Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Afinal, chopeira vale a pena? Devo ter uma?

por Dufrio Refrigeração • 20/08/2020
Compartilhar:
Chopeira

Será que ter uma chopeira vale a pena? Esta é uma dúvida comum de quem adora apreciar uma boa cerveja, mas não sabe se deve investir no equipamento.

Respondendo objetivamente à pergunta: vale a pena, sim, ter uma chopeira. Para quem gosta de ter chope gelado sempre pronto para curtir momentos especiais ou apenas relaxar no fim do dia, o eletroportátil pode ser muito útil.

Porém, pensando em esclarecer as dúvidas sobre o assunto, vamos explicar em mais detalhes como funciona a chopeira e quais são as vantagens de ter uma. Acompanhe!

O que é uma chopeira?

A chopeira é um equipamento semelhante ao barril de chope. Ela serve para tirar e servir a cerveja corretamente.

Observando a estrutura externa do equipamento, você vê que a chopeira vem com uma torneira para facilitar a extração da cerveja e controlar a vazão da bebida pressurizada.

Como é o funcionamento da chopeira?

Muito simples: o gás carbônico presente dentro do barril empurra a cerveja até a torneira através de pressão.

O resultado é que a bebida sai mais cremosa e com o famoso colarinho (espuma branca por cima), adquirindo uma textura e um sabor diferenciados que nós estamos acostumados a sentir ao beber chope.

Algumas chopeiras também deixam a bebida gelada, mas você precisa colocar gelo na serpentina. Já os modelos elétricos resfriam o chope sem necessidade de gelo. Por isso, fique atento na hora da compra, pois é mais provável que a sua chopeira não gele a bebida. Assim, você vai precisar gelá-las antes de usar a chopeira.

Chopeira vale a pena? Para quem é indicado?

Voltando ao tópico principal deste post: afinal, vale a pena ter uma chopeira? Para quem o eletroportátil é indicado?

Bem, toda pessoa que gosta de apreciar um boa cerveja a qualquer momento e dá valor às características do chope deveria ter uma chopeira.

Como explicamos antes, a chopeira aprimora o sabor e a textura da bebida, deixando a cerveja muito mais saborosa para ser degustada.

Então, ela se torna muito útil tanto para quem gosta de beber em casa (sozinho ou em reuniões familiares e festas entre amigos) quanto para donos de bares e pubs que querem aprimorar o atendimento aos clientes.

Veja as vantagens da chopeira:

? É um equipamento automatizado muito prático que facilita produzir e servir a bebida nas condições adequadas. Você não precisa ir ao supermercado toda vez que quiser ter cerveja nem deixar na geladeira para congelar.

? Outro ponto que tem a ver com a praticidade: a chopeira deixa o ambiente de festas e reuniões muito mais limpo. Afinal, dispensa o uso de inúmeras garrafas e latas de bebida que precisam ser recolhidas no final.

? A chopeira evita desperdício de bebida. Você pode servir apenas a quantidade que for beber e recarregar o copo quando for preciso, tendo a cerveja sempre geladinha e pressurizada. Nada de abrir uma garrafa e ter que botar fora porque a bebida esquentou.

? Por fim, uma vantagem que tem a ver com estética: as chopeiras têm design moderno e elegante, sendo muito bacanas para colocar em destaque no balcão ou na mesa do seu evento. Elas dão todo um charme extra!

Conclusão

Agora que você conferiu as vantagens do equipamento, viu como ter uma chopeira vale a pena mesmo? Então, é só escolher seu modelo e aproveitar tudo que ela tem a oferecer!

Lembrando que existem vários tipos de chopeira. Se você quer uma para sua casa, vale apostar no modelo portátil. Confira nossas opções aqui na loja virtual da Dufrio! 🙂

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. Fabrício B. Aguirre disse:

    Não ficou claro um ponto, com uma chopeira, não precisamos comprar o barril de chopp ?

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento