Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Desumidificador de ar funciona? Quais os melhores modelos

por Dufrio Refrigeração • 14/02/2019
Compartilhar:
Desumidificador de ar

Você já se deparou com a situação de estar em um ambiente muito úmido? Aquele que deixa a pele grudenta, as paredes molhadas e o chão escorregadio? Convenhamos que é uma situação um tanto quanto desagradável.

Para muitas regiões do país, este clima só é encontrado em dias de muita chuva e calor, principalmente em troca de estações como primavera e verão. Entretanto, em regiões próximas principalmente de grandes matas, este acaba sendo o clima normal do ecossistema, o que acaba gerando problemas respiratórios graves. Mas como amenizar ambientes muito úmidos? Quais os riscos que a umidade excessiva trás a saúde? Siga lendo e fique ligado em todas as informações sobre o assunto.

Por que usar um desumidificador de ar?

Fonte: Dr. Lava Tudo

Altos níveis de umidade no ar podem desgastar tanto os eletrodomésticos existentes na nossa casa como a nossa saúde. Eventualmente, o corpo pode mostrar-se acostumado com ambiente úmido, mas isso não significa que deve-se ter menos cuidado com a qualidade do ar. Abaixo, listamos alguns perigos de estar em contato frequente com espaços úmidos:

  • Doenças respiratórias como rinites e alergias se tornam mais comuns;
  • Ambientes úmidos são propícios a proliferação de mofo;
  • Aumento de problemas como congestão nasal;
  • Frequência de crises de asma;

Tendo estes problemas em vista, então, quais são os melhores desumidificadores de ar? E qual é a sua principal função? Como ele funciona?

Os desumidificadores de ar, como o nome já propõe, regulam a umidade dos espaços, criando ambientes mais agradáveis. Por exemplo, em situações comuns como sair do banho e ter o banheiro úmido: um desumidificador evitaria que o chuveiro liberasse tanta umidade no ar. Legal, não é mesmo?

Com o controle da umidade, os desumidificadores também conseguem amenizar a chamada “temperatura térmica”. Por reduzir as gotículas de água presente no ar, estes aparelhos evitam que a temperatura fique abafada. Ao mesmo tempo, o calor do ar se dissipa e podemos sentir uma sensação mais amena na própria temperatura do ambiente. O que resulta em um alívio nos dias mais quentes.

Desumidificador de ar: Benefícios além da saúde

Fonte: Imóveis e dicas para sua casa

Os malefícios de ambientes úmidos causam prejuízos não apenas à saúde. Aparelhos como computadores, televisões e demais eletrodomésticos sofrem com este tipo de ambiente, por vezes ficando enferrujados e tendo sua vida útil afetada. Um desumidificador pode ajudar:

  • A evitar a corrosão de aparelhos domésticos;
  • Evitar que paredes fiquem úmidas e percam sua sustentação;
  • Deixa longe problemas como ferrugem;
  • Mantém bolores longe, principalmente em cozinhas e banheiros;
  • Conserva quadros, roupas e documentos;

Portanto, concluímos que o aparelho é essencial para o conforto e o bem-estar de todos os ambientes. Criando um lar livre dos prejuízos da umidade.

Qual é o melhor desumidificador de ar?

Fonte: Zoom

Existem vários tipos de desumidificadores de ar. Aqueles desumidificadores de antimofo, o desumidificador silencioso e aquele que é perfeito para você. Mas como saber qual é o ideal para seu estilo de vida?

Antes de mais nada, analise as seguintes características para escolher o melhor modelo para a sua casa:

  • A região que você mora, se é úmida com frequência.
  • A previsão do tempo da sua cidade: chove com frequência?
  • Se você toma banho muito quente, aqueles que soltam vapor;
  • Qual o tamanho do espaço em que você quer instalar um aparelho?

Com estas informações podemos indicar qual desumidificador comprar.  Existem modelos especiais com benefícios diversos, tais como:

  • Os que detectam o nível de umidade: são aqueles que contam com medidores internos que auxiliam a controlar a umidade no ar. Assim que eles detectam que o ambiente está com uma quantidade de umidade saudável, desligam automaticamente.
  • Os que possuem depósito de água interno: Existem aqueles aparelhos que possuem depósitos internos que precisam ser esvaziados e outros que através de um sistema de canos consegue extrair toda a água do equipamento sem a necessidade de descarte.
  • Aparelhos que possuem capacidade para 35 litros: Os umidificadores não retiram a umidade do ar de forma ilimitada. É por isso que é importante ficar atento a sua capacidade em litros. Assim, é possível entender qual é a performance do aparelho de acordo com o tamanho e tempo de uso.

Confira alguns modelos que separamos para você escolher:

Quais outros benefícios o desumidificador de ar pode trazer para a sua rotina? Conte pra gente nos comentários.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
16 Comentários
  1. Rosana disse:

    Olá. Em todas as casas em que eu morei, mesmo com a pintura renovada, o mofo sempre me acompanha. Não sei a causa, parece perseguição. Casacos e sapatos são as maiores vítimas, e já cansei de jogar calçados fora, pois a sola interna se desfaz. Como fazer? Onde encontrar um aparelho anti-mofo de qualidade?

  2. Carlos Sabbadin disse:

    Por favor enviar cotação para desumidificador de ar para uma sala de 100m3

    • Olá Carlos, como vai ? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição !

  3. Daniela Maria de Lima disse:

    Olá!No bairro onde moro,todas as casas tem problemas de umidade.Ou seja,o problema está na localização. Moro perto da represa.Minha casa tem todos os cômodos térreos. As paredes tem umidade,os móveis estragam,enferrujam,roupas ficam com cheiro de mofo.E o pior,tenho um bebê que sempre tem crises de asma,bronquite, etc..O desumidificador resolveria toda essa situação ?Qual seria o melhor tipo para ambientes muito úmidos?

    • Olá Daniela, como vai ? O indicado seria, os que detectam o nível de umidade: são aqueles que contam com medidores internos que auxiliam a controlar a umidade no ar. Assim que eles detectam que o ambiente está com uma quantidade de umidade saudável, desligam automaticamente. Ficamos a disposição!

  4. Marcia Watanabe disse:

    Bom dia. Tive problemas no inverno com a quadra do ginásio de esportes. Mta umidade, o que vc me recomenda?

    • Olá Márcia, como vai? nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição!

  5. ANA LUIZA disse:

    Boa noite gostaria de sugestão de desumidificador para quartos. Moro na Gloria / RJ, meus quartos estão com proble mas de mofopara quarto. Qual o melhor aparelho para quarto de 20m²

  6. Alexandre Herédia disse:

    Boa tarde, necessito orçamento de um desumidificador para farmácia hospitalar (não é manipulação). Área de aproximadamente 350m³.
    Obs.: Será disponibilizado como plano de contingência quando a umidade relativa do ar exceder 70%

    • Boa tarde Alexandre, tudo bem?

      Para enviarmos um orçamento, você pode informar seu telefone com DDD, para que nossa equipe entre em contato? Ou se preferir, pode ligar para 4007-1853 ou 0800 008 8500, que você será atendido!

      Ficamos a disposição!

  7. Evany Inocencio da Silva disse:

    A parede do quarto da minha filha é muito úmida devido uma parede que minha cunhada fez colada ( banheiro ) temos que colocar os sapatos para tomar ar sempre por causa do mofo tivemos que retirar as portas do armário Por favor me oriente Qual desumidificador devocomprar

    • Olá Evany, tudo bem?

      Realmente é um grande problema. Nós temos o modelo Desumidificador de Ar Britânia Bivolt – BDE01B que irá te ajudar. Ele possui reservatório removível com capacidade para 700ml, além de contar com indicador de reservatório que informa quando está cheio, absorve até 300ml de água por dia, é silencioso e tem baixo consumo de energia e para sua maior comodidade, conta com desligamento automático, cordão elétrico com 1,5m e botão liga/desliga. Acesse o produto clicando aqui

      No momento, estamos em tratativa para repor o estoque desse modelo, mas você pode colocar seus dados para receber um email quando o produto estiver disponível para compra novamente.

      Ficamos à disposição

  8. Wanderley disse:

    Boa Tade.
    Solicito orçamento para um desumidificador de ar portatil, com capacidade 1000m3

    Att,
    Wanderley.

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento