Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Sala de estar pequena: dicas para decorar com estilo

por Dufrio Refrigeração • 14/08/2019
Compartilhar:
Ideias para Sala de Estar Pequena

Tem uma sala pequena em casa e não sabe por onde começar a decoração do ambiente? Existem muitos caminhos para criar um cômodo perfeito para você e hoje separamos algumas dicas que podem ajudar neste planejamento. Siga lendo e confira!

Escolha móveis que sejam funcionais

Se o espaço da sua sala de estar é pequena, você precisa escolher móveis que consigam ampliar a capacidade de armazenamento do cômodo. Além disso, procure móveis sob medida. Isso ajuda a aproveitar cada cantinho do ambiente, potencializando o visual final da sua sala.

Este é o ambiente preferido de muitas pessoas. É aqui que você relaxa, assiste um netflix, toma um vinho com os amigos ou até mesmo tirar uma sonequinha. É por todos estes motivos que cada detalhe da sala precisa ser pensada com carinho. 

Como potencializar o espaço:

  • Use prateleiras, nichos de parede e painéis para televisão: São eles que irão armazenar objetos que antes precisariam estar em um rack que ocuparia um espaço maior da sua sala. Decore o ambiente com prateleiras cheias de livros, nichos com plantinhas e opte por colocar sua televisão em um painel. 

 

  • Tire as medidas da antes de comprar o sofá: Normalmente, vemos um sofá muito confortável e já queremos levar para a casa, não é mesmo? Lembre-se que todo o conforto precisa caber na sua sala. Os modelos com 2 lugares reclináveis são os mais indicados. 

 

  • Espelhos ampliam o ambiente: Não queremos que você faça uma parede de espelhos na sua sala. Contudo, adicionar um destes objetos na parede ajuda a trazer a sensação de amplitude que um espaço pequeno precisa. Tente adicionar um espelho grande na horizontal logo acima de um sofá ou mesa de jantar na sala. 

 

  • Escolha as cores certas: Ambientes pequenos pedem cores mais claras para passarem a sensação de serem maiores. Escolha o branco ou o gelo para 3 das paredes da sala de estar e em 1 delas, a de maior destaque, opte por uma cor bem colorida ou de tom mais sóbria. 

Expanda seus conhecimentos conferindo 5 dias para mobiliar apartamento pequeno com pouco dinheiro. 

Produtos que não podem faltar neste ambiente

Além de aplicar as dicas para potencializar o espaço do seu ambiente, escolher os produtos certos para sua sala de estar também ajudam na hora da decoração. Entretanto, além de pensar no tamanho, na hora de comprar um eletrodoméstico é importante ficar atento a qualidade do produto. Além disso, pense no seu potencial de economia de energia. Confira o que não pode faltar na sua sala: 

  • Televisão: Na Dufrio você encontra televisões de led e smarts que irão fazer a diferença na sua sala de estar. Aparelhos de 65 polegadas para quem quer tornar a sala de estar, uma sala de cinema, até os modelos menores de 43 polegadas com grande potencial de áudio e vídeo. 

 

  • Aquecedor: Se sua sala é pequena, investir em um aquecedor para os dias mais frios é a melhor escolha. Ele rapidamente vai trazer conforto ao ambiente, tornando este o espaço favorito na sua casa. 

 

  • Frigobar: Quem disse que local de frigobar é somente na cozinha está redondamente enganado. Ter um destes mini refrigeradores na sala de estar potencializa o poder de lazer do ambiente. Assim, você fica livre de ter que ir para outro cômodo para pegar uma garrafa de água ou refrigerante. 

Sala de estar boa tem que estar climatizada!

Sala de estar pequenas costumam ser mais quentes. Afinal, quanto menor o espaço, maior a probabilidade do calor dos corpos presentes preencherem o ambiente.

Por isso, invista em ares-condicionados para deixar sua sala bem climatizada. 

Existem podemos para todos os tamanhos de cômodos. Para os ambientes de até 16 metros quadrados, sugerimos aparelhos como split Daikin Advance e também o Springer Midea com wifi incluso

Para espaços ainda menores, com até 14 metros quadrados, outros aparelhos – com valores menores – podem se destacar. Por isso, sugerimos o Midea Hi Wall quente e frio e também o Agratto ECO, que além de potente também ajuda o meio ambiente com seu sistema de troca de gases sustentável. 

 

Gostou das dicas para ter uma sala de estar pequena e decorada com o seu jeitinho? Deixe nos comentários as principais dúvidas sobre a decoração deste ambiente, vamos adorar responder você! 

 

botão-site

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento