenciosos.

✓ O consumo de energia e a voltagem do aparelho também são pontos importantes de verificar, principalmente para quem preza pela economia na conta de energia elétrica. Modelos que possuem iluminação em LED geralmente são mais econômicos.

✓ Esteja atento às dimensões do equipamento na hora da escolha do modelo ideal. Tire as medidas da cozinha e da coifa para identificar qual melhor se encaixa no seu espaço. As medidas mais comuns de coifas são: 60cm, 70cm, 80cm e 90cm.

Modelos com as melhores avaliações na Dufrio!

Então, está difícil escolher o melhor modelo para a sua cozinha? Para te ajudar, trouxemos os três modelos mais bem avaliados na loja online da Dufrio.

Coifa de parede Cadence em vidro

Coifa de parede Cadence na cozinha

Esse é um modelo com ótimo custo-benefício! Possui dupla função com exaustor, responsável por direcionar o ar para o exterior. Bem como o depurador, que, através do filtro de carvão ativado, filtra o ar e o direciona limpo de volta à cozinha.

Ainda, com 60cm, esse modelo possui um tamanho mais discreto, se encaixando mais facilmente em cozinhas menores.

Coifa de parede Cadence

Coifa de ilha Cadence em vidro

Coifa de ilha Cadence na cozinha

A coifa de ilha Cadence é sinônimo de requinte e sofisticação para o ambiente. Possui 3 velocidades que garantem eficiência e alto poder de sucção!

Juntamente com o acabamento em inox escovado, vidro temperado e iluminação embutida, com certeza deixará sua cozinha muito mais moderna e sofisticada!

Coifa de ilha Cadence

Coifa de parede Fogatti em vidro

Coifa de parede Fogatti na cozinha

Com comandos personalizados, a coifa de parede Fogatti é perfeita para quem busca praticidade e qualidade! Esse aparelho possui um painel de controle mais fino que as coifas convencionais e baixo ruído do motor.

Além disso, seu acabamento é em inox e vidro curvo, e ela ainda conta com iluminação em LED, garantindo baixo custo de energia.

Coifa de parede Fogatti

Para conhecer mais opções, confira a categoria de coifas da Dufrio. Boas compras!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento