Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual a melhor lavadora de roupas? Dicas de compra

por Dufrio Refrigeração • 04/06/2020
Compartilhar:
Mulher sentada em uma lavadora de roupas

Qual a melhor lavadora de roupas? Dúvida difícil, né? Bom, para fazer uma escolha acertada na compra da máquina de lavar roupas, a dica é procurar modelos que trazem uma combinação de qualidades que servem bem ao perfil de uso do comprador, tornando o custo-benefício vantajoso.

Mas sabemos que encontrar esse produto não é tarefa fácil. Dentre tantos modelos e funcionalidades diferentes, é preciso fazer uma boa pesquisa para encontrar a máquina de lavar ideal.

No post de hoje, vamos trazer algumas dicas de compra para você ter em mente na hora fazer sua aquisição. A ideia é ajudar você a encontrar a melhor lavadora de roupas considerando as necessidades da sua rotina. Acompanhe a leitura!

O que considerar na compra da lavadora de roupas?

Quem determina os quesitos mais importantes na escolha da melhor lavadora de roupas é você, certo? Mas temos algumas dicas baseadas nos critérios de escolha de vários consumidores que procuram esse produto.

Quanto à compra de uma máquina de lavar, geralmente avaliam-se quatro fatores:

  • capacidade de lavagem;
  • consumo de energia;
  • tipo de abertura;
  • programação e funcionalidades.

Capacidade lavagem

Quanto maior o número de pessoas que vivem na casa ou que utilizam o equipamento, maior deve ser a capacidade de lavagem da máquina. A capacidade influencia também na frequência de uso (relativo ao número de peças que podem ser lavadas de uma vez só) e nas dimensões da lavadora. Quem tem espaço restrito na lavanderia precisa ficar atento!

Consumo de energia

Sendo a lavadora um equipamento de uso frequente, o nível de consumo de energia impacta diretamente no seu orçamento. Então esse é um critério muito importante! Para quem preza economia, a melhor lavadora de roupas deve ter classificação A no Selo Procel de eficiência energética.

Tipo de abertura

As lavadoras de roupa dividem-se entre os modelos top load (abertura no topo) e front load (abertura frontal). Os primeiros são mais práticos, já que você não precisa abaixar para colocar roupa, e a porta não ocupa espaço na lavanderia. Já as front load são mais modernas e geralmente agregam também a função de secagem.

Programação e funcionalidades

Dependendo do modelo, a lavadora de roupas pode trazer diferentes programas de lavagem e funcionalidades super práticas. É o caso das funções: como retirar manchas, imergir em amaciante, adiar a lavagem, secar as peças e adequar a quantidade de água utilizada. Então, a escolha depende das suas necessidades no dia a dia. 🙂

Se você quer saber mais detalhes, leia nosso outro conteúdo aqui no blog que explica como escolher máquina de lavar!

Melhor lavadora de roupas: modelos para você escolher!

Com base nos produtos mais vendidos na loja virtual da Dufrio, trouxemos dois ótimos modelos para você escolher a melhor lavadora de roupas agora mesmo!

Lavadora De Roupa LG Branca 11KG

Modelo campeão em popularidade na Dufrio atualmente. Isso porque ela ocupa pouco espaço, possui 6 movimentos de lavagem e sensor inteligente que otimiza a higienização de todos os tipos de tecido de roupa.

Além disso, tem o destaque para o motor com 10 anos de garantia e o dispositivo que faz diagnóstico das condições da lavadora via telefone ou aplicativo.

Lavadora De Roupa LG

Lavadora De Roupa LG Branca 11KG

Lava e Seca LG Twin Wash Aço Escovado

Outro destaque na loja virtual da Dufrio, a lava e seca LG Twin Wash. Ela tem uma mini lavadora agregada, que ocupa pouco espaço, 6 movimentos de lavagem e a função Turbo Wash. Sendo assim, é possível agilizar a lavagem de grandes volumes de roupa sem perder qualidade!

Por isso, a ampla gama de recursos e funcionalidades — como programa que reduz agentes alergênicos, função pause, motor inverter, controle por aplicativo e dispositivo de diagnóstico — fazem desse modelo uma das melhores lavadoras do mercado.

Lava e Seca LG

Lava e Seca LG Twin Wash Aço Escovado

Então, está pronto para escolher a melhor lavadora de roupas para sua casa?

Leve em conta nossas dicas e invista no modelo que mais se adequa às suas necessidades. Boas compras e até mais! 🙂

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento