Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Geladeira inverter é boa?

por Dufrio • 14/04/2020
Compartilhar:
Geladeira inverter em cozinha decorada

Na hora da compra de uma geladeira nova, consumidores preocupados com o gasto de energia do eletrodoméstico têm algumas alternativas.

Uma delas é apostar em um modelo com tecnologia inverter, que promete entregar os mesmos benefícios de uma geladeira comum por um consumo menor.

Contudo, essa tecnologia ainda não é amplamente conhecida pelo público, então muita gente fica com receio de fazer o investimento. Afinal, a geladeira inverter é boa mesmo?

Geladeira inverter e inverse: qual é a diferença?

Antes de tudo, temos que deixar claro que geladeira inverter não tem nada a ver com a geladeira inverse. É comum que as pessoas confundam os dois termos.

Inverse é apenas um modelo de geladeira com formato “invertido”: ou seja, o refrigerador fica na parte de cima e o freezer na parte de baixo. Ela é mais prática do que as geladeiras comuns porque facilita o acesso dos alimentos mais utilizados no dia a dia.

Veja aqui outros tipos de geladeira.

Já a geladeira inverter traz a tecnologia presente também em outros aparelhos elétricos, como ar condicionado, máquina de lavar e freezer. Seu diferencial é a eficiência e o menor consumo de energia.

Em busca de geladeira econômica? Veja modelos eficientes!

Os eletrodomésticos da linha inverter, desenvolvida pela Toshiba nos anos 1980, têm controle de velocidade do compressor que impede o chamado “liga e desliga” — aquele efeito que provoca mais gasto de energia.

Assim, quando o aparelho atinge a temperatura ideal, ela se mantém constante, evitando os picos de consumo.

Sensores instalados na estrutura interna e externa sinalizam a temperatura ideal do aparelho, e sensores de rotação e de corrente elétrica conectados na placa principal do produto controlam o nível de refrigeração.

Quais as vantagens da geladeira inverter?

É claro que o maior atrativo da geladeira inverter para os consumidores é a promessa de economia de energia. Durante a noite, por exemplo, quando a porta da geladeira fica fechada por um período mais longo, o consumo é reduzido significativamente.

Além disso, esse modelo trabalha em potência mais baixa do que os eletrodomésticos convencionais, então isso faz toda a diferença na conta de energia no fim do mês. A economia pode ser de até 40%. Mas as vantagens da geladeira inverter vão além:

  • emite menos ruídos: o compressor inverter trabalha em baixa rotação quando a temperatura é estabilizada, então costuma ser mais silencioso.
  • tem durabilidade maior do que aos modelos convencionais, já que o compressor inverter trabalha de forma inteligente e não sofre tanto desgaste.
  • apresenta ótimo desempenho, semelhante ou até melhor do que as geladeiras comuns.
  • certos modelos funcionam a base de gás ecológico (R410A), que não agride a camada de ozônio.
  • algumas marcas oferecem até 10 anos de garantia para esse modelo.

Conclusão

A tecnologia inverter oferece incontáveis vantagens para otimizar o uso do seus aparelhos e eletrodomésticos — e não poderia ser diferente com a geladeira. Ou seja, a geladeira inverter é boa, sim!

Embora o custo do investimento possa ser mais alto, é um modelo com ótimo custo-benefício que vai te oferecer eficiência, qualidade e economia a longo prazo. Afinal, a geladeira inverter é para a vida toda!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. Luiz Sérgio Panagio disse:

    Gostaria de saber o custo de um aparelho de ar condicionado portátil, agradeço por sua atenção.

Deixe um comentário ou sua dúvida

CAPTCHA


Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento