Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como regular a temperatura do freezer horizontal?

por Dufrio Refrigeração • 28/01/2021
Compartilhar:
Como regular temperatura do freezer

Seja para conservar bebidas e comidas para passar um final de semana com amigos em uma casa de praia ou manter a conversação de alimentos dentro de um pequeno negócio, muitos indivíduos desejam saber como regular a temperatura do freezer horizontal.

Afinal, o intuito de armazenar os produtos de maneira correta e fazer com que eles não percam a qualidade devido ao risco deles não estarem nas condições corretas de conservação. Neste momento é necessário agir com cautela e seguir procedimentos estratégicos.

Continue conosco e veja nos tópicos abaixo informações importantes que tiraram todas as suas dúvidas sobre este assunto! Boa leitura.

Diferença entre geladeira e freezer

É natural que algumas pessoas achem que eles funcionam da mesma maneira que a parte do freezer das geladeiras. No entanto, existem diferenças que são adequadas às características de cada produto.

Os freezer horizontais, por exemplo, dispõem de uma capacidade maior de armazenamento e para isso tem funções que diferem de uma geladeira. Há modelos, por exemplo, que apresentam um controle na parte externa.

Freezer horizontal e vertical

Não podemos esquecer também da comparação entre o modelo horizontal com o vertical. Os freezers verticais dispõem de um botão na parte interna onde é possível girar até a temperatura desejada. Para escolher a ideal é importante ver a quantidade de comida que está armazenada e prestar atenção nas questões climáticas.

Ou seja, se tiver poucos alimentos e for um dia frio coloque na temperatura mínima, quando estiver no meio termo use a temperatura média e, seguindo a lógica, em dias quentes em que seja preciso conservar uma grande quantidade de comida coloque na temperatura máxima.

 Como regular a temperatura do freezer horizontal

Já no caso das horizontais, é interessante notar as funções de refrigerar e congelar. Se quiser que a primeira opção deixe-o entre 1º C a 5º C, já a segunda coloque entre  -25° C a -18º C. Em todo caso, regule as funções na parte externa do produto para se certificar da opção escolhida.

Cuidados com freezer horizontal

Além de saber como regular a temperatura do freezer horizontal, é necessário adotar alguns cuidados com esse equipamento. Por exemplo, é importante que ele esteja em um lugar limpo e que o dono invista em uma instalação elétrica de qualidade para não expor ninguém a qualquer risco à saúde ou à vida.

Outra vantagem do espaçamento que o produto dispõe é sempre ter uma visão ampla daquilo que está disponível. Essa medida facilita a compra de novos alimentos, bebidas e demais coisas que precisam ser armazenadas e que não podem faltar na sua ocasião festiva ou nas demandas correspondentes a sua prestação de serviço.

Durante a leitura deste artigo você viu como regular a temperatura do freezer horizontal e também aprendeu outros cuidados a serem adotados com essa máquina. Portanto, leve o que foi dito em consideração e saiba usufruir bem dos benefícios deste produto.

Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Então continue conosco e veja nosso artigo que mostra 5 informações importantes para congelar carnes suínas, bovinas e embutidos.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento