Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

O que é geladeira inverse? Vale a pena?

por Dufrio Refrigeração • 21/01/2021
Compartilhar:
leite dentro da geladeira inverse

A tecnologia sempre trouxe soluções práticas relacionadas à realidade do cotidiano do consumidor atual. Em meio a tantos avanços tecnológicos, o cliente se sente perdido diante das variações de produtos essenciais da casa. Por exemplo, você sabe o que é geladeira inverse?

Esse conceito tem ganhado a preferência de muitas pessoas e apresenta uma praticidade enorme aos que desejam gerenciar o tempo com um item que garanta a satisfação dele e também o surpreenda pelo design totalmente conceitual.

Se quer saber mais detalhes desse item, não deixe de conferir nos tópicos abaixo mais informações que agregarão valor ao seu conhecimento e poderão até influenciar na sua decisão de compra. Boa leitura!

A importância da ergonomia na busca da praticidade

Se você não sabe o significado dessa palavra, não se preocupe. Trata-se de um estudo científico que visa melhores soluções de trabalho para que aconteça a boa interação entre o ser humano e os produtos que o cercam. Seja dentro de um ambiente corporativo ou nas demandas que fazem parte do nosso dia a dia.

As indústrias sempre levam a ergonomia em consideração na hora de apostar na criação de novas mercadorias que atendam as necessidades dos clientes e que tornem a vida delas mais prática. Por isso, foram lançadas muitas novidades e muitos desejam saber a utilidade delas. Hoje você aprenderá o que é geladeira inverse.

O que é geladeira inverse

Basicamente a geladeira inverse pode ser identificada de uma maneira bem simples devido ao design bastante peculiar que ela dispõe. O freezer desse aparelho fica na parte de baixo e o refrigerador, onde guardamos aquelas comidas para serem conservadas, é localizado na parte de cima.

No entanto, não confunda com o modelo inverter, uma tecnologia também presente em lavadoras e ar condicionados que apresenta um compressor que opera continuamente sem que o consumidor precise ligar ou desligar o produto enquanto ele estiver funcionando.

As vantagens da geladeira inverse

Agora que você sabe o que é geladeira inverse, deve estar se perguntando que tipos de benefícios ela poderá trazer para o seu dia a dia. Primeiramente vamos priorizar dois fatores muito importantes: a conservação dos alimentos no freezer e a economia de energia.

Essas geladeiras apresentam um ótimo custo-benefício e uma maior profundidade para armazenar mais itens. Você não precisará se abaixar toda vez que for pegar alguma comida na parte do refrigerador e terá a oportunidade de deixar produtos conservados por um bom tempo no freezer.

Alguns modelos dispõe da função turbo, que congelam os produtos durante 3 horas nas vezes que a pessoa acionar o botão indicado. Sem falar dos compartimentos com gavetas que promovem uma melhor organização nas pratileiras.

Há também aquelas que dispõe na tecnologia LED na iluminação, que alertam o indivíduo caso a porta fique aberta por muito tempo e as que têm o modo Turbo Ice que produzem gelo em tempo hábil, perfeito aos que gostam de promover festas em amigos e familiares.

Durante a leitura deste artigo você aprendeu o que é geladeira inverse e as vantagens que você terá ao adquirir uma. Portanto, leve em consideração o custo-benefício desse produto e compre em uma loja que ofereça produtos de qualidade.

Visite o site da Dufrio e confira nossos modelos de geladeira inverse!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. orlando strobel disse:

    Na geladeira eletrolux, qual a diferença entre os modelos TF e DF?
    grato

    • Tamires Otta disse:

      Olá Orlando, tudo bem? Espero que sim!
      Depende do modelo do produto, normalmente os itens acompanham DF/TF junto a números.
      Quais modelos você tem interesse?
      Equipe Dufrio

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento