Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como instalar cooktop na bancada?

por Dufrio Refrigeração • 07/01/2021
Compartilhar:
como instalar cooktop

Como instalar um cooktop na bancada não é algo complicado de fazer, porém exige sim uma ajuda profissional para garantir um bom resultado final. Para você entender melhor tudo o que será necessário nessa instalação, veja alguns cuidados que trouxemos, abaixo!

Busque um espaço adequado para o cooktop

Existe um cálculo para chegar ao tamanho ideal, necessário para instalar o cooktop sem comprometer seu uso. A área padrão é geralmente indicada no manual do fabricante para aquela placa de fogão em particular e você deve segui-la corretamente. No entanto, os requisitos gerais de espaço aprovados são 76 cm acima e 6 cm ao redor.

Obtenha a medição da abertura do cooktop

Você deve empenhar-se para obter a medida da abertura do cooktop em sua cozinha para que possa comprar um que adapte-se a você. Medi-lo ajudará na substituição, mas se for colocá-lo pela primeira vez, use a dimensão do seu novo aparelho. Em seguida, adicione 12,5 cm a 22,5 cm em todos os lados para cobrir a extensão da bancada.

Arranjo para o recorte da bancada

Certifique-se de que as bordas do recorte sejam esféricas, especialmente se a sua bancada tiver uma superfície sólida. Evite utilizar fórmulas complexas, em vez de procurar um roteador swoop com uma ponta de canelado único de 1,5 cm de diâmetro e uma haste de 1 cm.

Não é preciso contratar um profissional para realizar a tarefa, você pode descomplicar essa tarefa com ajuda de um amigo. Por outro lado, o método é diferente se a superfície da bancada for de plástico. Por isso, use sempre uma broca de 1,2 cm e uma serra de boca redonda.

Modifique a abertura da bancada para combinar

Ao modificar a abertura do cooktop, considere um acréscimo de 1-3 cm para a extensão. Mas se a instalação for nova, será necessário fazer uma abertura com a dimensão adequada. Você deve fazer o mesmo se for menor, o que significa que você precisa expandi-lo para caber no fogão.

No processo de expansão ou de fazer uma nova abertura, ela pode estar muito ampliada. Portanto, tudo o que você precisa fazer é colocar fragmentos de ferro. Use-os para abrir espaço extra. Portanto, certifique-se de não cortar a região do balcão com ladrilhos. Em vez disso, use uma serra úmida para contornar. No próximo tópico continuaremos mais uma etapa de como instalar cooktop.

Anexe as unidades separadas

Você deve colocar de volta todos os componentes removidos durante a montagem do equipamento. Peças como queimadores e tampas destacáveis ​​devem ser posicionadas para concluir o processo de instalação. Ligue a eletricidade para verificar se o aparelho está funcionando bem. Se sim, você pode usar o cooktop sem estresse.

Em síntese, ao conhecer como instalar cooktop o processo se torna mais fácil e atrativo para que você se desempenhe. Apesar de não ser uma instalação tão simples, basta seguir os passos que você obterá o êxito necessário para isso.

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também: “Como funciona o cooktop por indução? Vale a pena?”

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento