Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Lava-louças vale a pena, afinal?

por Dufrio • 16/02/2021
Compartilhar:
Lava-louças vale a pena

As tarefas de casa são inúmeras e com o passar do tempo os eletrodomésticos vieram para ajudar nessas atividades e economizar tempo.

Aspirador de pó, máquina de lavar roupas e até robôs que passam pano sozinhos pela casa ajudam a facilitar a rotina, mas e a louça? Será que ter um lava-louças vale a pena?

A lava-louças para lavar a maioria dos utensílios como pratos, copos, canecas, vasilhas e até panelas. Depois de colocar um sabão especial, basta ligar na função desejada e depois de algum tempo, abrir e guardar, já que ela sai limpa e seca. Alguns modelos comportam até taças e copos de cristal, deixando um brilho diferenciado após a limpeza.

A seguir, você vai saber se esse equipamento será útil para o seu dia a dia. Acompanhe!

Quais as vantagens de ter um lava-louças?

🧼 Os modelos modernos não necessitam que você retire totalmente o excesso de comida dos pratos e vasilhas. É preciso apenas retirar os maiores para que o ralo da máquina não fique cheio demais.

🧼 Ao contrário do que se pode imaginar, a lava-louças vale a pena porque economiza muita água quando comparada à lavagem manual: enquanto ela gasta em média 8 litros para lavar 60 itens, mais ou menos, uma lavagem manual com a torneira meio aberta de 15 minutos pode gastar mais de 100 litros.

🧼 Para quem tem medo de gastar muita energia elétrica, a dica é programar a lava-louças para lavar, apenas. Ela para o processo antes da secagem, que é a fase em que há o maior gasto. Então, basta abrir a porta e deixar que sequem sozinhas ou colocar no escorredor.

🧼 Além de tudo, a lava-louças usa água quente na lavagem e um detergente mais potente, o que ajuda a retirar alimentos grudados com mais facilidade do que na higienização manual, em que geralmente se usa água fria e é preciso fazer mais força e movimentos repetitivos para remover a sujeira.

O lava-louças vale a pena?

Ao que tudo indica, vale a pena sim ter um lava-louças. O porém é que você terá que fazer um investimento inicial, mas hoje em dia as opções de pagamento são muito amplas e a economia de água a longo prazo vai valer a pena sem dúvidas.

A dica é escolher bem o modelo, que seja de acordo com as suas necessidades e que também atenda o tipo de louça que você tem em casa no estabelecimento comercial.

E agora que você já sabe as vantagens de ter um equipamento desse tipo para facilitar a rotina, já consegue concluir se ter um lava-louças vale a pena ou não para o seu caso.

E se quiser continuar equipando sua casa com eletrodomésticos modernos, confira a matéria Qual o melhor refrigerador French Door? Veja nosso top 3!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

CAPTCHA


Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento