Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Microondas ou fogão? Qual vale a pena manter atualizado?

por Dufrio Refrigeração • 08/02/2019
Compartilhar:
Micro-ondas ou fogão? Qual vale a pena manter atualizado?

Microondas ou fogão? Você sabe qual deles você deve manter sempre atualizado em seu lar? Existem produtos que duram uma vida toda de uso dentro de casa e também existem aqueles que para manter a segurança de toda a família é preciso que sejam atualizados periodicamente, este é o caso de muitos microondas e fogões. Já parou para pensar se está na hora de trocar os seus aparelhos?

Eles são essenciais no momento mais esperado da nossa rotina: a hora de se alimentar. São eles os responsáveis pelo cozimento correto dos nossos alimentos, do aquecimento correto de pratos e até mesmo do sabor final de cada receita criada. Para um uso tão essencial, é importante ficar muito ligado nos sinais que o seu aparelho dá para saber se este é o momento certo para desapegar e optar por modelos novos e reedições do que já era bom no passado.

Qual é a hora de trocar os eletrodomésticos que tenho em casa?

Você é do tipo de pessoa que está sempre mantendo seus aparelhos atualizados ou é daqueles que só pensa nisso quando acontece uma super promoção de eletrodomésticos? Se você faz parte do primeiro grupo, parabéns, siga lendo esse texto e compartilhe com seus amigos para justificar os seus atos … agora, se você pertence ao primeiro grupo vamos conversar mais de perto.

Eletrodoméstico são constituídos por peças que possuem vida útil. Algumas delas possuem rápida reposição mas há outros elementos que acabam prejudicando a qualidade do produto e até mesmo dá prejuízos econômicos porque provavelmente passam mais tempo em manutenção do que na sua cozinha, certo? É aí que você pensa: Quando trocar eletrodomésticos? Onde comprar eletrodomésticos com qualidade?

Para não ter mais dúvidas, criamos uma tabela onde mostra a vida útil média de cada produto existente na sua casa. Vamos combinar que se você possui fogões e microondas a mais tempo, está na hora de pensar sua troca, ok?

 

PRODUTO TEMPO ÚTIL
Microondas 9 anos de uso, no máximo
Geladeira Padrão 13 anos de uso
Geladeira Compacta Em torno de 9 anos de uso
Fogões

6 anos.

Os itens dessa lista que oferecem mais perigo a sua casa se operam por mais tempo do que devido são fogões e microondas, basicamente por serem letais a saúde: um podendo emitir ondas de forma incorreta e o outro operando com problemas na vazão de gás. Se você está em dúvida entre qual dos dois produtos trocar primeiro, pense com cuidado em qual dos eletrodomésticos você usa com mais frequência? A periodicidade do uso e também o grau de importância deles devem ser fatores a serem analisados ao ponderar a atualização de um dos itens.

Lista de fogões e microondas que são seguros para durar mais tempo:

Para facilitar a sua escolha e também para ser amigo do valor que você tem para investir em novos eletrodomésticos criamos uma lista com itens que são referência em segurança, possuindo garantias e até mesmo uma vida útil mais longa que a habitual. Vamos ver?

MICROONDAS:

Microondas Philco 21L Preto: Tem menu totalmente brasileiro, modo fácil de limpar e oferece uma super economia de energia. É adequado para crianças usarem, além de ser um ótimo aliado para descongelar alimentos.

Microondas LG Easy Clean: Tem revestimento especial e evita que gorduras e respingos de comida penetrem no produto, aumentando assim sua vida útil e facilitando a limpeza. Ele também consegue economizar até 50% de energia.

Microondas LG Solo: É um produto compacto e com todas as funcionalidades básicas necessárias para tornar a vida na cozinha mais fácil.

FOGÕES:

Fogão de piso electrolux 4 bocas: Possui vidro interno removível que facilita a limpeza, um superforno de nada mais, nada menos que 70 litros e um painel de mesa com grafismos que irá trazer a sensação de estar cozinhando no futuro.

Fogão Mueller com 4 queimadores: É um produto bivolt e voltado para um estilo de vida mais gourmet. Ele tem alta capacidade, dobradiças seguras e possui um visual clean que dá destaque a qualquer cozinha.

Fogão com 5 bocas electrolux: Nada como a confiança em uma marca que está a anos acumulando bons feedbacks no mercado. Este fogão é maior que os demais e oferece o dobro de segurança com travas deslizantes no vidro interno e queimadores com tripla chama.

Então agora que você sabe o momento certo de atualizar seus eletrodomésticos, conte para a gente nos comentários qual você optou trocar: o microondas ou fogão? ou os dois produtos?

Ah e não esqueça de conferir nossa linha completa de eletrodomésticos 🙂

clique aqui

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento