Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Cooktop ou Fogão a Gás: principais diferenças

por Dufrio Refrigeração • 28/07/2022
Compartilhar:

Cooktop ou Fogão a Gás: principais diferenças

Os amantes da tecnologia piram com qualquer produto que ajude a deixar suas casas mais automatizadas e práticas, não é mesmo? Pensando nisso, nada melhor do que apresentar os benefícios e diferenciais do fogão por indução em relação ao fogão a gás.

Os cooktops por indução são para panelas específicas e consomem mais energia do que os modelos a gás, justamente por se alimentarem de energia elétrica. Porém, são muito mais eficientes, capazes de ferver dois litros de água em 80% menos tempo do que o aparelho convencional. Incrível, né?

O fogão por indução não produz chamas, e a sua ligação é feita diretamente à rede elétrica da sua casa. Isso é diferente do fogão a gás convencional, em que o calor é conduzido para o recipiente por meio de um elemento de aquecimento (a chama, no caso). Em média, a potência nominal de um cooktop por indução fica entre 1500 e 3000 Watts, o que é um potência bem maior do que a de outros eletrodomésticos. Para conferir a potência nominal, basta olhar as descrições ou fichas técnicas dos produtos.

Como vimos, o cooktop conta com energia elétrica para funcionar. Através da energia, é criado um campo eletromagnético entre o interior do fogão e o interior da panela, o que, por sua vez, cria correntes que circulam entre os objetos e aquecem a panela sem a necessidade de chamas. Por conta disso, o cooktop costuma ser indicado para quem tem crianças, pois garante mais segurança para os pequenos arteiros.

Também é importante comentarmos sobre a facilidade de higienização. O material do cooktop é normalmente feito de vidro ou material vitrocerâmico, fazendo com que uma limpeza básica com pano e álcool já seja o suficiente.

Além de entregar um tempo de cozimento menor do que os aparelhos convencionais, é possível optar por dois tipos de fogão cooktop: os portáteis (muito utilizados por quem trabalha com eventos) e os embutidos, que acabam ficando fixos em uma bancada.

No site da Dufrio, você encontra todos os nossos modelos de cooktop disponíveis. Contamos, por exemplo, com esse cooktop de indução Midea de 2 bocas, que conta com um aquecimento super rápido e eficiente, além de painel digital, trava de segurança, tecnologia Inverter, Timer e muito mais. Em nosso site, você confere mais detalhes sobre cada um dos produtos, para que você possa fazer uma compra mais consciente e encontrar o modelo perfeito para ti!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento