Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

O que é melhor: fogão de embutir ou cooktop?

por Dufrio Refrigeração • 17/12/2020
Compartilhar:
Fogão de embutir ou cooktop

O que é melhor: fogão de embutir ou cooktop? Na hora de escolher os móveis para montar a cozinha, essa dúvida surge com frequência!

Bem, já começamos esclarecendo que não existe uma opção melhor que a outra. Tem quem se adapte melhor ao fogão de embutir e quem prefira o cooktop. Depende das necessidades e preferências de cada pessoa.

No conteúdo de hoje, explicamos as características e as vantagens dos dois aparelhos para você decidir o que é melhor, fogão de embutir ou cooktop, de acordo com a sua realidade. ?

Vantagens do fogão de embutir

O fogão de embutir é muito parecido com um fogão tradicional (instalado no piso), só que ele não tem pés e vai embutido na mobília da cozinha. É indicado para cozinhas planejadas cujos móveis são feitos sob medida.

Com os eletrodomésticos de embutir, você aproveita melhor o espaço da cozinha e tem mais facilidade na hora de limpar o cômodo, porque não ficam aqueles cantinhos entre os aparelhos difíceis de acessar, sabe?

Outra vantagem desse tipo de fogão (em relação ao de piso convencional) é o design mais moderno. Quando você olha o fogão de embutir na cozinha, ele se parece com um cooktop, porque as bocas ficam apoiadas em cima da bancada.

Mas o principal ponto positivo é que, diferente do cooktop, o fogão de embutir já vem com forno elétrico ou a gás acoplado na parte de baixo. Como não precisa comprar um equipamento à parte, o fogão de embutir acaba saindo mais em conta, então você economiza!

Vantagens do cooktop

O cooktop, por outro lado, é o queridinho das cozinhas americanas! Ele vem só com uma placa (feita de vidro, cerâmica ou outro material) com queimadores que você pode instalar onde quiser, em cima de bancadas e armários. Alguns ainda são portáteis, podendo ser levados para área gourmet, salão de festas e churrascos ao ar livre.

O cooktop tem diferentes tamanhos — modelos de quatro, cinco e até seis bocas. Os queimadores também são diferenciados: alguns contam com sistema de encaixe exclusivo e ação tripla chama (alta potência e preparo mais rápido dos pratos).

Além disso, os diferentes tipos de funcionamento do cooktop são uma grande vantagem. Você pode escolher entre cooktop elétrico, a gás ou por indução (cujo sistema também é elétrico, mas os queimadores só esquentam ao entrar contato com panelas específicas, evitando acidentes).

A ausência do forno no cooktop pode ser uma vantagem ou desvantagem, dependendo do ponto de vista. Por um lado, a compra completa sai mais cara, já que você precisa adquirir o forno à parte. Por outro, o forno avulso permite mais flexibilidade para você instalá-lo no lugar ideal da sua cozinha.

Afinal, o que é melhor: fogão de embutir ou cooktop?

Como você viu, essa resposta depende das suas necessidades. Se a intenção é economizar na compra e ter um equipamento que vem em módulo único, escolha o fogão de embutir.

Na loja da Dufrio, você encontra modelos lindos de fogão de embutir em aço inox e diferentes cores (branco, preto, prata, vermelho e amarelo). Confira todas as opções disponíveis!

Agora, se você quer personalizar completamente a cozinha e ter um equipamento com diferentes funcionalidades e ainda mais portabilidade, o cooktop é uma excelente opção. Veja nossas ofertas com as melhores marcas de cooktop!

Faça a sua escolha e conte sempre com a Dufrio para equipar e modernizar sua cozinha! ?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento