Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual a diferença entre inox e evox nos eletrodomésticos?

por Dufrio Refrigeração • 25/06/2020
Compartilhar:
Cozinha de inox

Está escolhendo seus eletrodomésticos e ficou em dúvida sobre a diferença entre inox e evox? Calma! Nós vamos esclarecer o que são e quais as vantagens de cada um para você ter mais propriedade na hora da compra.

O acabamento em inox provavelmente você já conhece, não é? Há tempos ele vem sendo o queridinho dos consumidores quando o assunto é decoração da cozinha por conta da qualidade e do visual sofisticado que ele traz!

Já o acabamento evox, mais recente no mercado, é considerado uma alternativa ao inox. Mas sua constituição química e propriedades são bem diferentes. Quer saber mais? Entenda a diferença entre inox e evox no post de hoje! 🙂

O que é o aço inox?

O aço inox é um tipo de acabamento muito utilizado em eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar, microondas e fogão. É uma liga metálica constituída de no mínimo 10,5% de cromo.

Essa é a porcentagem mínima obrigatória porque o cromo é justamente a substância responsável por tornar o material mais resistente ao calor, à corrosão, ao desgaste e à ferrugem. Por isso, o nome “inox”, abreviação de “inoxidável”.

Tendo essas características, a vantagem do acabamento inox é a resistência e a durabilidade. Além do visual metálico diferenciado, os eletrodomésticos em inox têm vida útil superior e mantêm a aparência de novo por muito mais tempo.

Além disso, o aço inox facilita muito a limpeza, e o design moderno junto ao acabamento brilhoso são a combinação perfeita para cozinhas mais modernas e requintadas!

E o que é acabamento evox?

A grande diferença entre inox e evox está na constituição química dos dois materiais. O evox é um tipo de aço mais comum do que o inox, formado apenas por ferro e carbono.

Para ficar mais resistente, adiciona-se ao aço uma camada de zinco (que protege contra a oxidação e a umidade) e uma camada de tinta ou verniz, conferindo proteção extra.

No final, o visual do acabamento evox fica menos brilhoso e metálico. Então é uma boa alternativa para quem prefere eletrodomésticos mais escuros e foscos, mas sem deixar de lado a resistência contra os efeitos do meio ambiente.

O evox também é prático, fácil de limpar e dá um toque de modernidade ao ambiente, podendo ser combinando facilmente com outras cores e elementos da cozinha!

Porém, vale ressaltar que o acabamento evox exige mais cuidados contra quedas, manchas e arranhões. Se a camada de zinco e tinta aplicada ao equipamento é danificada, a proteção contra o calor e a corrosão também acaba sendo comprometida.

Diferença entre inox e evox: qual é o melhor?

Essa resposta depende das suas preferências e necessidades. O evox tem suas vantagens — por exemplo, o visual agrada mais algumas pessoas —, mas o inox costuma ser mais resistente e durável.

Quanto ao preço, normalmente ambos se equivalem, com pequenas variações conforme e o modelo e a marca fabricante.

Então, agora que você já sabe a diferença entre inox e evox, avalie as suas prioridades e procure os eletrodomésticos que oferecem melhor custo-benefício para você! Boas compras!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. Luciana Borges disse:

    Minha geladeira é de evox
    Tem possibilidade de fazer uma pintura de Zico e a tinta novamente ?
    Se tiver onde faz

    • Tamires Otta disse:

      Olá Luciana, tudo bem? Espero que sim!
      O ideal é contatar um especialista em pinturas para lhe informar se essa reforma é indicada.
      Equipe Dufrio

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento