Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como funciona a chopeira elétrica?

por Dufrio Refrigeração • 23/04/2020
Compartilhar:

Quem não ama um chopp bem gelado para dividir com os amigos e familiares nas comemorações? Melhor ainda, quando existe a possibilidade de armazenar e servir a bebida de um jeito prático e rápido. Para isso, existem as chopeiras elétricas, garantindo sempre o melhor chopp na hora certa.

Entretanto, como funciona a chopeira elétrica? Vale a pena contar com uma em casa ou é melhor alugar quando necessário? Essa e outras perguntas serão respondidas agora, no que nós da Dufrio preparamos para você.

O que é uma chopeira elétrica?

As chopeiras elétricas são equipamentos que permitem que você deguste seu chopp gelado em cinco minutos. De uma forma rápida e eficiente, é a garantia de ter um bom chopp em pouquíssimo tempo.

Estes equipamentos se destacam por terem opções ser portáteis, transformando qualquer lugar em um local de festa com a bebida gelada garantida!

Como funciona a chopeira elétrica?

Para que a chopeira elétrica funcione, é necessário ligá-la a uma tomada e conectar seu cilindro ao barril de chopp. Assim, o líquido irá subir do barril para o equipamento a partir da pressão do gás carbônico que se encontra nos cilindros acoplados nele.

Essa pressão poderá ser definida na torneira do aparelho, sendo mais forte ou mais fraca. A eletricidade nesse caso serve para ativar as serpentinas dentro da chopeira, que carregam em si uma solução aquosa, responsável por resfriar o chopp.

Além disso, com a eletricidade é possível observar a temperatura que se encontra o chopp que já está dentro do equipamento.

Como instalar a chopeira elétrica?

Instalar uma chopeira elétrica é muito fácil, necessitando apenas de uma superfície plana para apoiar o equipamento e uma tomada. A partir daí, basta acoplar a chopeira ao barril com o chopp e começar a servir! Tudo muito fácil e prático.

Mas vale a pena ter uma chopeira elétrica?

Se você gosta de ter seu chopp sempre a disposição e bem gelado, sim, vale a pena ter uma dessas em casa. Além disso, para quem está pensando na economia, a longo prazo, as chopeira elétricas garantem um ótimo custo benefício.

Isso ocorre pois, ao comprar os barris de chopp, é necessário ter uma chopeira para retirar o líquido dos barris, e assim, vemos a necessidade de alugar uma chopeira junto com a quantidade de chopp pretendida.

Entretanto, se você já possui a chopeira, alugar somente o barril com chopp sai muito mais em conta, sendo assim, perfeito para quem gosta de estar preparado para uma ótima festa.

Qual chopeira elétrica escolher?

Existem diversos modelos no mercado, como as que você pode encontrar em nossa categoria de chopeiras elétricas aqui na Dufrio. Para escolher o modelo ideal, é importante estar atento na capacidade que cada chopeira tem de gelar o chopp, para assim, escolher o modelo que mais combina com suas necessidades.

Deixe sua casa pronta para qualquer ocasião!

Agora você sabe que é muito simples contar com uma chopeira elétrica em casa e garantir sempre o melhor de cada ocasião. Se você é um pouco mais tradicional e prefere a cerveja do que o chopp, você pode encontrar também cervejeiras ou frigobares ideais para sua casa.

Não se esqueça que este momento é de ficar em casa, e saber como funciona uma chopeira elétrica é ideal para aproveitar melhor os dias de quarentena. Nesse meio tempo, saiba que você pode contar com a Dufrio!

Você pode garantir sua chopeira sem sair de casa, e se houver qualquer dúvida sobre nosso posicionamento nesse período, confira como está sendo o funcionamento da Dufrio na pandemia! Até a próxima!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento