Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual a diferença entre um tanquinho e uma máquina de lavar? Vale a pena adquirir um produto assim?

por Dufrio Refrigeração • 14/11/2018
Compartilhar:
tanquinho

A tarefa de lavar roupas em uma casa pode ser considerada uma das mais árduas e, felizmente, hoje temos máquinas que nos auxiliam nesse trabalho.

Mas, como em uma série de outros departamentos de produtos, não temos somente uma opção e por isso dicas são sempre bem-vindas, não é mesmo?

Por isso hoje nós vamos falar sobre uma dúvida ainda bastante comum em alguns (as) consumidores (as): vale ou não a pena investir em um tanquinho?

Além do preço (o  tanquinho costuma ser mais barato), quais são as maiores diferenças entre esses dois tipos de equipamentos?

Confira a seguir essas respostas:

Qual a principal diferença entre um tanquinho e uma máquina de lavar?

Em primeiro lugar, é preciso entender que são máquinas diferentes, que podem ser muito úteis, cada uma a seu modo.

Ambas “lavam” a roupa, por assim dizer. Porém a principal diferença está, normalmente, nas funções que elas executam (além, claro, de tamanho e especificações técnicas de acordo com o modelo escolhido).

Os tanquinhos normalmente são menores, atendendo a consumidores com espaço reduzido em suas lavanderias e que precisam de um design mais “enxuto”’, e também não fazem questão, por exemplo, de ter algumas etapas/tarefas “automatizadas”, por assim dizer.

Nem todo tanquinho, por exemplo, pode compreender a etapa de dispensar água automaticamente (embora existam opções com o chamado controle de drenagem), espaço para alternar outros produtos na lavagem, com uma bandeja diversificada, como alvejante, ou não vir com centrífuga.

Hoje em dia, contudo, modelos mais modernos vêm com o dispenser para distribuir o sabão, por exemplo, no momento certo da lavagem e outras implementações (assemelhando-se a modelos “semi-automáticos”).

Entre os prós de ter um tanquinho estão, portanto, está a questão de otimizar espaço, obter um produto mais acessível para executar lavagem pesada de roupas, incluindo edredons, a depender do tamanho (e há ainda quem tenha o aparelho como “auxiliar”’ mesmo já possuindo uma máquina de lavar que realiza ciclos completos de lavagem).

Já dentre os contras pode estar o fato de ela não realizar todas as ações automaticamente e exigir, principalmente, maior intervenção e atenção do consumidor em diferentes momentos do processo, inclusive  no momento de “torcer” a roupa (que pode ter de ser feito à mão).

Consumo de energia e água

Com a conta de luz subindo, é comum que os consumidores também se preocupem com esse fator.

Aqui pode estar outra vantagem do tanquinho.

Os tanquinhos, em relação às máquinas de lavar que realizam ciclo completo, costumam exigir um consumo de energia menor, bem como de água.

Embora não seja regra, essa possibilidade é atrativa para quem busca unir economia e utilidade do produto (relação custo x benefício), tendo alternativa a produtos de preço mais elevado quando as necessidades puderem ser, ainda que de maneira transitória, supridas por um equipamento de menor porte.

E então, está mais esclarecido a respeito de qual dos dois produtos é o melhor para você neste momento?

Que tal dar uma conferida nas opções que a Dufrio tem para você?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. Fernanda bento disse:

    Tenho ar condicionado há pouco tempo e gostaria porque na função dry o aparelho desliga e nas outras funções não. Mas este modo já trabalhou. Terá sido1 por eu ter tocado em algum botão?
    Muito obrigada.
    Fernanda

    • Tamires Otta disse:

      Olá Fernanda, tudo bem? Espero que sim!
      O modo Dry (Seco) fará com que o ar condicionado atue como um desumidificador, removendo a umidade do ar em ambientes fechados. Esse modo também deixa o ar com a sensação refrescante em um clima úmido.
      Se o erro persistir você pode contatar a garantia do produto no SAC.
      Espero ter ajudado! Equipe Dufrio

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento